PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Microsoft compra por US$ 7,18 bi unidade de smartphones da Nokia

Venda inclui a totalidade das patentes.
Nokia se concentrará agora em serviços e redes.

Da France Presse
O CEO da Nokia, Stephen Elot (à esquerda), cumprimenta o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, durante o anúncio da aquisição da companhia. (Foto: Luke Macgregor / Reuters)O CEO da Nokia, Stephen Elot (à esquerda), cumprimenta o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, durante o anúncio da aquisição da companhia. (Foto: Luke Macgregor / Reuters)
A finlandesa Nokia venderá sua unidade de smartphones e celulares ao grupo americanoMicrosoft por US$ 7,183 bilhões de dólares (5,440 bilhões de euros), informou a empresa europeia em um comunicado.
A venda, "em dinheiro", incluirá a totalidade das patentes da ex-número um do mundo em smartphones e celulares, que se concentrará agora em serviços e redes, "o melhor caminho para se avançar, tanto para a Nokia como para seus acionistas", segundo o presidente do grupo, Risto Siilasmaa.
Nokia também anunciou a saída imediata de seu diretor-executivo, Stephen Elop, que será substituído interinamente por Risto Siilasmaa.
Cerca de 32 mil funcionários da Nokia esperam ser transferidos para a Microsoft, incluindo 4.700 que trabalham na Finlândia, destacou o grupo.


FONTE:
http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2013/09/microsoft-compra-por-us-718-bi-unidade-de-smartphones-da-nokia.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK