PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

CBF reduz estaduais e acena com mudanças para 2015

CALENDÁRIO

CBF reduz estaduais e acena com mudanças para 2015

11.12.2013

Em comunicado oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou as mudanças que pretende promover no calendário do futebol brasileiro a partir de 2014. Mas algumas dessas mudanças estão previstas apenas para a temporada 2015, por conta da Copa do Mundo.

Após os protestos do Bom Senso FC, a CBF decidiu fazer mudanças no calendário do futebol nacional já para as competições do próximo ano FOTO: FUTURA PRESS
"O calendário de 2015, que foi com as federações estaduais, clubes e a parceira televisiva do futebol brasileiro, traz avanços que não puderam ser introduzidos nos calendários de 2013 e 2014 face à realização da Copa da Confederações e Copa do Mundo em nosso país. Este ano as competições nacionais foram paralisadas durante 30 dias e em 2014 a parada será de 40 dias", disse o comunicado da entidade.

Inovação


A principal mudança que chega daqui dois anos é no limite de jogos por clube no período de um mês, que será reduzido para sete, à exceção das equipes que disputarem as fases finais da Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Também em 2015, as férias dos jogadores, serão sempre de 30 dias por ano, com o calendário do futebol brasileiro tendo início em fevereiro. Uma mudança importante que entrará em vigor já em 2014 tem a ver com os Estaduais. Os campeonatos regionais terão quatro datas a menos a partir do próximo ano.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK