PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 19 de outubro de 2013

Horário de verão começa à 0h; DF espera economia de 0,4% de energia

Estimativa da CEB é equivalente ao consumo da região de Brazlândia.
Relógios devem ser adiantados em 1 hora; período vai até 16 de fevereiro.

Do G1 DF


Começa á meia-noite deste domingo (20) o horário brasileiro de verão, que deve gerar uma economia de 0,4% por mês no consumo de energia elétrica no Distrito Federal, segundo estimativa da CEB. Os relógios só devem voltar ao horário normal no dia 16 de fevereiro.

A redução equivale ao que Brazlândia, região administrativa com 50 mil habitantes, localizada a 45 km do centro da capital, consome em um mês. A CEB afirma que o objetivo do horário de verão é reduzir a demanda por energia no horário de pico, que vai das 18h às 21h. É neste período que a geração, transmissão e distribuição de energia são mais exigidas, segundo a companhia.

“A redução fica em torno de 3% a 4% no horário de pico. Com isso, o sistema trabalhará de forma mais segura, evitando desligamentos”, diz o superintendente de Operação do Sistema Elétrico da CEB, Marcus Fontana.
De acordo com Fontana, uma redução de 4% no consumo durante o horário de pico equivale ao que uma região como o Guará, a 11 km de Brasília e que possui 107 mil moradores, gasta entre 18h e 21h.
Além do Distrito Federal, dez estados estão incluídos no horário de verão: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. As regiões Norte e Nordeste não participam do horário de verão.


FONTE:
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/10/horario-de-verao-comeca-0h-df-espera-economia-de-04-de-energia.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK