PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 2 de novembro de 2013

Diarinho passa a ser exclusivamente digital

PRODUTO EDUCATIVO

Diarinho passa a ser exclusivamente digital

02.11.2013

O objetivo é tornar a publicação mais presente no cotidiano das crianças e até na sala de aula
A partir desde domingo (3), o Diarinho passa a ser veiculado apenas por meio do Diarinho Plus, edição digital disponível para iPads. A ideia é torná-lo mais presente no cotidiano do público infantil, objetivando, ainda, fazer parte da experiência da criançada com as novas tecnologias em salas de aula e como plataformas cada vez mais integradas à educomunicação.

Nesta semana, o Diarinho Plus mostra os grupos musicais que mais fazem sucesso com a garotada, como o Dona Zefinha, que divulga seu novo álbum

Trata-se de uma mudança visando direcionar o olhar para um novo público, um público que já nasceu convivendo com as novas mídias, segundo destacou o diretor editor do Jornal Diário do Nordeste, Ildefonso Rodrigues. "Estamos fazendo do Diarinho um produto educativo, onde a criança busca, também, a diversão. É um produto altamente interativo. O Diário do Nordeste sempre foi um jornal inovador em relação à informação e à tecnologia, e é assim que procuramos nos posicionar", ressaltou.

Conforme acrescentou, a tecnologia está sendo usada como construção da educação no mundo inteiro e, por isso, a necessidade de surgir com uma proposta inovadora e exclusiva. "Queremos transformar esse novo produto, para que seja um instrumento para uso e difusão da educação. Poucos jornais no mundo têm essa proposta de trabalhar com um produto voltado para o público infantil", destaca.

O Diarinho Plus deste domingo apresenta alguns dos grupos musicais que fazem sucesso com a garotada. Um deles, Dona Zefinha, natural de Itapipoca (CE), divulga o álbum "O circo sem teto da lona furada dos Bufões", o primeiro voltado para as crianças em uma carreira de mais de 20 anos de estrada.

Em entrevista, Orlângelo Leal e Ângelo Márcio, integrantes da trupe, cantam uma das faixas do disco e conversam com a meninada, com graça e palhaçada.

A edição também aborda o "boom" da Galinha Pintadinha, que possui 600 produtos licenciados com sua marca; apresenta a formiguinha azul Bob Zoom, a qual canta em inglês, português e espanhol e já acumula mais de 30 milhões de views no YouTube, além de passear pelo universo musical da Palavra Cantada e da dupla Patati Patatá, conhecida nacionalmente ao fazer releituras de canções antigas infantis.

Agenda
A diversão continua na ala de games, onde meninos e meninas brincam de jogo da velha, damas ou sete erros. Para ser conferida pelas crianças em companhia dos pais, a Agenda Cultural traz alguns dos principais eventos infantis que agitam o fim de semana, com direito a fotos e vídeos informativos. Seção de curiosidades, indicação de livros, filmes, DVDs e sites, mural de fotos, redações e desenhos são outras atrações. 


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1334249

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK