PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Paralisação atinge 60% das agências no Estado

BANCÁRIOS

Paralisação atinge 60% das agências no Estado

26.09.2013

O sétimo dia da paralisação dos bancários no Estado contou com fechamento de 349 agências, de um total 507, conforme balanço divulgado ontem pelo Sindicato dos Bancários do Ceará. O número já representa mais de 60% das agência no Ceará.

Na Capital, 172 agências estão fechadas, enquanto que no Interior esse número sobe para de 177. Hoje, o Comando Nacional dos Bancários se reúne, em São Paulo, para fazer uma avaliação da primeira semana de paralisação no País.

A greve, que começou na última quinta-feira (19), atinge 44,9% das agências, considerando 21.500 agências no País, segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Fenaban).

Reivindicações
Os bancários pedem reajuste salarial de 11,93%, ou seja, 5% de aumento real, participação nos lucros e resultado (PLR) de três salários mais R$ 5.553,15 e piso de R$ 2.860. Além disso, querem ainda o fim de metas abusivas e de assédio moral que, segundo a confederação, adoecem os bancários.

Audiência
O deputado federal Chico Lopes requereu ontem à Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos, da Câmara Federal, uma audiência pública para buscar respostas às reivindicações dos bancários.

De acordo com o deputado, diante da falta de respostas dos representantes dos bancos, instituições financeiras e empresas de crédito, é solicitado solicita que a Comissão de Trabalho promova a audiência reunindo diretores da Federação Brasileira de Bancos (Febraban/Fenaban) e representantes dos trabalhadores, para promover o diálogo entre os setores, em busca da retomada das atividades. 

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1321776


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK