PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 27 de outubro de 2013

Candidata mora a 10 minutos de local de prova, mas chega atrasada no Piauí

Os portões da escola fecharam às 12h, mas Kaline chegou 9 minutos depois.
Ela prestava o Enem pela 3ª vez e queria vaga no curso de enfermagem.

Gilcilene Araújo e Jaqueliny SiqueiraDo G1 PI
  •  
Candidata Kaline Kele, 23 anos, mora a 10 minutos de local de prova, mas chegou atrasada em Teresina (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Kaline Kele, 23 anos, mora a 10 minutos de local de prova, mas chegou atrasada (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
No segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os portões da Unidade Escolar Julia Nunes, no bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina fecharam às 12h. Mas Kaline Kele, 23 anos, chegou 9 minutos depois. A candidata que mora na Vila Daguia, também na Zona Sudeste, levaria apenas 10 minutos para chegar à escola, mas confiou na curta distância e não conseguiu chegar a tempo.

“Fiquei estudando ontem até tarde para revisar os assuntos e acordei às 8h da manhã. Tomei banho e almocei, mas não sei em qual momento me atrasei. Quando saí de casa peguei um mototaxi e quando cheguei os portões já estavam fechados”, contou a jovem.
Kaline Kele prestava o Enem pela terceira vez e pretendia conseguir uma vaga no curso de enfermagem. A candidata ainda pediu o fiscal de prova para que abrisse o portão, mas não foi atendida.
“A regra do jogo é clara, tem que chegar no horário. Ainda observei cinco minutos antes de fechar os portões, mas ninguém apareceu. É uma pena, mas eu não podia abrir o portão para ela”, revelou o fiscal de prova Tarciso Pires.
Sobre o exame
A edição de 2013 do Enem tem 7.173.574 candidatos inscritos. As provas aconteceram neste sábado (26) e domingo (27) em 1.661 municípios. Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônicohttp://portal.inep.gov.br/enem, até o dia 30 de outubro de 2013. A data do resultado individual ainda não foi divulgada.
G1 traz a cobertura completa do Enem 2013 em todo o Brasil. Nas noites de sábado e domingo, após as provas, o G1 terá um programa ao vivo ouvindo os comentários dos professores do Projeto Educação, da Globo Nordeste, e do cursinho De A a Z, do e do Rio de Janeiro.
Também vai publicar a resolução das questões do Enem feitas por professores dos cursos pré-vestibulares Etapa, Oficina do Estudante e Objetivo.


FONTE:
http://g1.globo.com/pi/piaui/educacao/ingresso-universitario/2013/noticia/2013/10/candidata-mora-10-minutos-de-local-de-prova-mas-chega-atrasada-no-piaui.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK