PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Barcelona e Chelsea perdem na fase de grupos da Liga dos Campeões

Folhapress | 20h10 | 26.11.2013

Barça caiu para o Ajax, enquanto o Chelsea perdeu para o Basel

Já garantido nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona perdeu para o Ajax por 2 a 1 nesta terça-feira (26), em Amsterdã, na Holanda.Foi a primeira derrota da equipe espanhola na temporada 2013/2014. Novamente sem Messi, lesionado, o Barça jogava por um empate para garantir por antecipação o primeiro lugar no Grupo H. Com a derrota, terá de esperar a próxima rodada.
Único gol do Barcelona resultou de pênalti cobrado por Xavi, após falta sobre Neymar FOTO: REUTERS
O resultado deixa o time espanhol com 10 pontos na liderança. O Milan, que venceu o Celtic, na Escócia, por 3 a 0, com um gol de Kaká, vem na sequência com oito.
Brigando por uma vaga agora está o Ajax, que chegou aos sete pontos. O Celtic permaneceu na lanterna, com três. A última rodada deste grupo é no dia 11 de dezembro. O Barcelona recebe o Celtic e o Milan, o Ajax.
O Ajax pressionou muito a saída de bola do Barcelona, chegando a ter até 60% de controle do jogo. Serero marcou o primeiro gol aos 18 min. Van Rhijn cruzou certeiro pela direita para o companheiro de time chutar sem chances de defesa para o goleiro Pinto.

Aos 22 min, os holandeses quase marcaram mais um. Schone chutou com efeito e a bola passou perto da meta espanhola. Neymar tentou uma arrancada pela direita da grande área aos 24 min, mas a forte marcação de Veltman evitou a conclusão do brasileiro.
O goleiro do Barça salvou o time aos 32 min após chute forte de Schone em cobrança de falta. Porém, aos 42 min, não conseguiu evitar o segundo gol do Ajax. Mascherano saiu jogando errado, Fischer roubou a bola e arriscou. O goleiro espanhol deu rebote e Housen, atento, fez mais um.
Na segunda etapa, o Barcelona conseguiu diminuir o placar. Aos 2 min, o Ajax recuou mal e Neymar foi na bola. Veltman derrubou o brasileiro dentro da área e foi expulso. Xavi cobrou o pênalti e fez o gol dos visitantes.
O time do técnico Tata Martino melhorou na segunda etapa e teve mais posse de bola. O Ajax não ameaçou. A melhor oportunidade foi de Neymar, que saiu cara a cara com o goleiro Cillessen e tentou por cobertura, mandando para fora. Com um jogador a mais, o Barcelona pressionou até os minutos finais, mas a defesa do Ajax foi firme e impediu o empate.
Na Suíça, Chelsea perde e fica a um empate das oitavas
Até os 42 min do segundo tempo, o Chelsea estava garantindo uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Mas com um gol do egípcio Mohamed Salah, o Basel venceu em casa por 1 a 0 e atrapalhou os planos da equipe comandada por José Mourinho, que irá decidir a classificação somente na última rodada do Grupo E.
No primeiro confronto entre os times, o Basel também levou a melhor e venceu o Chelsea por 2 a 1, em Londres. Apesar da derrota, os ingleses, com nove pontos, continuam na liderança da chave. Já os suíços chegaram aos oito pontos e pularam para a segunda colocação, à frente do alemão Schalke (sete) e do Steua Bucareste (três), que empataram sem gols nesta terça.
Mohamed Salah definiu o placar nos últimos minutos da partida, depois que recebeu um belo lançamento de Schär, invadiu a área em velocidade pela esquerda e chutou no canto direito, sem chance de defesa para Petr Cech. Apática e bem marcada, a equipe de Mourinho não criou nenhum problema para o goleiro Sommer, mero coadjuvante no duelo.
A definição dos classificados do Grupo E sairá no dia 11 de dezembro. O Chelsea irá receber o Steua Bucareste, enquanto o Basel visita o Schalke na Alemanha.



FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK