PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

COPA DO NORDESTE

COPA DO NORDESTE

Alvinegro cai em grupo de CRB, Treze e Potiguar

09.10.2013
Jornalistas de todo o lugar do Brasil, Celebridades do futebol nordestino, como os campeões brasileiros Bobô e Ronaldo Angelim, e uma festa à altura para comemorar o dia do nordestino; assim foi o sorteio dos quatro grupos da primeira fase da Copa do Nordeste 2014, ontem, no Espaço Unique, em Salvador.

O ex-atleta Bobô participou do evento, que aconteceu ontem em Salvador (BA) FOTO: DIVULGAÇÃO/MARCELO OLIVEIRA

Ceará e Guarany de Sobral não se enfrentarão na primeira etapa do torneio. O Alvinegro é o cabeça de chave do Grupo C e vai jogar contra CRB, Treze e Potiguar de Mossoró. Já o Bugre deverá ter vida mais difícil na competição. O time sobralense enfrentará Botafogo/PB e os pernambucanos Sport e Náutico, no Grupo D. O torneio começa no dia 12 de janeiro.

Além do "Magro de Aço", estavam representando o Estado, o presidente da Federação Cearense de Futebol Cearense (FCF), Mauro Carmélio; o diretor social e de promoções do Ceará, Haendel Vieira; e o diretor de marketing do Fortaleza, Fábio Mota - apesar de não haver participação do Tricolor na próxima edição do campeonato. Nenhum dirigente do Bugre compareceu.

"Para o Ceará, o grupo poderia ser mais duro, como foi neste ano, mas, por outro lado, isso é muito relativo e o Grupo C de aparentemente fácil pode se tornar difícil", Haendel Vieira, logo após a conclusão do sorteio. O presidente da FCF também considerou o grupo do Guarany o mais complicado para os cearenses. "Pegar os pernambucanos de cara é uma tarefa mais delicada", avaliou Carmélio.

Na chave A, o Vitória pega América/RN, River Plate/SE, e Sergipe. Na B, estão Bahia Santa Cruz, CSA e Vitória da Conquista. O evento foi promovido pelo canal Esporte Interativo, que lançou um canal exclusivo com programação voltada para o esporte no Nordeste.

O presidente da CBF, José Maria Marin, ao lado do vice, Marco Polo Del Nero, também prestigiaram o sorteio.

Ausência do Fortaleza

Mauro Carmélio informou que na manhã de hoje, no hotel onde estão hospedados todos os dirigentes das sete federações de futebol da região envolvidos na competição, haverá uma reunião para tratar de mudanças na formatação da Copa para 2015. Uma das propostas é realizar um campeonato Sub-20 nos mesmos moldes da Copa do Nordeste. Outra sugestão é ampliar de 16 para 24 clubes o número de participantes do campeonato.

O diretor superintendente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, que irá presidir o encontro, revelou lamentar a ausência de clubes tradicionais como Fortaleza e ABC, por exemplo, mas foi favorável ao modo atual de disputa. No próximo ano, haverá nove clubes que não jogaram a competição em 2013. Isso representa mais da metade dos participantes. "Acho que os clubes que se classificaram nos estaduais fizeram isso com méritos. O Guarany de Sobral, por exemplo, fez uma excelente campanha e mereceu estar aqui", disse.

ILO SANTIAGO JR.SUBEDITOR*

*O jornalista viajou a convite do Esporte Interativo




FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1326146

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK