PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de dezembro de 2013

A Conta fica com os clubes

BRIGAS ENTRE ‘TORCEDORES’

A Conta fica com os clubes

14.12.2013

Vasco perde oito e Atlético/PR, 12 mandos de campo por conta da confusão de domingo na Arena Joinville

A 4ª Comissão Disciplinar do STJD vai obrigar Atlético/PR e Vasco a jogarem com portões fechados no próximo ano. O clube de Curitiba cumprirá seis partidas de pena, já o time carioca terá que atuar sem presença de torcedores em quatro jogos.
Além de jogar com portões fechados, a equipe paranaense perdeu o mando de campo de outras seis partidas, e o Vasco de mais quatro. Esses duelos terão que ocorrer a, pelo menos, 100 km da sede dos clubes.
As punições foram anunciadas na tarde de ontem, no centro do Rio de Janeiro.

Polícia Civil de Santa Catarina informou que já identificou cerca de 40 torcedores que se envolveram na confusão durante o jogo do último domingo, em Joinville. Muitos deles já tinham passagem anterior por arruaça em estádios foto: Reuters
Os auditores julgaram o processo envolvendo a briga dos torcedores dos dois times em Joinville, domingo passado, pela última rodada do Brasileirão.

“É uma pena inédita para fatos inéditos. É uma sanção justa para os clubes, que são responsáveis pela violência de seus torcedores. O objetivo é dar um basta na barbárie”, disse o presidente da 4ª Comissão Disciplinar, Paulo Bracks.

O Atlético/PR também foi punido com uma multa de R$ 140 mil. Já a equipe carioca recebeu multa de R$ 80 mil.
As punições vão ser cumpridas nas competições organizadas pela CBF no próximo ano, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

O árbitro da partida, Ricardo Marques, e as federações de Santa Catarina e Paraná acabaram sendo inocentados.
Os dois clubes deverão recorrer da sentença. O caso deverá ser julgado no pleno do STJD no próximo dia 27.
O diretor técnico atleticano Antonio Lopes achou justa a punição. “Infelizmente o torcedor ordeiro vai ser penalizado. Mas não acho injusto diante daquelas cenas”, disse. 

Identificados


Responsável pela investigação da briga entre torcidas em Joinville no domingo, a Polícia Civil de Santa Catarina já identificou cerca de 40 torcedores que se envolveram na confusão durante o jogo em Joinville.
Além dos 40, a polícia do Paraná enviou nesta sexta-feira os nomes de outros 22 torcedores atleticanos identificados – sete deles com passagem anterior por arruaça em estádios. Um deles, inclusive, foi indiciado no passado sob suspeita de porte de drogas e munição, segundo o delegado Clóvis Galvão.<TB> 

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK