PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

VARIEDADES1.COM


Todos nós sabemos as dificuldades que os deficientes físicos atravessam, é o pior sentimento que todos nós possamos ter por ele é a "pena", pessoas com limitações merecem nosso respeito, nossa compreensão. Hoje as condições de vida que possuem não são lá das melhores, isso que estou falando é a respeito das condições de vida para deficientes no Brasil, se tratando de países de primeiro mundo como, Canadá. Suécia e vários outros, poderemos notar o quanto são respeitados por todos.  Hoje no Brasil as condições de construções existentes não dão suporte total a exigências que tais pessoas precisariam para transitar pela cidade, a falta de acesso a certos locais que não foram projetados para que eles possam usufruir com decência e respeito como verdadeiros e merecedores brasileiros.
 Outro descaso pelas autoridades é a falta de recursos que são disponibilizados para distribuição de equipamentos para viabilizar o conforto de tais pessoas, tais como próteses, cadeiras de rodas eletrônicas, para deficientes visuais equipamentos de leitura da língua braile para tradução mais confortável, na questão dos deficientes auditivos mais investimento na área da educação do ensinamento para todos, desta forma disponibilizando de maneira prática para que todos possam ter acesso a linguagem usual que é o braile. 
Agora vamos frisar como nos portar com tais pessoas especiais, muitos tendem a olhar com indiferença para ela e coloca-lá como uma pessoa inferior, longe de ser isto! Pessoas assim na maioria dos casos usam a capacidade cerebral muitas vezes mais do que nós, devido ela ter uma deficiência, então procura usar toda sua capacidade em outros aspectos, realmente são pessoas magníficas na qualidade de raciocínio, pena que a descriminação existente fazem muitos perderem uma grande oportunidade de tirar proveito do que eles têm a oferecer. Um ângulo de visão que as pessoas têm de começar a ter é, como olhar estas pessoas, sim, respeitar a deficiência é de sumária importância, mais saber que todos nós somos pessoas iguais e com sentimentos, desejos, vontades, inteligência e coisas que queremos realizar durante toda a sua vida, é uma forma digna de tratá-los. Tal respeito nos fará olhar com profunda admiração e  teremos inteiração com nossos amigos, desta forma poderemos nos desenvolver por trocar conhecimentos e experiências que nos farão evoluir  em ambas as partes. Outra coisa que acho errado e querer ficar dando uma de bonzinho com eles, como se fossem coitadinhos, usar de falsidade para mostrar que você está interessado nele, também não é uma atitude coerente e não vai dar uma boa impressão, faça o que tem vontade e se estiver de falar, então fale, só não vale ficar de hipocrisia e mostrar uma coisa que não somos e, todos em nossa volta perceberam e vai ficar uma situação constrangedora tanto para nós quanto para o deficiente e para todos que estão em volta. Finalizando, gostaria de frisar a importância de mostrar amor, real interesse pelos deficientes e tratá-los como real amigos nossos e quebrar aquilo que todos nós temos dentro de nós que é o preconceito.

Texto: Eduardo Targa Teixeria  

De uns tempos pra cá, a virgindade continua sendo um tabu. A mulher é virgem enquanto nunca tiver tido um relacionamento sexual. Entretanto, hoje em dia, para permanecer virgem, a mulher procura formas alternativas de sexo, tal como o sexo anal e o oral. Mas não são o sexo anal e o oral, tipos de relacionamento sexual? Sim. Percebemos, então, que a virgem, hoje, é aquela que mantém o hímen imaculado, intacto, inteiro. Embora a virgindade fosse encarada como um troféu, e conseqüentemente guardada até a noite de núpcias, na Idade Média a coisa não funcionava dessa forma. Existia uma lei que obrigava as moças virgens a terem sua primeira noite de sexo com o rei ou o dono da propriedade onde eles moravam. Já em algumas tribos primitivas, o jus primae noctis (ou "direito à primeira noite") pertencia ao pai da noiva, simbolizando, presumivelmente, sua autoridade. veja bem, o patrimônio sexual de uma mulher é como uma grande adega.
 A virgindade é uma pequena garrafa de vinho de safra única, rótulo feito a mão, com a peculiaridade de só poder ser degustada em uma única taça, sem refil. E todo o resto da adega só vem depois dessa inauguração.  Independentemente do que seja, realmente, a virgindade, algumas questões relativas à sexualidade devem ser ressaltadas. Uma das principais talvez seja a maturidade, tanto física quanto emocional, para a prática de tal ato; considerando que doenças sexualmente transmissíveis, gravidez indesejada, ou mesmo sequelas emocionais são fatores cuja pessoa de vida sexualmente ativa não está imune, caso não tome as providências necessárias para tais. O importante é se a pessoa está feliz não tendo nenhum tipo de relação sexual ou se a pessoa está feliz tendo apenas determinados tipos de relação sexual - independente do que isso significa para os outros. Tudo isso tem que ter algum significado para si, e para mais ninguém.

Normalmente na maioria dos países existem duas espécies de cerimônia, que é o casamento civil e o casamento religioso, na maioria das vezes a união é realizada em ambos para afirmar perante toda a sociedade a disposição do casal em um compromisso. No que tange o casamento no civil que a meu ponto de vista tem raízes em âmbito monetário, isto porque na maioria das vezes há separações de bens para que se possa evitar o golpe do baú, isto quebra o pouco do interesse de pessoas com segundas intenções de somente formarem alianças e depois de algum tempo separarem para pegar uma bela fatia do bolo. Pulando esta parte que é normal entre pessoas que sentem atração umas pelas outras a ponto de assumir uma aliança, que é compartilhar uma vida inteira juntos, existe o casamento Gay que é muito contraditório e criticado por muitos, no que tange a este respeito fica a pergunta No ar “Seria certo pessoas do mesmo sexo viverem sobre o mesmo teto e demostrando amor umas pelas outras em relações sexuais?” Existe no momento em vários países um movimento para a liberalidade de casamentos religiosos homossexuais, entre os países que estão liberando a relação homossexual está os Estados Unidos, Suécia, Canadá e o Brasil também, no Brasil existem a Comunidade Cristã Nova Esperança, que tem realizado casamentos e defendido o direito de amar quem quiser, realmente não sou uma pessoa religiosa e não posso opinar se realmente a Bíblia pode apoiar tal coisa, porém, segundo as teses desta religião que se baseiam na Bíblia, dizem que está no contexto bíblico, bem como as religiões expressam opiniões diferentes, isto poderá gerar controvérsia de muitas partes.
Falando de casamentos no Civil, podemos citar os portugueses que liberaram o casamento no civil em 7 de junho de 2010, em Portugal tanto no civil, quanto no religioso está liberado e com total apoio da população, Pesquisas mostraram que para cada casamento homossexual entre homens, houve 3 casamentos homossexual entre mulheres em Portugal, mostrando que os homens portugueses estão mais propensos a se enveredar por este tipo de relação. Também no Brasil tem se feito casamentos civis, porém não é tão simples, é necessário que se entre com pedido judicial e que após a liberação siga como se fosse casar com alguém do sexo oposto normalmente.
Existe uma listagem das primeiras relações sexuais no Brasil que tem cronologia, vejam só:

Casamentos homossexuais no Brasil:

1º 28 de junho homens Jacareí, SP [58].
2º 29 de junho mulheres Brasília, DF [59].
3º 14 de julho mulheres São Bernardo do Campo, SP [60].
4º 20 de julho mulheres Itajaí, SC [61].
5º 25 de julho homens Bragança Paulista, SP [62].
6º 02 de agosto homens Recife, PE [63].
7º 04 de agosto homens Araçatuba, SP [64].
8º 11 de agosto mulheres Jardinópolis, SP [65].
9º 17 de agosto homens Porto Feliz, SP [66].
10º 24 de agosto homens Rio de Janeiro, RJ [67].
11º 27 de agosto mulheres Hortolândia, SP [68].
12º 29 de agosto homens Franco da Rocha, SP [69].
13º 29 de agosto mulheres Franco da Rocha, SP [70].
14º 02 de setembro mulheres Limeira, SP [71].
15º 02 de dezembro mulheres Maceió, AL [72].
16º 13 de dezembro homens Alagoinhas, BA [73].

Já é um fato que há casamentos no Brasil tanto no civil, quanto no religioso, que não é feito em qualquer religião, mas já é claramente permitido, porém o que é certo e errado nesta questão? Fica a critério de cada um, até porque somos cercados por pessoas que optaram por relações deste tipo e desta forma a crítica poderá nos levar a confrontos que nos trarão inimizades e como queremos ser amigos de todos vamos evitar. Se alguém quiser expressar suas opiniões deixem seus comentários.

TEXTO: Eduardo Targa Teixeira

Todo blogueiro inteligente e maduro sabe a necessidade da troca de favores, e hoje no mundo  da blogosfera está começando um movimento de compartilhamento geral, é importantíssimo que todos nós participemos em ampliar o raio de ação ao máximo, um exemplo disso é quando uma pessoa segue outra para que a outra em forma de retribuição a siga também. Muitos desaprovam tal atitude, porém não criar círculos e  expandir seus contatos na rede é querer ficar em uma ilha sozinho, quando você troca favores ou troca interesses por link's ou qualquer outra forma, pedir para apontar no Google +, pedir para seguir em sites de compartilhamentos, tais como Dihitt, a pessoa vai pegando mais fama, não só com seus amigos, mais também começa a aumentar seu pagerank e vai ficando mais famoso  no conceito do google, desta forma o próprio Google começa a apontar suas postagens de maneira mais plena.
 Notaram a importância de vínculos e trocas de favores na rede, dizendo por conta própria, posso dizer que as trocas feitas na rede de várias formas tem sendo útil para promoção do meu site. Realmente existem as pessoas conservadoras que não aceitam as coisas do jeito que estão evoluindo, particularmente acho que esta atitude atrasa o desenvolvimento da página da pessoa, o tempo que ela vai levar para conseguir mais visualizações de páginas e assinantes de feeds e várias outras coisas como aumento da popularidade, PageRank e amizades que as vezes encontramos na internet e o principal, reconhecimento do Google. Não tenha vergonha de pedir para trocar link's, pedir para ser seguidor em seu Blog, em ajudar também seu semelhante, sim muitas vezes queremos ser ajudados, queremos sempre nos adiantar, mais infelizmente esquecemos do principal, o ajudar nossos amigos blogueiros, principalmente os iniciantes, aquele que não tem nenhum seguidor e podemos ser o primeiro da pessoa, ajudar é a meta da blogosfera, ajudando outros vamos fazer também popularidade, quantas vezes vocês já receberam pedidos de sigam meu Blog, não tenham o pensamento de: "há isso é ridículo", isto é normal, é estreitamento de laços e ajuda reciproca entre irmãos de mesmo ideal.
 Então amigos blogueiros vamos trocar tudo que possamos, entrelaçar a rede é a meta e todos blogueiros estão se conscientizando, é uma necessidade que o google está exigindo, ou aderimos ao entrelaçamento da rede ou então seremos um blog, sem PageRank, sem visitação, sem compartilhamento, sem objetivos e nunca chegaremos ao ponto de receber os créditos que tantos esperamos receber com nossos Blogs. 

Matéria: Eduardo Targa Teixeira

Em nossa volta temos uma infinidade de pessoas e comportamentos, interessante que muitos seguem um comportamento padrão, quase que automático, uma música faz sucesso e logo todo mundo está seguindo, um tipo de corte de cabelo é lançado e logo todo mundo passar aderir o que foi proposto pela sociedade, não importa se é bom ou se ficará bem a personalidade da pessoa, basta que esteja na moda, é assim contudo, marcas de refrigerante, roupas, sapatos, restaurantes que frequentamos, mas porque aderir a moda, a propaganda que tem como objetivo principal tirar nossa personalidade, sim o que temos de melhor e mais precioso, o nosso direito de escolha. Então como podemos obter uma personalidade? Não é fácil obter uma individualidade, sofremos influência toda hora, ao ver televisão, conselhos de terceiros, nossas amizades nos confluência, é uma verdadeira avalanche de pensamentos que circundam nossas escolhas, tais influências visam corromper o que realmente somos, o que pensamos e o que queremos para nossa vida.
Ter individualidade é saber que sua opinião é a coisa mais importante em sua vida, nada que te falem ou digam a seu respeito vai fazer você mudar o que realmente pensa sobre suas atitudes. Podemos dar alguns exemplos sobre isto, tipo quando alguém diz que gosta de pagode, porém você curte música clássica, será que você vai mudar suas origens só porque é raro alguém ouvir o tipo de música que você se sente bem, obviamente que você estaria destruindo por completo sua individualidade, acompanhar o que a outra pessoa gosta e não seu próprio estilo, seria estar sendo o que você não é por dentro, seu verdadeiro eu individual estaria morrendo, então você não seria você mais outra pessoa, este exemplo se aplica a tudo, tipos de filmes, roupa, amizades, maneiras de falar, afinal a tudo que você possa imaginar. Ser uma pessoa que é individualista vai te proporcionar admiração de todas as pessoas, ninguém gosta de pessoas que não têm personalidade, e você não quer perder sua identidade e se tornar uma cópia mal feita de ninguém, desta forma crie pensamentos particulares, busque suas próprias opiniões, fale coisas de sua autoria, e então, vai ter uma individualidade e conservadorismo que te acompanharão pelo resto da vida, e as pessoas em sua volta dirão: " que pessoa de personalidade".


Só vivemos em torno de 70 anos e alguns com características genéticas fortes chegam aos 80 anos de idade, a vida passa em uma grande velocidade e então desaparecemos, mas o maior desafio de todos não é partir e deixar este mundo e sim, conviver com corpos que estão mais frágeis e com muita deficiência.  Achar que é inútil ou desvalorizado quando se fica idoso, não é uma atitude sábia, a pessoa deve saber que devido à idade avançada ela perde muito em questão de seu vigor físico, entretanto, ela ganha em questão de sabedoria, claro que isso não é uma regra, porém não é difícil de perceber o quanto uma pessoa que tem experiência na vida e maior idade se diferente das pessoas mais jovens. Apesar dos jovens acharem ser mais inteligentes ou espertos do que os mais idosos, isto é só uma visão estreita e sem fundamento, na verdade o idoso tem muito para passar em matéria de como vencer os problemas da vida e, como olhar as coisas de uma perspectiva mais ampla, que é o diferencial que os tornam mais sábios e, isso é algo há levar em consideração por todos nós. Um relatório da ONU (Organização das Nações Unidas) mostrou a necessidade de pessoas mais idosas continuarem a produzirem, não no campo do trabalho, mas no campo do desenvolvimento intelectual, sugeriu que eles procurassem atividades que engrandecessem seu campo intelectual, isso poderia ser trabalhado no campo formal e informal.

 Todos os jovens deviam ter em mente a oportunidade de aprender com as pessoas mais idosas, é realmente uma oportunidade única e que não deve ser desperdiçada. Em muitas culturas existentes, os mais velhos são responsáveis por passar o conhecimento para os mais jovens, e isso se for claramente analisado de forma coerente, todos chegaremos à conclusão de que, devido à maior tempo de vida e experiência, quem poderia ser mais hábil em dar conselhos ou passar experiências adquiridas? As pessoas idosas no decorrer de suas vidas aprendem a arte da generosidade, é isso faz elas passarem suas experiências adquiridas sem ter egoísmo ou esperar algo em troca por seus conselhos, isso pode ser em campos de nossa vida, ou até mesmo no campo profissional, os mais idosos estão sempre dispostos a ajudar outros a aprender coisas que adquiriram no decorrer de suas vidas, ou até mesmo ajudando a passar por problemas que já passaram e ajudando outros a terem habilidade em resolvê-los. Diante de tudo que eles podem passar para nós, o que podemos fazer por estas pessoas que acrescentam tanto em nossa sociedade apesar de sua idade avançada? Ter respeito por elas, hoje vemos os jovens menosprezando os idosos e achando serem mais inteligentes e espertos, devido a ter mais estudo, influência, beleza e etc.. Temos que ter em mente que nossa vida passa rápido demais e em breve ficaremos idosos como todos que já passaram por esta terra, vamos adquirir conhecimento, experiência de vida, habilidades em diversos campos dela e poderemos passar isso a outros, então quando chegar esta hora, não vamos esperar encontrar pessoas atenciosas que querem dar valor e respeito para todos os cabelos brancos existentes em nós e toda nossa experiência? Obviamente que o respeito que mostramos ao nosso semelhante idoso vai se refletir em como nossos jovens nos tratarão no  futuro idoso, se começar a dar o exemplo aos que estão em nossa volta, eles talvez nos respeitarem também quando estivermos idosos e cheios de experiência para passar. Vamos parar com aquele pensamento retrógrado de achar que é mais inteligente do que os idosos, mesmo que tenhamos nível superior e o idoso tenha um grau de estudo inferior, ele sempre será mais sábio do que nós, ele tem um história repleta de conquistas, derrotas e muitas vitórias, isso é o que diferencia de jovens sem experiência e habilidades em resolver problemas, por isso o conselho: "escute os idosos". 


Nosso pai da internet que abita em todos os servidores deste planeta, fazei com que meu Blog se distingua entre tantos milhões, venho pedir que meu blog tenha toda audiência possível, fazei com que meu blog faça sucesso assim como de muitos que estão subindo nas pesquisas. Grande Deus das redes de computadores, que o senhor faça meu tráfego aumentar misteriosamente e que em um curto período de tempo eu possa atingir um PageRank maior que 7, não me ponha em tentação de plagiar os artigos dos meus amigos e livra-me do mal dos plagiadores, assim como não procuro copiar matérias de meus amigos, proteja-me também de ser copiado. Oro também ó grande Deus das redes da internet que, abençoe meus irmãos blogueiros para que aqueles que estão recebendo poucas visitas diárias venham a receber pelo menos o necessário, que a meu ponto de vista são pelo menos 500 visitas diárias. 
Peço o grande Deus das redes que vigie sobre os que estão pensando em abandonar seus blogues por não conseguir uma monetização adequada e não ter força de vontade de ficar horas redigindo matérias que na maioria das vezes nem são apreciadas por ninguém e nem recebem votação no Dihitt, outras vezes são até criticados por todos, façam que eles tenham força de não abandonar seus blogues e continuar na batalha de conseguir alguma atenção dentro da imensa rede mundial. Meu Deus da rede mundial, faça com que os que critiquem meu trabalho, acabem por me seguir e torne-se admiradores profundos do que escrevo e assim acabem por ajudar a  divulgá-lo. Ajuda-me Deus da rede a subir no conceito do Google que é o santo nesta rede mundial, faça ele ver meu real valor e assim aumentar meu PageRank, assim termino e agradeço humildemente os préstimos em nome do pai Google e do filho PageRank e de todos os santos leitores. Amém...


Imagine a vida como um ring de luta livre e se veja como um pugilista que quer ganhar a qualquer custo, não importa o quanto  seja difícil, mas você quer se manter em pé e receber a vitória. Mas para isso você vai precisar apanhar, levantar e continuar sem nunca desistir, como um verdadeiro guerreiro. Parece uma coisa infantil comparar a vida com o imenso Ring de luta, mas a vida é isto, levamos vários socos, caímos e levantamos por diversas vezes e temos que continuar, vencer é o único objetivo que temos de ter, e não adianta abaixar a cabeça e tentar desistir, apesar que muitos jogam a toalha e desistem de lutar, acham mais fácil virar parte da platéia, como meros observadores, ficam na ociosidade e esperam a vida passar sem correr atrás de seus sonhos e vendo milhares de vencedores ao seu redor, ganhando e conquistando os autos louros da glória, mas o legal é estar dentro do Ring do mundo, ver seus adversários caírem perante suas conquistas. Muitos perguntam, mas quais são meus adversários? Digo que seus adversários são seus medos, sua falta de perseverança para alcançar seus objetivos, seu medo de perder, as críticas dos outros que muitos têm, medo de sofrer e as pessoas que têm as mesmas metas e concorrem com você nos diversos campos da vida. 
Estas coisas têm que ser combatidas, até porque isto nos faz regredir em face ao combate diário de nossas vidas. Há uma chance de vitória e isto é o suficiente para lutar, mas é necessário saber que nesta vida podemos perder, assim como qualquer pugilista derrotado, que obviamente não abaixa a cabeça e segue em frente para a próxima luta, temos que fazer o mesmo e tentar obviamente chegar ao final, perdendo algumas lutas e ganhando muitas outras que se sucederam em nossas vidas. Assim como um pugilista que sobe em um Ring e respeita seus adversários, temos que ser também, temê-los jamais, devemos somente ter um profundo respeito e saber que eles podem ser abatidos por nós, e se por acaso perdemos, poderemos buscar aquela revanche que nos fará sem dúvida sair vencedores, sim, poderemos ganhar de qualquer adversário que nos enfrentar, seja eles adversários gigantescos ou pequenos, que nos desafiam ou porque simplesmente queremos lutar contra eles. Importante não é ganhar, mas sim lutar e perdendo ou ganhando, saber dar meia volta erguer a cabeça e seguir em frente sem olhar para derrota como referência para prosseguir.


 VARIEDADES1.COM

....................................
RECEBI POR E-MAIL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK