PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 25 de agosto de 2013

ROSSICLÉA 25/08/2013

25 anos de riso

A dama do riso cearense está fazendo 25 bem vividos anos. No período, colecionou muitos fãs e um exagero de gargalhadas







No dia 14 de agosto de 1988, a atriz Valeria Vitoriano, inspirada na famosa Viúva Porcina (da novela global Roque Santeiro), vestia-se com roupas e adereços bem extravagantes e subia em um tablado montado na Praia de Iracema. Lá, diversos artistas se apresentavam para falar de um tema não muito popular na época: a camada de ozônio. De maneira escrachada e bem humorada, ela arrancou muitos risos do público. Assim nascia aquela que mais tarde se tornaria um dos principais nomes do humor cearense. “Eu poderia ter colocado (o nome) Severina ou Toinha ou algo do interior, mas aí achei um bem irreverente, chamativo, como o cearense” e então veio ao mundo Rossicléa. Na tarde da ultima quarta-feira (21), a Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, parou para ver a ’dama do riso’ enquanto era entrevistada pela equipe do O POVO para falar sobre os seus 25 anos de vida. 

Em meio a diversas fotos com quem passava pela praça, abraços bem apertados e piadas com quem estivesse por perto, Rossicléa posou para a câmera do O POVO e até tentou falar sobre sua carreira, mas o público não deixou de assediá-la um minuto sequer. A entrevista ficou mesmo para depois, por telefone, e só então ela pode contar se estabeleceu como humorista no Ceará, além de ganhar o público estado a fora.
 
PROJEÇÃO NACIONAL
Depois do palco improvisado na Praia de Iracema, Rossicléa passou a se apresentar no Estoril e, a partir de uma carta de recomendação de um amigo, conseguiu levar seus shows para outros bares e restaurantes que já disponibilizavam música ao vivo. Motivado pelo movimento Brega que tomou conta de Fortaleza nos anos 80 - à época o humorista Falcão já fazia sucesso nas noites alencarinas – o então proprietário do Pirata Bar, Júlio Trindade, promoveu o I Festival Braga do Pirata, e Rossicléa acabou em segundo lugar com a paródia “O Trocador Me Deu”. A partir de então, vieram os convites para shows em faculdades, festas particulares, teatros etc. Com tamanha repercussão, surgiu a oportunidade de deslanchar a nível nacional. “O diretor da Hebe Camargo, Aurora Prado, veio a Fortaleza, viu o meu programa na Rede Manchete, o Rossiclea Vai, e me chamou para fazer uma participação no programa da Hebe”, rememora. Depois que sentou no famoso sofá da Hebe, outros grandes programas de televisão, como Domingão do Faustão, Domingo Legal e Programa do Ratinho, começaram a convidá-la. O sucesso de Rossicléa também ganhou passaporte para o exterior e por lá a recepção sempre foi a mesma do Brasil. “É maravilhoso poder sair do País, fazer um show para a comunidade brasileira. nos Estados Unidos e ver cearenses por lá chorando, abraçando você, dizendo ‘Você me representa’, ‘Leva um abraço meu para minha terra’, comenta. Mas mesmo com tamanha repercussão, Rossicléa nunca pensou em ir embora. “Moro em Fortaleza e nunca a deixei. Aqui é o meu quartel-general. Nosso povo me prestigiou e aqui consegui fazer um mercado forte”, confessa Valéria, comprovando tamanho sucesso com o fato de que há dez anos se apresenta com exclusividade em uma única casa de show em Fortaleza, a Lupus Bier.

FUTURO
Mesmo após já ter chegado à marca de seis mil apresentações, Rossicléa ainda tem muitos planos para o futuro. “Agora eu estou lançando um CD - quase 20 anos depois do primeiro - e estou voltando pra TV no Rossicléa na Gandaia (exibido na TV Somzoom, via web)”. Outra vontade sua é aumentar cada vez mais o número de seguidores em sua página no Facebook, que hoje já contabiliza mais de 65 mil ‘likes’. A única coisa que não faz parte de seus planos são férias. “Nesses 25 anos, eu nunca consegui passar mais de 15 dias fora do personagem, porque é como se eu tivesse dois cérebros. Quando a Valéria está vivendo, ela imagina como a Rossicléa reagiria”. E abandonar Rossicléa não faz mesmo parte de seus planos, nem quando ambas passam por momentos difíceis. “Claro que não é toda vez que vou subir no palco cem por cento, mas o palco cura tudo e quando estou lá em cima dou o melhor de mim e faço o que eu queria ver se estivesse lá embaixo”, pontua.

MOMENTOS MARCANTES
Durante os seus 25 anos de carreira, Rossicléa teve o prazer de se apresentar com os maiores humoristas do Brasil e participar de diversos programas nacionais. Tom Cavalcante, Chico Anysio e Dercy Gonçalves foram algumas das figuras a ela apresentadas. Na entrevista ao O POVO, Rossicléa derreteu-se: “Contracenar com essas pessoas que a gente sempre teve como referencia é maravilhoso”.


fonte:
http://www.opovo.com.br/app/opovo/buchichoestrela/2013/08/24/noticiabuchichoestrelasjornal,3115241/25-anos-de-riso.shtml

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK