PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Condenado por furto ao Banco Central de Fortaleza é preso em São Paulo

Mandado de prisão contra o acusado foi expedido em 2005 pela 11ª Vara de Justiça Federal do Ceará

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quarta-feira (11) um dos condenados por participar do furtoao Banco Central de Fortaleza em 2005. Os policiais da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (1ª Delegacia da Dise) o localizaram após uma denúncia anônima.
Furto milionário ao Banco Central de Fortaleza. Foto: Juliana Vasquez/arquivo
Segundo a Polícia, a denúncia apontava que o condenado, identificado como Fê, de 39 anos, estaria na rua Gravi, no Bosque da Saúde (zona sul), em uma Montana prata, blindada. Os investigadores então ficaram de campana pela região até encontrarem o acusado por volta das 17h desta quarta.
A polícia afirmou que ele não estava armado e não resistiu a prisão. Segundo a Secretaria de Segurança Pública(SSP), o mandado de prisão contra o acusado foi expedido em novembro de 2005 pela 11ª Vara de Justiça Federal do Ceará.

Furto
No furto, o maior do país, uma quadrilha (formada por 36 criminosos) alugou um imóvel próximo ao Banco Central de Fortaleza e cavou um túnel de 89 metros que dava acesso ao cofre do banco. Os R$ 164,8 milhões furtados foram divididos entre todos os membros da quadrilha diretamente ligados ao furto.
O plano para o crime começou cerca de 3 meses antes do furto, com o aluguel de uma casa próxima à sede do BC. Sob a fachada falsa, o grande fluxo de pessoas e de sacos de terra passava despercebido.
Com base em mapas contendo os sistemas subterrâneos de água, esgoto e telefone de Fortaleza, os ladrões começaram a construir o túnel que ligava a casa à caixa-forte. Toda a passagem era revestida por tábuas de madeira, sacos de areia e lonas plásticas e iluminada por lâmpadas. 

O furto aconteceu entre uma sexta-feira e um sábado. Os ladrões atravessaram o túnel e abriram um buraco circular no piso, que tinha 1,1 metro e era reforçado por concreto e aço. Dentro da caixa-forte, uma empilhadeira bloqueou as três câmeras de vigilância, e os vigias não perceberam a invasão.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK