PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Rock e MPB são estilos de classes A e B; funk e gospel, de C, D e E

Folhapress | 14h46 | 30.10.2013

O sertanejo aparece no topo da pesquisa, com 53% dos pesquisados respondendo que ouvem o gênero

Pesquisa divulgada na última segunda-feira peloIbope procurou traçar quais são os estilos musicais mais ouvidos no rádio, assim como o perfil dos ouvintes de cada gênero.
Anitta faz sucesso como cantora de funk. FOTO: DIVULGAÇÃO/ ARQUIVO
Segundo o estudo, que recebeu o nome de "Tribos Musicais", o sertanejo aparece no topo da pesquisa, com 53% dos pesquisados respondendo que ouvem o gênero.
Em seguida, aparecem MPB (47%), samba/pagode (43%), forró (31%), música eletrônica (29%), gospel (29%), axé (26%), funk (17%), country (12%), clássica (11%) e jazz/blues (9%).

Os ouvintes de sertanejo e samba/pagode foram apontados como pertencentes, majoritariamente, à classe C, com 52% e 53% dos ouvintes dos estilos pertencendo, respectivamente, a essa faixa de renda. Já os ouvintes de MPB e rock foram apontados como integrantes, principalmente, das classes A e B, com 46% dos ouvintes de MPB nessas faixas de rendas e 52% dos ouvintes de rock.
Dentre estes ouvintes, 13% possuem ensino superior, maior incidência do que no caso dos demais gêneros analisados de forma específica (sertanejo, samba/pagode, gospel e funk -os demais não foram esmiuçados). A pesquisa também aponta que 70% dos ouvintes de rock também ouve MPB, enquanto, entre os ouvintes de MPB, 42% ouve rock.
audiência gospel e de funk foi apontada como integrante, majoritariamente, das classes C, D e E, com 71% e 72% dos ouvintes, respectivamente, nessas faixas de renda. Segundo o estudo, 38% dos que ouvem funk também ouvem música gospel, enquanto dentre os ouvintes de música gospel, apenas 22% ouve funk.
Para 43% dos funkeiros, diz a pesquisa, o presente é o mais importante, não se planejando tanto para o futuro. Para 81% dos que ouvem música gospel, a sua própria casa é o "melhor lugar do mundo". A pesquisa foi feita nas "principais capitais e regiões metropolitanas do país", segundo o Ibope.



FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=369052

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK