PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 29 de setembro de 2013

A origem do rosário ... Linda!

 

 
 522788_313819268693323_238794229529161_780331_1212565497_njpg
 A História do Rosário
 
 
Sempre me perguntei: "O quê você acha dessa Ave Maria ser repetida tantas vezes ?" Qual é o ponto disto ? ...
 
 
Agora, entendo que cada vez que eu orar, cada Ave Maria é uma linda rosa oferecida para a Virgem. Tenho certeza que todos vocês conhecem esta bela oração, que é o terço.  
 
Conta a lenda que um irmão leigo (não sacerdote) da Ordem dos Dominicanos, não sabia ler nem escrever, logo não podia ler os Salmos, como era costume nos Mosteiros da época.
 
Então, quando ele terminou seu trabalho à noite (ele era o cozinheiro, o jardineiro, etc ...) foi para a Capela do Convento e se
ajoelhou na frente da imagem da Virgem Maria, e recitou 150 Ave Marias (o número dos Salmos), a seguir se retirou para sua cela para dormir.
 
 Na manhã seguinte, ao amanhecer, diante todos os seus irmãos,  foi para a Capela para repetir o hábito de saudar a Virgem.
 
 
O Superior observava a cada dia, que ao chegar à Capela para celebrar as
orações da manhã com todos os Monges, havia um aroma delicioso de rosas recém-cortadas, bem ornamentadas nos vasos, belíssimas e bateu-lhe a curiosidade. Pergunto a todos os encarregados de decorarem o altar da  Virgem sobre o tal aroma, tão bom, e para sua surpresa, não obteve nenhuma resposta, assim como, soube também que nenhum deles retiravam rosas do jardim.
 
 
O irmão leigo, ficou gravemente doente, e  os outros monges notaram que o altar da Virgem não tinha as rosas habituais, logo deduziram que ele era o irmão quem colocava as rosas. Mas como? Ninguém jamais o havia visto deixar o Convento e tampouco sair para comprar as belas rosas.
 
 
Entretanto, certa manhã,  todos os Monges presenciaram espantados,  o
irmão leigo ajoelhado diante da imagem da Virgem, recitando as Ave-Marias, e ao recitar a oração para Nossa Senhora, uma rosa aparecia no vaso. Nesse dia, no final de suas 150 orações, caiu morto aos pés da Virgem.
 
 
Ao longo dos anos, Santo Domingo de Guzmán, por uma revelação da
Santíssima Virgem, dividiu as 150 Ave-Marias em três grupos de 50 associadas à meditação da Bíblia: Os Mistérios Gozosos, os Mistérios Dolorosos e os Gloriosos, e o Beato João Paulo II adicionou os Mistérios
Luminosos.
 
 
Assim, toda vez que você recitar 150 Ave Marias, estará entregando 150 rosas para a Mãe Divina.
 
Carregue seu ROSÁRIO DIARIAMENTE - Quando você carrega o seu rosário torna-se uma dor de cabeça para Satanás - Quando você usa o seu Rosário, Satanás entra em colapso - Quando ele vê você rezar o Terço, desaparece !
 
Vamos rezar o Terço todos os tempos, de modo que ele desapareça. Você sabia que quando você tentar re-enviar esta mensagem, Satanás irá tentar desanimá-lo?
 
 
 
 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK