PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA: Saladas para o papai


Hoje trouxe algumas opções de saladinhas para o papai ,sabe o papai também adora saladas a preferida dele é com fruta e a de abóbora com carne seca ( faz muito sucesso o Sr Milton Adora ) ,e lógico que tem muito papai que vive uma vida bem light né mesmo ?? não custa nada fazer uma receitinha bem gostosinha para o papai né colega ..caprichar nas comidinhas de domingo e estas opções são maravilhosas mesmo .....vamos conferir algumas ?? a campeã de acessos é esta de abóbora e com frutas  ..bora pra cozinha colega ?




Salada de Jerimum com Carne Seca/Salada de abóbora com carne Seca Paineira.Receita aqui 


1kg de carne seca desalgada e desfiada 
1 kg de abóbora Paulista  /jerimum cozida al dente ( eu cortei em pedacinhos medios e cozinhei em agua com sal ,por 5 minutos ,ela cozinha rapido cuidado).
4 colheres de sopa de azeite eu usei Borges sabor intenso
1 cebola picadinha 
1 dente de alho amassadinho
sal ,pimenta do reino branca ,cominho  ( a pimenta e o cominho eu coloco para moer na hora ,assim conserva todos os sabores )
4 colheres de sopa de coentro picadinho
2 colher de sopa de balsamico eu usei modena  Borges .
 


Modo de Fazer

Corte a abóbora em pedaços pequenos e lave bem ,cozinhe em agua fervente por 5 minutinhos .Escorra e passe agua gelada nela .Reserve.Cozinhe a carne seca e defie ela .Pique a cebola e bata o alho eu costumo usar o pilão para isso .Em uma panela coloque 2 colheres de sopa de azeite e coloque a cebola e deixe murchar no fogo adicione o alho e junte a carne seca desfiada,corrija o sal e deixe ela refogar .retire do fogo,adicione os demais temperos ,e junte a abóbora ,acerte o sal novamente e coloque o balsâmico e o coentro picadinho.Coloque em uma  travessa ,coloque os restante do azeite por cima e sirva  .

Salada de escarola  com abacaxi e coração de alcachofras Gomes da Costa ( Receita aqui )

1 pé de escarola lavado e seco 
1 colher de sopa de sementes de chia 
2 tomates cortados em fatias medias . 
1 xicara  de chá de  abacaxi em calda picado
azeite ,sal e pimenta do reino 
2 corações de alcachofras Gomes da Costa Picadinho
suco de 1 limão 

Modo de fazer 

Em um prato grande ,pique as folhas ,eu piquei elas em medidas grossas mesmo.disponha os tomates picados em cima ( cortei ele bem grande ).em cima de cada tomate coloquei o abacaxi picado,salpiquei a sementes de chia  e coloquei por cima picadinho os corações de alcachofras .Em um copo misturei duas colheres de sopa de azeite de oliva ,sal e pímenta  do reino,e o suco de limão .Sirva esta salada e só coloque o molho dele no se pratinho ,,assim conserva ela mais bonita no prato ..e ela não corre o risco de murchar .Aqui até as crianças amaram pois o sabor salgadinho da salada com o docinho do abacaxi fizeram toda a diferença e a crianças também amaram o coração de alcachofras que achei perfeito pra uma saladinha 


Salada mega  Colorida  de inverno ( receita aqui)


1 pé de alface crespo  medio ( o preço dele não esta legal né )
1 xicara de chá de morangos picados  ( proveite  a safra estão ótimos os preços )
1 banana da terra cozida ( coloque em uma panela com água com casca e deixe ferver bem quando vc notar que a rodela que vc cortou estufou para fora um tiquinho ..esta pronta )
1 tomate picado ( agora esta baratinho achei por 1,50 o kilo )
cebola picadinha ( eu não coloquei )
para temperar Azeite borges ,sal e limão .


Modo de fazer 


Lave sua alface e os morangos ( não esqueça de picar os morangos ) e o tomate como vc costuma lavar ..seque bem e coloque em uma travessa .Arrume as folhas eu dei uma picada grosseiramente com a faca.cortei em rodelas o tomates ,e cortei a rodela ao meio...arrumei na travessa.Coloquei as bananas da terra cozidas por  cima ..e os morangos também picados e por cima .
Em um ramequim,coloquei sumo de 1 limão ,sal e azeite ...á gostos ..e quando fui servir , joguei este molhinho por cima ..ficou uma delicia  e meu ajudante me ajudou a picas as frutas ...esta saladinha alem de linda fica uma delicia 


Saladinha do Papai ( receitinha aqui )

4 folhas de alface picada
4 folhas de rucula  picada 
2 folhas grandes de acelga picada 
2 folhas de escarola picadinha 
6 tomates cerejas  cortados ao meio
1 colher de sopa rasa de semente de chia 
1 colher de sopa de óleo de coco  Fino Coco
6 rodelas de aolho poró 
suco de 1  limão siciliano
sal e pimenta do reino á gosto.
rodelas de cebola roxa á seu gosto 
1 dente de alho 

Modo de fazer ,

Coloque as folhas em um prato e coloque por cima os tomates cereja ,as rodelas de cebolas/alho poró .e a chia .No liquidificador  coloque o alho ,o óleo de coco,o suco de limão e o sal e a pimenta .Batas bem e regue a saladinha ..seu papai  vai amar esta saladinha é muito levinha .

"Amanha teremos mais uma seleção  bem especial ."

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK