PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Site norte-americano põe jovem cearense entre as 20 maiores promessas do futebol brasileiro

Site norte-americano põe jovem cearense entre as 20 maiores promessas do futebol brasileiro

20/09/2013 - 8:30 por 
Eduardo
Meia teve rápida passagem pelos profissionais do Leão (Foto: Bruno Gomes)
O site norte-americano Bleacher Report divulgou, na última quarta-feira (18), uma lista com as 20 maiores promessas do futebol brasileiro. Englobando apenas atletas com menos de 20 anos de idade, o site citou nomes conhecidos do torcedor brasileiro, como Adryan (Flamengo) e Dória (Botafogo). Dentre os destaques, está o meia cearense Eduardo, ex-Fortaleza e atualmente no Fluminense/RJ.
Cria da base tricolor, Eduardochegou ao Fortaleza com 10 anosde idade. O meia ganhou destaque ainda em 2010, quando foi integrado aos profissionais do Leão e despertou o interesse de grandes clubes do País, como Cruzeiro e Vasco. No início de 2011, o meia chegou a fazer um estágio de 10 dias no Lens, da França, e recebeu proposta do clube, mas preferiu permanecer no Leão.
1 gol pelo profissional do Leão e saída meteórica
Como principal atleta na campanha do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011, Eduardo passou a integrar definitivamente o elenco profissional do Fortaleza. No Leão do Pici, o atleta marcou somente 1 gol, diante do Itapipoca, no 2º turno do Campeonato Cearense. No mesmo ano, diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, o meia entrou e atuou por 11 minutos.
Em setembro de 2011, após diversos grandes times flertarem com o meia, o Fluminense fez umaproposta “irrecusável” ao jogador. Com contrato somente até maio de 2012, Eduardo fechou com o time carioca em setembro. Como bonificação pela liberação, o Fortaleza se manteve com 20% dos direitos econômicos do jogador.
Da tímida chegada à titularidade
Profissional no Leão, Eduardo foi compor a base do Tricolor das Laranjeiras. Após difícil adaptação, o jovem cearense foi a melhor peça do time carioca na Copa SP de Futebol Júnior de 2012, porém não chegou a ser utilizado pelo elenco profissional no mesmo ano. Em julho, a direção carioca renovou com o jovem até dezembro de 2015.
Em 2013, Eduardo fez a pré-temporada junto com os profissionais, tendo estreado pelo Fluminense diante do Friburguense, dia 30 de janeiro de 2013, pelo Campeonato Carioca. Na oportunidade, o meia entrou no 2º tempo e atuou por 12 minutos. Ainda no Estadual, o jovem chegou a jogar contra o Bangu.
Campeonato Brasileiro foi o ápice do meia. Logo na 1ª rodada, Eduardo jogou um tempo inteiro diante do Atlético Paranaense. Após ser usado como peça de reposição em 3 outras partidas, o jovem foi titular diante do Flamengo, na 13ª rodada. Após passar 3 rodadas sem atuar, o meia entrou diante do São Paulo e fez seu primeiro gol com a camisa do tricolor carioca. Ao todo, Eduardo já atuou em 11 oportunidades na equipe profissional do Fluminense, sendo 3 delas como titular.
Confira a lista, em ordem alfabética, das 20 promessas do futebol brasileiro:
1. Abner (Coritiba)
2. Ademílson (São Paulo)
3. Adryan (Flamengo)
4. Alisson (Cruzeiro)
5. Bruno Gomes (Desportivo Brasil/SP)
6. Dória (Botafogo)
7. Eduardo (Fluminense)
8. Gabigol (Santos)
9. Giva (Santos)
10. Gustavo Henrique (Santos)
11.Kenedy (Fluminense)
12.Leandro (Palmeiras)
13.Lucas Silva (Cruzeiro)
14.Mayke (Cruzeiro)
15.Neilton (Santos)
16.Otávio (Internacional)
17.Robert (Fluminense)
18.Rodrigo Caio (São Paulo)
19.Vinícius Araújo (Cruzeiro)
20.Vitor Andrade (Santos)


FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/timedefora/noticia/site-norte-americano-poe-jovem-cearense-entra-as-20-maiores-promessas-do-futebol-brasileiro/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK