PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Queimadas provocaram a interrupção de energia nos Estados da Região Nordeste

Queimadas provocaram a interrupção de energia nos Estados da Região Nordeste

Na tarde dessa quarta-feira, 28, apagão atingiu Estados da Região Nordeste e de acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS) o principal motivo da ocorrência foram queimadas em duas linhas de transmissão no Piauí. 
Foi registrado desligamento ás 14h58, que ocorreu na Linha de Transmissão de 500 kV Ribeiro Gonçalves - São João do Piauí (circuito 2), da IENNE, empresa controlada pela espanhola ISOLUX. Às 15h04, esse circuito foi religado manualmente, tendo havido um novo desligamento pela mesma razão às 15h06. 

Às 15h08, também devido à queimada, foi desligada a segunda linha Ribeiro Gonçalves – São João do Piauí (circuito 1), da TAESA, empresa controlada pela CEMIG, configurando uma contingência dupla, que conduziu à perda de sincronismo e consequente separação da região Nordeste do restante do Sistema Interligado Nacional (SIN), havendo perda de carga de aproximadamente 10.900 MW, com o desligamento adicional das seguintes linhas de 500 kV de interligação do SIN com a região Nordeste: Presidente Dutra / Teresina Circuitos 1 e 2;Presidente Dutra / Boa Esperança; e Bom Jesus da Lapa / Rio das Éguas.
Conforme informações da ONS, após  identificada a origem da ocorrência, deu-se início à recomposição das cargas da região Nordeste, tendo a das capitais sido, praticamente, concluída às 17h30.
Em nota a Companhia Energética do Estado do Ceará (Coelce), informou que todos os clientes do Estado foram atingidos. Fortaleza foi a segunda Capital a iniciar o restabelecimento de energia.

FONTE:
http://www.multifazes.com/2013/08/queimadas-provocaram-interrupcao-de.html#more

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK