PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 17 de novembro de 2013

Empresário baiano recebe incentivo da mulher e consegue perder 45 kg

Antônio Bittencourt pesava mais de 120 kg quando procurou tratamento.
Alimentação saudável e atividade física foram fundamentais para conquista.

Danutta RodriguesDo G1 BA
Antônio chegou a pesar 125 kg e levava uma vida sedentária. Agora, mantém o peso por meio de uma dieta balanceada e eliminou quase 40 kg em cinco meses. (Foto: Arquivo Pessoal)Antônio chegou a pesar 125 kg e levava uma vida sedentária. Agora, mantém o peso por meio de uma dieta balanceada e eliminou quase 40 kg em cinco meses. (Foto: Arquivo Pessoal)
Determinação e apoio familiar. Esses dois fatores foram determinantes para a mudança de vida do empresário Antônio Bittencourt, de 42 anos. Agora aos 76 kg, o baiano vai comemorar no próximo mês um ano que chegou ao peso ideal. “Hoje eu sou outra pessoa, eu encaro a vida muito melhor, com mais entusiasmo. Eu me escondia muito atrás da comida”, revela o empresário. Ele, que chegou a pesar 125 kg e levava uma vida sedentária, com uma alimentação desregrada e em excesso, agora mantém o peso por meio de uma dieta balanceada, atividade física e acompanhamento terapêutico. No total, foram eliminados quase 40 kg em cinco meses de tratamento em um centro especializado de emagrecimento, na capital baiana.
Natural de Salvador, mas morador da cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana, Antônio Bittencourt conta que resolveu mudar os hábitos alimentares principalmente por causa da esposa. “Ela sempre me pedia para emagrecer. Eu fiquei compulsivo por comida. Tudo era comida, bebida, aí minha esposa sempre me pedia para fazer uma dieta”, revela.
  •  
dieta (Foto: Arquivo Pessoal)Antônio durante uma trilha em janeiro deste ano
(Foto: Arquivo Pessoal)
Segundo ele, antes do tratamento, o café da manhã era composto por feijão, cuscuz, ensopado ou qualquer outro prato que estivesse à mesa. “À tarde, eu merendava o que tinha. Salgados, banana real, e ainda comia uns dois ou três acarajés de uma vez só”. Hoje, após 11 meses de tratamento, em troca do feijão tem o café com leite, uma fruta ou um pedaço de queijo. “Hoje eu não consigo mais comer comida gordurosa. Minha opção agora é salada”, conta. Além da comida, a bebida alcoólica também o impedia de ter uma vida saudável. “Bebo pouco hoje. Whisky é só uma dose, e vinho umas duas taças, quando estou com vontade. Antigamente eu tomava uma garrafa de Whisky e umas quatro garrafas de vinho. Tirei totalmente a cerveja do meu cardápio”, relembra.
Determinação
No primeiro mês da dieta, em julho de 2012, o empresário revela que perdeu 11 kg. Na sequência mais 10 kg e quando completou cinco meses de dieta, em dezembro de 2012, ele havia eliminado quase 40 kg. “Antes de começar a dieta no centro especializado eu já fui diminuindo a comida em casa mesmo. Quando comecei o tratamento, eu estava com mais de 110 kg. Hoje, depois de ganhar massa magra com atividade física, eu estou com 76 kg, mas no total eliminei 45 kg, com tratamento e dieta em casa”, comemora.
empresário (Foto: Arquivo Pessoal)Empresário entrou para clube de corrida e teve
ajuda de amigos na Bahia (Foto: Arquivo Pessoal)
Além da alimentação saudável, o esporte e a musculação também fazem parte da rotina do empresário. “Eu fiquei completamente sedentário. Hoje a academia e o clube de corrida fazem parte da minha vida”, disse.  Além da mudança física, Antônio revelou que antigamente o colesterol e a pressão arterial eram elevados, além de incomodar a esposa com um ‘ronco’ constante. “Hoje eu nem ronco mais. Meu colesterol e minha pressão só viviam altos e hoje está tudo normal. Mudei pra melhor”, celebra.
Antônio conta que nos primeiros dias da dieta ele sentiu muita abstinência da comida e o que o ajudou muito foi o acompanhamento terapêutico do centro de emagrecimento, o apoio dos amigos e da família. “Quando você está com restrições alimentares é sofrido, mas eu tinha uma meta e qualquer desejo alimentar que eu tinha eu olhava pra foto da minha esposa e do meu filho e passei a ser determinado. Eu tenho uma autoestima alta hoje. Quando se tem determinação, se torna fácil. Eu determinei mesmo. Minha família e meus amigos me apoiaram”, revela. “Do jeito que eu estava eu não ficava muito tempo vivo não”, completa. “Estou mais novo, dizendo minha esposa que eu estou muito mais gato”, diverte-se.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK