PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Raposa cai na armadilha

CAMPEONATO BRASILEIRO

Raposa cai na armadilha

10.10.2013

O São Paulo conseguiu, ontem, quebrar a invencibilidade de mais de três anos do Cruzeiro no estádio Mineirão
O São Paulo surpreendeu o líder do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro, ontem, no Mineirão, por 2 a 0 e se manteve vivo na luta para evitar a queda do clube para a segunda divisão do futebol nacional. Do outro lado, apesar de continuar no topo da tabela, com 59 pontos, o time celeste perdeu a invencibilidade no maior estádio de Minas Gerais que já durava mais de três anos. Coincidentemente, a última derrota cruzeirense no Mineirão tinha sido para o mesmo São Paulo, em maio de 2010, pelo mesmo placar, em partida válida pela Taça Libertadores.

O jogador Reinaldo, do São Paulo, comemora gol durante a partida após confusão iniciada em bola lançada na área cruzeirense. O resultado manteve o time são-paulino a um ponto da zona de rebaixamento foto: Folhapress 
A vitória veio no segundo tempo. Em boa troca de passes, a bola rolou para Douglas soltar a bomba, aos 30 minutos. Quatro minutos depois, o São Paulo ampliou a vantagem, com Reinaldo, de cabeça.

Clássicos
A chuva castigou Salvador ontem, mas não foi o suficiente para afastar os torcedores de Vitória e Bahia para o sexto clássico da temporada. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço, mandante de jogo, não decepcionou e conseguiu quebrar um tabu de quase dez anos: desde 2004, o time comandado por Cristovam Borges não vencia o rival em seu estádio. 2 a0 foi o placar final. 

Para chegar a importante vitória no clássico estadual, o Bahia abriu o placar no início do primeiro tempo, com o volante Rafael Miranda, que aproveitou a cobrança de escanteio e desviou de cabeça. Minutos depois, Fernandão ficou livre dentro da área e deu números finais ao jogo na Arena Fonte Nova. 

No Rio de Janeiro, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Cris. O resultado, contudo, não tirou o time da zona da degola. Os vascaínos estão a um ponto do São Paulo.

Outros jogos
A zebra passeou pela Arena do Grêmio ontem. Com muita eficiência, o Criciúma segurou a pressão gremista, aproveitou as chances que teve e bateu o Tricolor Gaúcho por 2 a 1. Wellington Paulista e Serginho marcaram os gols do Tigre, que não vencia há oito rodadas. Maxi Rodríguez fez o gol do Grêmio.

Escalado com Elano, Zé Roberto e Maxi Rodríguez no meio, o Grêmio dominou completamente os primeiros 20 minutos, mas foi surpreendido por um gol de Wellington Paulista e foi para o intervalo em desvantagem. 

Na etapa final, o Tricolor chegou ao empate cedo, com um golaço de Maxi Rodrigues. Porém, os gaúchos mais uma vez permitiram a reação do time catarinense, no finzinho, em um lance de bola aérea, Serginho cabeceou para fazer o gol da vitória do Criciúma.

Em Campinas, precisando dos três pontos para seguir viva na luta contra o rebaixamento, a Ponte Preta aproveitou o fato de o Atlético-MG utilizar dez jogadores reservas no Moisés Lucarelli para conquistar um importante triunfo por 2 a 0. 

Os gols da partida foram marcados pelo centroavante William, em pênalti que ele mesmo sofreu no fim do primeiro tempo, e Elias, em cobrança de falta direta que enganou o goleiro Giovanni.
Série C

O Sampaio Corrêa venceu o Rio Branco/ AC, ontem, por 2 a 1, em São Luís. Os gols foram de Eloir e Leandro Kível. Neto descontou para o visitante. 

Com o resultado o time foi aos 32 pontos e assumiu a vice-liderança do grupo A, da Série C do Brasileiro. O Fortaleza caiu para o terceiro lugar, com 31 pontos. 

No domingo, as duas equipes se enfrentarão no Castelão. O Sampaio Corrêa vai jogar pelo empate para garantir a vaga para o mata-mata.


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1326413

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK