PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 27 de outubro de 2013

Combate ao racismo no SUS é alvo de campanha

LANÇAMENTO

Combate ao racismo no SUS é alvo de campanha

27.10.2013

Rio. Em comemoração ao Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra, a ser celebrado hoje, a Secretaria de Estado de Saúde lançou a campanha de combate ao racismo e preconceito no Sistema Único de Saúde (SUS). A ação tem o apoio do Comitê Técnico Estadual de Saúde da População Negra. Segundo Carina Pacheco, assessora técnica de Gestão Estratégica e Participativa da Secretaria de Saúde, a ação abriu pequenos debates sobre o tema entre os convidados. Cartilhas e cartazes explicitando diversos tipos de preconceito foram distribuídas ao público.
"O objetivo da ação é enfrentar qualquer tipo de preconceito, seja ele racial, religioso ou sexual nas unidades de Saúde do estado. A ideia foi fazer uma campanha ampla, abordando o preconceito como um todo. Colocamos cartazes com transexuais e pessoas com vestimenta de religiões africanas para explicitar esse nosso desejo. A proposta é promover mudanças de comportamento nos profissionais de saúde, levando a uma sensibilização sobre esse tema. Ele deve ser combatido por meio de políticas de saúde pública que garantam um atendimento mais igualitário no SUS", disse.

A campanha de combate ao racismo vai percorrer todas as unidades estaduais de Saúde até o dia 20 de novembro, quando é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra.

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1332177

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK