PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 8 de setembro de 2013

Tóquio será sede da Olimpíada

2020

Tóquio será sede da Olimpíada

08.09.2013

Em uma votação com apenas duas rodadas, Tóquio foi eleita a sede da Olimpíada de 2020 com 49 dos 94 votos. Em segundo lugar ficou Istambul, com 45 votos. A eleição ocorreu ontem no congresso do Comitê Olímpico Internacional, em Buenos Aires.

Presidente do COI, Jacques Rogge, anunciou vitória da capital japonesa sobre Istambul e Madri na disputa em sediar os Jogos Olímpicos de 2020 Foto: Reuters

A cidade japonesa fez uma ótima apresentação da sua candidatura. Mostrou que tem infraestrutura e dinheiro para realizar as obras – conta com um fundo de reservas de US$ 4,5 bilhões.

Os japoneses souberam conquistar os membros do COI ao repetir diversas vezes durante a apresentação o quanto o esporte é importante no país e o quão comprometidos estão com o “movimento olímpico”. Para a vitória de Tóquio, foi fundamental a fala do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, sobre vazamento nuclear em Fukushima.

Segurança

“Será uma honra sediar os Jogos em Tóquio, uma das cidades mais seguras do mundo. Mas sei que muitos estão preocupados com a questão de Fukushima. Isso está sob controle. Não teve e nem terá nenhum dano a Tóquio”, afirmou. As duas cidades estão a 250 km de distância uma da outra.

“Peço que leiam além das manchetes. A água contaminada está isolada numa área bloqueada ao redor de Fukushima. Não terá problema hoje nem no futuro”, disse. A cidade de Madri ficou em terceiro na disputa. 

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1315281

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK