PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Atlético-MG perde para zebra marroquina e está fora da decisão

Folhapress | 18h59 | 18.12.2013

Raja Casablanca venceu por 3 a 1 e enfrentará o Bayern de Munique

O Raja Casablanca venceu nesta quarta-feira (18) o Atlético-MG por 3 a 1, em Marrakech, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O time marroquino enfrentará o Bayern de Munique na decisão, sábado (21), também em Marrakech.
Galo caiu fora do Mundial antes de chegar à final (Foto: Agência Reuters)
Já os mineiros enfrentarão o chinês Guanzhou Evergrande pela disputa do terceiro lugar, no mesmo dia e local, às 13h30 (horário cearense). Na terça-feira (17), a equipe alemã bateu com facilidade o chinês Guanzhou Evergrande por 3 a 0, em Agadir.

O time brasileiro chegou à competição como campeão da Libertadores. O Raja Casablanca entrou no torneio como representante do país-sede e fez nesta quarta-feira sua terceira partida na competição. Diferentemente do Atlético-MG que estreou nesta quarta, a equipe marroquina teve antes que passar pelo neozelandês Auckland City e pelo mexicano Monterrey, ambos com placar de 2 a 1.

No primeiro tempo, o Atlético-MG começou bem. Tomou a iniciativa de atacar, mas encontrou uma forte marcação. Apesar do domínio, criou pouco no ataque.  

Ronaldinho e Fernandinho se movimentaram bastante. Mas o atacante Jô ficou mais preso na marcação. A equipe criou três lances mais perigosos, mas Jô desperdiçou o gol duas vezes e Fernandinho, uma. No final da primeira etapa, o time brasileiro viu o time rival crescer e passou a sofrer nos contra-ataques.

No segundo tempo, o Atlético-MG bobeou aos 5 minutos. Iajour aproveitou um lançamento, arrancou sozinho pelo lado direito do ataque e chutou cruzado, para abrir o placar.  

A equipe brasileira mostrou muito nervosismo. Ao ser substituído por Luan, Marcos Rocha saiu gesticulando e reclamando. A tranquilidade voltou quando Ronaldinho empatou o jogo, aos 17. De falta, o craque acertou um lindo chute no canto que o goleiro estava. A bola bateu na trave e entrou. 

O Atlético-MG se animou e tentou pressionar a equipe marroquina. Quando o time brasileiro dominava a partida, Réver dividiu dentro da área com Iajour e a arbitragem marcou pênalti. Moutaquali cobrou e, aos 39 minutos, e deu a vantagem para o time marroquino. 

Aos 49, em outro contra-ataque. Mabide aproveitou o rebote depois de a bola acertar a trave atleticana e faz 3 a 1. 

Histórico da competição

Desde que a Fifa passou a organizar o Mundial nesse formato em 2005, só uma vez um time sul-americano caiu fora antes de chegar à final. Em 2010, o Mazembe, da República Democrática do Congo, eliminou o Internacional por 2 a 0, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. 

As semifinais não têm sido fáceis para os brasileiros. No ano passado, o Corinthians ganhou de 1 a 0 do Al Ahly (Egito). Em 2006, o Inter bateu o Al Ahly por 2 a 1. Em 2005, foi a vez do São Paulo sofrer para bater o Al Ittihad (Arábia Saudita) por 3 a 2. 

O Santos encontrou mais facilidade na semi de 2011, quando fez 3 a 1 no Kashiwa Reysol (Japão). Porém, acabou derrotado pelo Barcelona por 4 a 0 
na decisão.
Ficha técnica 
Raja Casablanca 
Askri; El Hachimi, Adil Karrouchy, Mohamed Oulhaj e Benlamalem; Erraki, Guehi, Chtibi (Vivien Mabidi) e Moutaouali; Iajour (Coulibaly) e Hafidi (Déo Kanda). Técnico: Nabil Maaloul
Atlético-MG 
Victor; Marcos Rocha (Luan), Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido (Alecsandro); Pierre, Josué (Leandro Donizete), Diego Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho; Jô. Técnico: Cuca
Local: Estádio de Marrakesh, no Marrocos 
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP) 
Gols: Moutaouali, aos 5 min, Ronaldinho, aos 17 min, Moutaouali, aos 39 min, e Mabidi, aos 49 min do 2º tempo 
Cartão amarelo: Rever (A)


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK