PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Cearense é um dos mortos em acidente no estádio do Corinthians, confirma Odebrecht

Itaquerão fica na zona leste da capital paulista; Fifa lamentou o acontecimento
Por: verdinha às 16:17 de 27/11/2013
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Um cearense morreu no acidente que ocorreu nas obras do estádio do Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo, confirmou, em nota, a Odebrecht, empresa responsável pelo projeto. O acidente aconteceu por volta das 12h30 desta quarta-feira (27).  Três estruturas metálicas da Arena caíram na parte traseira do estádio, após serem atingidas por um guindaste.
Ronaldo Oliveira dos Santos tinha 44 anos e trabalhava como montador da empresa Conecta,  de acordo com a Odebrecht.
Mais cedo, o diretor de obras da Arena Corinthians, Andrés Sánchez, havia dito em entrevista coletiva em São Paulo que a outra vítima do acidente, Fábio Luiz Pereira, era cearense, mas Fábio é, na verdade, de Limeira (SP).
Corinthians e Fifa lamentam acidente
A diretoria do Corinthians divulgou nota lamentando o acidente ocorrido nas obras do estádio do Corinthians, escolhido para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014.
“A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem público lamentar profundamente o acidente ocorrido há pouco no estádio do Corinthians. Devido ao acidente, o Sport Club Corinthians Paulista decreta sete dias de luto”, diz o texto divulgado.
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 lamentaram a morte de dois trabalhadores, com o desabamento de uma grua (guindaste) no Itaquerão. Em nota, as duas entidades disseram que, assim como o governo federal, consideram asegurança dos trabalhadores “alta prioridade”. Segundo a Fifa e e o comitê organizador, “a segurança de todos os trabalhadores tem sido sempre de suma importância para todas as companhias encarregadas da construção dos 12 estádios da Copa”.
As entidades concluem a nota dizendo que aguardam as investigações das autoridades locais para que sejam apuradas as causas do acidente.
Empresa responsável pela obra confirmou o falecimento dos dois funcionários:
A Odebrecht Infraestrutura e o Sport Club Corinthians Paulista lamentam informar que no início da tarde de hoje um acidente na obra da Arena Corinthians provocou o falecimento de dois trabalhadores – Fábio Luiz Pereira, 42 anos, motorista/operador de Munck da empresa BHM, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, montador da empresa Conecta. Pouco antes das 13 horas, o guindaste, que içava o último módulo da estrutura da cobertura metálica do estádio, tombou provocando a queda da peça sobre parte da área de circulação do prédio leste – atingindo parcialmente a fachada em LED. A estrutura da arquibancada não foi comprometida. Era a 38ª vez que esse tipo de procedimento realizava-se na obra e uma peça de igual proporção foi instalada há pouco mais de uma semana no setor Sul do estádio. Equipes do corpo de bombeiros estão no local. No momento, todos os esforços estão concentrados para oferecer assistência total às famílias das vítimas.
Com informações da Agência Brasil


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK