PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Felipe Massa anuncia saída da Ferrari

Felipe Massa anuncia saída da Ferrari

Publicado em 10/09/2013 - 16:02 por 
O piloto brasileiro Felipe Massa afirmou na tarde desta terça-feira (10) que não correrá na Ferrari na temporada de 2014. No twitter o piloto vice-campeão do mundo da categoria em 2008 afirmou: “From 2014 i will no longer be driving for Ferrari’
Não vou mais correr pela Ferrari a partir de 2014! Gostaria de agradecer pela amizade, vitórias e um lindo momento com a Ferrari. A ajuda da minha esposa, da minha família e de todos os meus fãs. Toda a ajuda dos meus patrocinadores! Vou com tudo para as últimas sete corridas como piloto da Ferrari. A partir de agora quero achar uma equipe que me dê um carro competitivo para conseguir mais vitórias e vencer um campeonato que é o meu sonho!! Um beijo a todos”! – divulgou o piloto.
Saída anunciada
Antes mesmo do Grande Prêmio da Itália, a imprensa européia já dava como certa a saída do piloto brasileiro da Ferrari. Ao ser questionado pelo seu futuro, por um repórter, Felipe Massa desviou-se: “Não tem nada certo. Vamos conversar essa semana para decidir meu futuro. Estou tranquilo”, afirmou o brasileiro.
Na segunda-feira (9), o excelente jornalista Michael Schmidt, conhecido no paddock pelas informações quentes – cravou que Kimi Raikkonen será o “parceiro” do espanhol Fernando Alonso na Ferrari na temporada de 2014. O repórter que trabalha no jornal alemão “Auto Moto und Sport”, disse que a decisão em contratar o finlandês, campeão mundial pelo time em 2007, é pelo simples fato da Ferrari querer dois pilotos campeões e lutar com mais igualdade por títulos com a Red Bull.
Sobre o substituto do brasileiro, o nome deve ser mesmo Kimi Raikkonen. Na noite desta segunda-feira (9), segundo a Sportv, o piloto espanhol Fernando Alonso, sem querer mandou um abraço para Kimi e desejou boas vindas. Isso teria acontecido em um programa esportivo da Itália.
Lucca Montezemolo confirma conversa com ex-piloto da Ferrari
Já o chefão da escuderia italiana, Luca di  Montezemolo, durante a apresentação “Ferrari 458 Speciale” na 65ª edição do Salão de Automóveis da cidade, disse que não decidiu quem seria a sua dupla de pilotos para a temporada de 2014. “Não sei nada sobre o assunto. Não me pergunte sobre isso”. E brincando disse: “Não vamos falar sobre Fórmula 1 nesta terça-feira (10). Estou tentando convencer um piloto a voltar sim. Falarei com o Schumacher nesta quarta-feira (11)”, afirmou saindo de fininho da entrevista.
Sauber ou Lotus?
Para 2014, Felipe Massa tem no momento duas alternativas. Sauber ou Lotus (na possível e provável vaga de Kimi Raikkonen). Mas, o caminho do brasileiro, se não deixar a Fórmula 1, deverá ser mesmo a Sauber. Equipe onde Massa iniciou na Fórmula 1.
Voltar à Sauber, que tem um bom carro e os motores da Ferrari, não é algo impossível e tão distante, já que resolveria a equação de dar chance a Sergio Peres na Ferrari e a oportunidade de Massa recuperar a alegria de correr. Seu empresário, Nicolas Todt, pode ainda pensar na remota possibilidade de um lugar na Mercedes GP em 2013, já que Michael Schumacher desagrada e mostra pífio desempenho, mas trabalhar a troca entre Ferrari e Sauber seria mesmo a primeira e mais viável opção.
Mesmo tendo deixado escapar a preferência à Webber, Alonso saiu em defesa do parceiro e aponta o vice-campeonato mundial em 2008 como sendo uma das maiores provas da competência de Massa. O espanhol lembrou ainda que o francês Romain Grosjean, mereceu uma segunda chance na Lotus após ter sido dispensado pela Renault em 2009, e hoje faz um bom trabalho.
As palavras do asturiano só reforçam a necessidade urgente que Massa tem de achar o que está afastando-o da calma ideal para calar a boca dos críticos e se achar dentro da Ferrari.  (Robério Lessa - carrosecorridas.com.br)
ferrari_massa_fora
Felipe Massa: o quarto maior vencedor da Ferrari
Felipe Massa deixa a Ferrari de uma forma que não merecia. Por baixo. O piloto brasileiro de qualquer forma traçou algo bacana. Pela equipe de Maramello, Felipe Massa disputou até o momento 132 Grandes Prêmios. Foram 11 vitórias, 15 poles positions e 36 pódios. 
massa-ferrari-valencia-f1-wallpaper-2008-2
Melhor momento de Felipe Massa foi sem dúvida em 2008, quando perdeu o título mundial para Lewis Hamilton na última curva, no Grande Prêmio do Brasil
Em termos de estatísticas, Felipe Massa está atrás, apenas dos lendários Michael Schumacher(72 vitórias), Niki Lauda (15); Alberto Ascari (13). Para o restante do ano, essa poderá ser sua motivação. Igualar ou passar os dois últimos citados. E no ano de 2008, onde poderia ser marcante para o brasileiro, acabou terminando, após inúmeros erros da equipe e de Nelsinho Piquet, foi vice-campeão, ficando a apenas um ponto do título, que ficou com o inglês da Mclaren Lewis Hamilton.
Outra marca que vale ressaltar é que Felipe Massa só está atrás do alemão heptacampeão entre os pilotos que tiveram o privilégio de vestir mais vezes o macacão da Ferrari.

massa



FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/jogada/ferrari/felipe-massa-anuncia-saida-da-ferrari/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK