PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 9 de novembro de 2013

Começa a valer neste domingo (9) quarto fuso horário brasileiro

Folhapress | 10h07 | 09.11.2013

População do Acre decidiu pela mudança em referendo

Começa a valer neste domingo (10) o quarto fuso horário do território brasileiro. O Acre e algumas regiões do Amazonas terão duas horas de diferença em relação ao fuso oficial de Brasília, fora do horário de verão. Nesta época do ano, porém, a diferença é de três horas.
Por quase 90 anos esse foi o fuso do Acre. A mudança ocorreu em 2008, com projeto de lei do então senador e hoje governador do Estado, Tião Viana (PT), que mudou o fuso para apenas uma hora em relação à capital.
Nas eleições de 2010, no entanto, a população do Estado foi às urnas em referendo sobre o tema, e a maioria (56,87%) rejeitou a alteração.
Um novo projeto foi apresentado para o Acre voltar ao seu antigo fuso horário, agora aprovado pela presidente. Dilma Roussef havia vetado a lei em 2011.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK