PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

BENEFÍCIOS DAS CÁPSULAS DE ALHO

BENEFÍCIOS DAS CÁPSULAS DE ALHO

Todo mundo gosta de se alimentar bem, com uma comida bem temperada e moderada para que o seu gosto original não se perca. O conselho dos nutricionistas é que seja colocado bastante alho nas refeições e menos sal. Porém, o alho combina bem com o sal e assim é o tempero mais conhecido, o alho com sal. De modo que fica difícil inserir bastante alho e menos sal nas refeições. Neste artigo você vai aprender um pouco mais sobre as cápsulas de alho.

O alho faz bem para a saúde, mas ao mesmo tempo faz muito mal para o hálito. Todo mundo sabe dos inúmeros benefícios que o alho pode trazer para a saúde, mas a questão é: Como comer alho sem ficar com hálito desagradável?

O óleo de alho, suplemento nutricional muito popular, tem sido produzido nos últimos 80 anos, sendo misturado com óleo vegetal – oléo de alho cru – ou sendo processado em forma de cápsulas. O óleo de alho possui rica composição de vitaminas A1, B2, B6, C, aminoácidos, adenosina, enzimas e sais minerais como ferro, selênio, silício e iodo, além de alicina, ajoeno e outros compostos, além de ser rico em antioxidantes, substâncias que combatem os radicais livres e previnem contra o aparecimento de vários tipos de doenças.

As patologias ou sintomas a serem tratados pelo alho são muito vastos, mas pode-se resumir a sua eficiência em: Distúrbios gastrintestinais, colesterol elevado, tensão arterial elevada, asma, bronquite, gripe, dores de dentes e mais recentemente os estudos comprovam a sua eficácia em cancro da mama e próstata. 

O Alho deveram ser consumidos crus, pois após ser aquecido ou transformado, perde ou transforma as suas propriedades benéficas. No caso das cápsulas, estamos a falar de extratos prensados a frio, macerações ou ainda alho envelhecido, que tem vindo a ser provado a sua eficácia e a ultrapassar as outras apresentações devido ao aumento da concentração das substâncias ativa.

A nossa recomendação vai para 250 a 500mg cápsulas de óleo Alho por dia, como efeito projetor ou 1a 2 dentes crus e frescos por dia. O seu uso excessivo ou em dosagens elevadas pode causar má digestão e irritabilidade da mucosa gástrica. Deve ser evitado se estiver a tomar drogas sintéticas, pode haver o risco de potenciar algumas. 

Suspender nos casos: se já teve algum sintoma alérgico após a sua ingestão, em grávidas, lactentes e crianças até quatro anos e em pré e pós operatório, pois tem efeito anti-plaquetário.

Reduz pressão alta e previne arteriosclerose. Auxilia a dissolução de cálculos renais. Tem efeito tônico sobre pessoas enfraquecidas. Previne gripes e resfriados, poderoso desinfetante, ajuda na expulsão dos vermes. Bronquite, diarréia, calcificação das artérias, vermes intestinais, hemorróidas, varizes, enfermidades dos rins, da bexiga e da vista, dores de cabeça, enxaqueca, obesidade, hidropisia, tumores, herpes, afecções da pele, melancolia, histeria, reumatismo, gota, hipocondria, problemas respiratórios, palpitações cardíacas, sensação de medo, inflamações da mucosa, menopausa, tifo, prisão de ventre, paralisação do fígado e do baço, perturbação do metabolismo, nefrite, dessaranjos estomacais, falta de apetite, tosse, roquidão, catarro, nervosismo, abcessos pulmonares, asma, problemas circulatórios, pressão alta, diabetes, e mais recentemente os estudos comprovam a sua eficácia em cancro da mama e próstata etc...



FONTE:
http://www.variedades1.com

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK