PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 26 de novembro de 2013

José Dirceu aguarda decisão de Joaquim Barbosa para trabalhar em hotel

Folhapress | 09h40 | 26.11.2013

Condenado pelo mensalão, petista ser gerente de empreendimento localizado em Brasília


O ex-ministro José Dirceu, preso desde o último dia 15 devido à sua condenação no processo do mensalão, quer trabalhar como gerente administrativo no St. Peter Hotel, em Brasília.
Seu advogado, José Luis Oliveira Lima, enviará nesta terça-feira (26) ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, um pedido para que ele possa trabalhar no local.
Na petição, a defesa diz que 3 dias após a prisão, Dirceu, que é advogado, pleiteou o emprego e recentemente o conseguiu. Até mesmo a carteira de trabalho do ex-ministro já foi assinada. O trabalho externo é previsto legalmente para quem cumpre penas no regime semiaberto, que é o caso de Dirceu.
Condenado a dez anos e dez meses de prisão, Dirceu cumpre inicialmente uma pena de sete anos e 11 meses pelo crime de corrupção. O restante de sua pena, ligada ao crime de formação de quadrilha, está suspensa devido a um recurso apresentado pela defesa, que pode reverter a condenação e só deve ser apreciado no ano que vem.
Localizado na área central de Brasília, o St. Peter Hotel tem padrão quatro estrelas fica a cerca de 10 minutos do Congresso e do Palácio do Planalto
Caso Barbosa aceite o pedido de Dirceu, o ex-ministro deverá deixar o Complexo Penitenciário da Papuda e passará a dormir no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), que fica mais próximo do centro de Brasília e é destinado a presos que já possuem trabalho externo.
Além do pedido ao STF, a defesa de Dirceu também deve enviar à VEP (Vara de Execuções Penais) de Brasília um documento idêntico, solicitando autorização para o trabalho.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK