PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 21 de dezembro de 2013

Com Ronaldinho expulso, Atlético-MG vence time chinês e fica em 3º

Folhapress | 16h27 | 21.12.2013

gol que garantiu o triunfo só veio aos 45 min do segundo tempo, com Luan

Depois da surpreendente derrota para o Raja Casablanca, do Marrocos, na semifinal do Mundial de Clubes, na quarta-feira, o Atlético-MG derrotou o Guangzhou Evergrande, da China, neste sábado, por 3 a 2, em Marrakech, no Marrocos, e ficou com a terceira colocação do torneio.
Foto: Agência Reuters
O gol que garantiu o triunfo só veio aos 45 min do segundo tempo, com Luan, e após a expulsão do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho. Diego Tardelli e Ronaldinho, de falta, marcaram os outros dois gols. O brasileiro Muriqui e o argentino Conca descontaram para os chineses.
O clube mineiro se iguala assim ao Internacional, que em 2010 também ficou em terceiro. Naquele torneio, a equipe gaúcha perdeu na semifinal para o Mazembe, da República Popular do Congo, mas ficou em terceiro lugar com uma vitória sobre o Seongnam Ilhwa Chunma, da Coreia do Sul.
Trata-se das duas piores campanhas de times sul-americanos na competição desde que a Fifa passou a organizar o torneio. O primeiro foi disputado em 2000. Depois, voltou a ser organizado pela entidade a partir de 2005.
A partida de hoje marcou a despedida do técnico Cuca do Atlético-MG. Ele recebeu uma oferta milionária e vai se transferir para o Shandong Luneng, da China - seu substituto será Paulo Autuori.
Placar foi aberto no primeiro tempo
Depois da decepção na semifinal, o time mineiro deu indícios de que faria uma partida totalmente diferente da de quarta-feira. Precisou de apenas um minuto para abrir o placar.
Marcos Rocha, que havia xingado Cuca no jogo contra o Raja Casablanca ao ser substituído, cruzou da direita e Diego Tardelli se atirou para mandar para as redes. Mas o time de Cuca deixou a desejar na defesa.
Com Conca, Muriqui e Elkeson, o Guangzhou Evergrande aprontou uma correria para cima dos zagueiros rivais. E não demorou para conseguir a virada. O primeiro gol veio aos 8min. Elkeson acertou o travessão, mas Muriqui não perdoou.
Aos 14min, Lucas cometeu pênalti em Gao. Conca deslocou Victor e fez o segundo. O Atlético-MG não se achou em campo. Muito pelo contrário. Viu o rival ameaçar mais. A sorte é que Ronaldinho, mesmo apagado, sabe cobrar falta. Aos 45min, ele deixou tudo igual ao bater uma infração da entrada da área.
Segundo tempo tem início apático
Apesar do alento com o gol de Ronaldinho, o Atlético-MG voltou para o segundo tempo ainda apático, apesar de uma bola na trave em cabeçada de Réver. Na defesa, ele não se encontrou com Leonardo Silva, e o trio formado por Conca, Muriqui e Elkeson fez a festa.
Em três minutos, o Guangzhou Evergrande criou três grandes oportunidades. Conca mandou para fora. Muriqui parou em Victor. Elkeson cabeceou no travessão. O Atlético-MG, porém, ergueu a cabeça depois da metade da segunda etapa. Pelo menos da metade do campo para frente.
O time mineiro marcou sob pressão e saiu para o ataque com velocidade. Aos 26min, Ronaldinho só não marcou porque Kim tirou a bola em cima da linha. Aos 41min, porém, Ronaldinho foi expulso por dar um chute num rival. O jogador brasileiro reclamou de ter sofrido uma falta antes de revidar.
Mesmo sem o meia-atacante, o Atlético-MG conseguiu a vitória nos últimos instantes. Aos 45min, Diego Tardelli tocou para Luan, que ficou cara a cara com o goleiro Li e marcou com um toque sutil para dar ao clube, ao menos como um consolo, o terceiro lugar.
Escalação do Atlético - MGVictor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre e Josué; Diego Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho; Jô. Técnico: Cuca
Escalação do Guangzhou Li Shuai, Younggwon Kim, Xiaoting Feng, Zhang Linpeng e Sun Xiang; Gao Lin, Bowen Huang, Zheng Zhi e Conca; Muriqui e Elkeson. Técnico: Marcelo Lippi
Sobre o jogoEstádio: Estádio de Marrakesh, Marrocos
Arbitro: Alireza Faghani
Assistentes: Hassan Kamranifar e Reza Sokhandan
Renda/Público: :R$94.840,00/6.533 pagantes
Cartões amarelos: Lucas Cândido e Réver (CAM) e Sun Xiang (GUA)
Cartões vermelhos: Ronaldinho
Gols: Diego Tardelli, aos 2min do 1º tempo; Muriqui, aos 9min do 1º tempo; Conca, aos 16min do 1º tempo; Ronaldinho, aos 45min do 1º tempo e Luan, aos 46min do 2º tempo


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK