PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 22 de setembro de 2013

´Saramandaia´ chega ao último capítulo com finais inéditos e mágicos para os personagens

NOVELA

Viva a diferença

22.09.2013

´Saramandaia´ chega ao último capítulo com finais inéditos e mágicos para os personagens
Casamentos são obrigatórios em capítulos finais de novelas, mas como tudo em "Saramandaia", que termina na sexta, as núpcias serão incomuns. Afinal, o noivo é um lobisomem e sua cara-metade, uma "marafona" aposentada numa cidade povoada por preconceitos. Aristóbulo (Gabriel Braga Nunes) e Risoleta (Débora Bloch), que ganharam destaque na nova versão da trama, serão felizes para sempre:

O bebê alado de Zélia (Leandra Leal) é o primeiro de uma nova linhagem de humanos/ O professor Aristóbulo (Gabriel Braga Nunes) termina com a sua Risoleta (Débora Bloch) no altar
"A cena do casamento é emocionante porque traz uma surpresa. E ela vai se vestir bem Risoleta. Não é aquele vestido de noiva convencional, mas igualmente lindo", conta Débora. Gabriel diz que Aristóbulo mudou ao revelar o lado animal. "Parar de esconder o lado selvagem e assumir seu amor por Risoleta fizeram com que o professor conseguisse resolver problemas. Ao se revelar, passou não só a aceitar seus próprios sentimentos e se tornar uma pessoa mais íntegra e verdadeira, mas também a ajudar os outros e a lutar pela justiça e pelo progresso da cidade. Ou seja, além de ter final feliz, virou um lobisomem-herói!".

Autor da novela, Ricardo Linhares explica que deu mais densidade a Aristóbulo: "Na primeira versão, o casal era mais para o cômico. Não tinha essa pegada de paixão e desejo. A trama terminava quando eles finalmente transavam, e o professor dormia. Senti necessidade de dar mais densidade a Aristóbulo e justificar o seu ´insonismo´ encruado. Inventei uma noiva, cuja morte o deixou culpado. Risoleta dá paz de espírito a ele. Com o casamento, quis mostrar a consistência do casal e dar a eles o merecido final feliz".

Outros finais

Não só a história do casal foi renovada. Linhares destaca que criou finais inéditos para quase todos os personagens e dá alguns exemplos: "O delegado assume que é gay; o padre é excomungado por ter casado lobisomem com prostituta", supostamente, o casamento é apenas entre homem e mulher, com o fim de procriar, e lobisomens não podem ter filhos -, Zico Rosado (José Mayer) articula o "mesadão" para comprar o voto dos vereadores no projeto de um novo plebiscito; Gibão (Sergio Guizé) denuncia o propinoduto, e Zico é preso por corrupção durante uma manifestação.

Outra novidade importante é o desfecho do bebê de Zélia (Leandra Leal) e Lua (Fernando Belo). "Na novela do Dias Gomes, de 1976, Zélia tinha um filho com asas que morria e ela se separava de Lua. Não matei o bebê nem desfiz o casal. Zélia e Lua entendem que o filho é extraordinário. Resolvi fazer deste bebê o primeiro de uma linhagem mudancista de seres alados. Marcina é assassinada, mas Gibão consegue revivê-la. E os dois também têm um bebê com asas".

Homenagem à primeira versão, a novela terminará com o voo de Gibão ao som de "Pavão misterioso", tema da abertura da trama de 1976.

VALQUÍRIA DAHERAGÊNCIA O GLOBO 

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1320454

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK