PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O maquinista do seu trem

Você já deve ter ouvido muita gente dizer que QUERER É PODER. Já deve até ter repetido isso por aí, tudo bem que é importante pensar positivo, firmar na mente o que você deseja realizar, mas, sinto lhe dizer que mesmo que você pense super positivamente, mesmo que você se concentre com todas as forças, mesmo que você medite e mentalize, se você não agir, nada sai do lugar.
Muita coisa passa a vida justificando o que NÃO fez, o que NÃO conseguiu, o que NÃO realizou. Esse tipo de pessoa sempre transfere a responsabilidade que era dela para terceiros, ou seja, sempre que não consegue cumprir um objetivo ou atingir uma meta procura rapidinho um culpado por perto.
Na verdade, é sua a responsabilidade de fazer, de realizar, de mudar, de conquistar, de alcançar algo em sua própria vida. Assim como não cabe a ninguém decidir, definir ou conduzir a sua vida, não cabe a ninguém – a não ser você – viver a sua história, percorrer o caminho.
Deixar para amanhã é adiar o suor, a luta, mas é também adiar a sensação de vitória, o orgulho de construir capítulos de sua própria vida.
Portanto, a hora é de fazer. Chega de ficar por aí dizendo o que poderia acontecer, o que alguém deveria fazer, o que você gostaria de ter. Quando ficamos somente na esfera da vontade não caminhamos para lugar algum. Está certo que desejar é o primeiro passo, mas precisamos andar, movimentar para conseguir seja lá o que for. Hummm, por exemplo, você quer um emprego, distribuiu alguns currículos e acha que o azar pegou no seu pé? Não, é necessário identificar onde você quer trabalhar, o perfil dessa empresa, o que você tem que a eles interessa e ir direto ao ponto, ou seja, vá direto conversar com quem precisa saber de você. Outro exemplo? Você sabe que a relação de amor está precisando de cuidados e você vai levando como se nada estivesse acontecendo. A hora é mexer na apatia e na preguiça. A hora é de ação. É hora de arregaçar as mangas e FAZER, seja lá o que for. Se você cruzar os braços e ficar aí parado, certamente vai ser atropelado pela vida.
Se você quer ter algo, construa o plano de vôo. Se você quer mudar, comece o processo de mudança. Se você quer encontrar alguém, recicle, transforme, oxigene o seu interior. O importante é saber que cabe a você, e só a VOCÊ, a decisão de fazer o trem andar.
E esse trem é o trem que lhe conduz a várias estações, a vários momentos de sua vida, como uma viagem. Há várias pessoas que entram nesse trem, algumas mais outras menos importantes. Há variações do tempo, sol, chuva, trovoadas, e você vai passando por tudo, porque o trem está andando. E só há um maquinista nesse trem: VOCÊ.
Autor: Mônica Nóbrega
Desejo uma semana maravilhosa!!!
Com carinho,

FONTE:
http://luciana.schiavo.com.br/mensagens-de-luz/o-maquinista-do-seu-trem/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK