PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

96 pessoas em condições de trabalho escravo são resgatadas no Ceará

Redação Web | 17h36 | 12.12.2013

Operação ocorreu em duas fazendas localizadas nos municípios de Granja e Barroquinha

Uma operação conjunta entre Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho e Polícia Rodoviária Federal resgatou 96 trabalhadores que estavam em situação de trabalho escravo no interior do Ceará. A ação, que teve início no dia 3 de dezembro, ocorreu em duas fazendas localizadas nos municípios de Granja e Barroquinha e foi concluída nesta quinta-feira (12).
 Trabalhadores estavam instalados em alojamentos precários, em más condições de higiene. FOTO: DIVULGAÇÃO / PRF
De acordo com a PRF, os trabalhadores estavam instalados em alojamentos precários, em más condições de higiene, sem banheiros, nem instalações elétricas. Ainda segundo a PRF, a alimentação disponibilizada era precária, constituindo-se basicamente de arroz com feijão no almoço e no jantar, sem nenhuma mistura, com exceção do almoço das quintas-feiras, quando era fornecido carne de porco ou de frango. De acordo com os trabalhadores, a água consumida não passava por nenhum processo de filtragem.
Além das irregularidades apontadas, ficou comprovado durante a fiscalização que os trabalhadores, que desenvolviam atividades relacionadas à produção do pó de carnaúba, do corte da palha à produção do pó, não usavam equipamentos de segurança durante o serviço.
Os trabalhadores resgatados foram retirados das fazendas e irão receber, durante 3 meses, parcelas do seguro desemprego especial devido às condições que estavam submetidos.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK