PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Ministro Marco Aurélio Melo é o novo presidente do TSE

Ministro Marco Aurélio Melo é o novo presidente do TSE

Agência Brasil | 23h47 | 08.10.2013

Em votação simbólica, ministro substituirá a presidenta Cármem Lúcia


O ministro Marco Aurélio foi eleito, nesta terça (8), para o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro substituirá a presidenta Cármen Lúcia, a partir do dia 19 de novembro. A votação foi simbólica, pois o ministro é o atual vice-presidente do tribunal.
Com a eleição, Marco Aurélio ocupará a cadeira de presidente da corte pela terceira vez. O primeiro mandato foi de 1996 a 1997, e o segundo, de 2006 a 2008. No entanto, o ministro não presidirá as eleições presidenciais do ano que vem. Dias Toffoli, eleito vice-presidente, ocupará a cadeira de Marco Aurélio, que deixará o TSE em maio de 2014, quando completará quatro anos seguidos no tribunal, e deverá ser substituído por outro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Na vida temos encontros e desencontros. Conosco ocorreu justamente o que é salutar, o encontro. A satisfação é toda minha em suceder vossa excelência [Cármen Lúcia], porque sei da sua dedicação à coisa pública, do seu zelo para com a coisa pública”, disse Marco Aurélio, após a eleição.
O plenário do TSE é composto por sete ministros. Três são oriundos do Supremo, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados nomeados pela Presidência da República.

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=367814

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK