PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 22 de dezembro de 2013

Brasil vence caldeirão sérvio, é campeão mundial e faz história no handebol

Atualizado: 22/12/2013 | Por ESPN.com.br- espn.com.br

Brasil vence caldeirão sérvio, é campeão mundial e faz história no handebol

"Sabemos que o jogo em Nis não foi nada do que esperaremos para a final". Um dia antes da decisão, o técnico Morten Soubak já avisava que a Arena Belgrado seria um caldeirão...

Brasil vence caldeirão sérvio, é campeão mundial e faz história no handebol
Alexandra comemora gol no jog contra a Sérvia
"Sabemos que o jogo em Nis não foi nada do que esperaremos para a final". Um dia antes da decisão, o técnico Morten Soubak já avisava que a Arena Belgrado seria um caldeirão. O Brasil não enfrentaria somente um adversário. Enfrentaria um país.
Enfrentou e ganhou.
Mesmo com toda pressão de mais de 20 mil torcedores, o Brasil se impôs, fez valer a forte defesa e liderou quase toda a equilibrada partida para vencer a Sérvia por 22 a 20 e se sagrar campeão mundial pela primeira vez.
No caminho para o título, uma campanha perfeita. Foram cinco vitórias na fase de grupos. Nas oitavas, uma vitória tranquila contra a Holanda. Nas quartas, em jogo emocionante, vitória após duas prorrogações contra a Hungria e fim da síndrome das quartas de final. Na semi, um show contra a Dinamarca.
O jogo final contra a Sérvia foi tenso e bem diferente da partida durante a primeira fase, quando o Brasil também venceu as donas da casa por 25 a 23. O Brasil liderou o jogo na maior parte do tempo, mas chegou a sofrer no final, quando Duda Amorim - eleita a MVP da competição - levou 2min a 3min30s do final e com Brasil liderando por 20 a 19.
Nada que impedisse a conquista histórica, a primeira do país em um grande torneio da modalidade, tanto no masculino quanto no feminino. O Brasil é o melhor país do mundo no esporte hoje.
O jogo
Nos primeiros 30 minutos de jogo, o Brasil soube aproveitar bem as chances que teve para manter a liderança em boa parte do confronto. O momento de maior perigo veio a partir dos 15min, quando a Sérvia chegou a virar e abrir 8 a 6. As brasileiras não se desconcentraram.
Rapidamente empataram e retomaram a dianteira no placar, fechando com 13 a 11 a primeira etapa. O destaque inicial foram para as duas pontas do Brasil: Alexandra fechou o primeiro tempo com cinco gols, enquanto Fernando fez quatro. Do lado sérvio, a pivô Dragana Cvijic foi o destaque, também com cinco gols.
Os primeiros dez minutos do segundo tempo tiveram formas de domínio diferentes. O Brasil começou novamente arrasador e chegou a estar com 15 a 11 na frente. Porém, após uma punição de 2min de Duda, a Sérvia cresceu no jogo. Com a goleira Risovic defendendo uma atrás da outra, empate parecia iminente. Só parecia quando Mayssa fez um defesa sensacional com o pé esquerdo em contra-ataque. Mas a igualdade se concretizou a cinco minutos do final: 19 a 19.
A 3min30s do final, veio o baque. Duda levou suspensão por 2min e deixou o Brasil - que liderava a partida por 20 a 19 - com um a menos. A Sérvia empatou. Não por muito tempo. Faltando 2min, Deborah conseguiu fintar a defesa e fazer 22 a 20.
Com dois gols de vantagem, o Brasil conseguiu vantagem suficiente para impedir a reação sérvia e levar o título. O caminho para ser uma potência no esporte está aberto.
GALERIA Clique aqui e veja fotos da histórica conquista do Brasil na Sérvia

FONTE: MSN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK