PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Unidade do McDonald's é multada em Fortaleza por má conservação de alimentos

Unidade do McDonald's é multada em Fortaleza por má conservação de alimentos

Redação Web | 16h18 | 05.09.2013

A empresa tem agora um prazo de 10 dias para apresentar um recurso administrativo junto à Jurdecon.

Uma unidade do McDonald's foi multada pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon/CE) nesta quinta-feira (5) na Capital.
Um dos motivos da multa foi a má conservação dos alimentos. FOTO: KIKO SILVA/ ARQUIVO
De acordo com o Decon os motivos foram a má conservação dos alimentos, a não apresentação do manual de boas práticas e de procedimento operacional padronizado e a não disponibilização do exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local visível e com fácil acesso ao público.
A disponibilização do exemplar do Código de Defesa do Consumidor é uma conduta estabelecida no art. 1º da Lei Federal 12.291, de 20 de julho de 2010. De acordo com a legislação, todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços devem fazê-lo.
Outro aspecto analisado pelo Decon e que é normatizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é a temperatura que deve ser inferior a 5º C para a manutenção de produtos refrigerados. No estabelecimento em questão, os fiscais verificaram que o refrigerador estava a uma temperatura de 9,5º C.
A empresa tem agora um prazo de 10 dias, a contar do recebimento da decisão, para apresentar recurso administrativo junto à Junta Recursal do Programa Estadual de Proteção ao Consumidor (Jurdecon).
A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do McDonald's que irá analisar o caso e enviará a resposta sobre o ocorrido posteriormente. 


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=365930

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK