PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Tribunal Superior Eleitoral aprova criação do partido Solidariedade

Tribunal Superior Eleitoral aprova criação do partido Solidariedade

Agência Brasil | 23h33 | 24.09.2013

O partido foi criado sob acusações de fraudes nas assinaturas necessárias

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (24) a criação do partido Solidariedade, fundado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical. A legenda será identificada com o número 77. Com o registro, o Brasil passa a ter 32 partidos registrados no TSE, visto que PROS já havia sido aceito nesta terça.

Paulinho da Força encabeçou a criação do partido Foto: Agência Brasil
O partido Solidariedade conseguiu apoiamento de503 mil eleitores no país, número superior ao mínimo de 0,5% de apoiamentos em relação ao eleitorado. Por 4 votos 3, a maioria dos ministros entendeu que o partido cumpriu os requisitos para obtenção do registro.
Partida criado sob acusações de irregularidades
Em parecer enviado na última segunda-feira (23) ao TSE, o vice-procurador eleitoral Eugênio Aragão, empossado na semana passada, informou que há indícios de fraude nas assinaturas de apoiadores do Solidariedade e pediu que a Polícia Federal investigue o caso.
Sobre as acusações de irregularidades nas fichas de apoiamento entregues ao TSE, a advogada do Solidariedade, Maria Cláudia Bucchianeri, declarou que a possibilidade de duplicidade de nomes de eleitores é nula. A advogada esclareceu que cartórios eleitorais estaduais conferem as assinaturas para impedir que o eleitor apoie duas vezes o mesmo partido. 

O ministro Henrique Neves, relator do pedido de registro, declarou que não há como presumir informações falsificadas nas certidões. “Não há como presumir que as certidões teriam dados falsos”. O que se presume é que análise das certidões foram criteriosas e técnicas. As suspeitas foram encaminhadas ao Ministério Público e à Polícia Federal para investigação e as assinaturas não foram atestadas”, disse Neves.
PROS pode ser novo destino de Cid Gomes
Fundado no dia 4 de janeiro de 2010, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) também teve orequerimento aceito pelo TSE nesta terça-feira. O novo partido seria o possível destino do governador Cid Gomes, que é contra à atual posição da sua sigla (PSB), com relação ao governo Dilma.


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=366977

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK