PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 1 de dezembro de 2013

Decepção com vexame

MAIS UM ANO NA SEGUNDONA

Decepção com vexame

01.12.2013

Resultados ajudaram, mas Ceará é goleado em pleno Castelão e perde a chance de subir para a Série A em 2014
O sonho do acesso do Ceará para a Série A ruiu da pior maneira possível. Nem o mais pessimista torcedor poderia imaginar um desfecho tão melancólico para o time, que chegou vivo à última rodada da Série B. Com uma atuação irreconhecível, o Ceará foi goleado por 3 a 0 para o Joinville ontem, no Castelão, frustrando sua torcida, que ainda com um fio de esperança.

Torcedores alvinegros se mostraram atônitos no Castelão ao ver sua equipe perder a vaga na Série A após derrota para o Joinville por 3 a 0 FOTO: BRUNO GOMES
Os alvinegros confiavam que a equipe venceria e ficaria apenas esperando por tropeços de Figueirense e Icasa. Para aumentar a frustração, os resultados que o Vovô precisava vieram - o Figueira empatou com o Bragantino em 1 a 1 e o Icasa perdeu para o Paraná por 2 a 0 -, mas o time sequer fez a sua parte.

A verdade é que desde o início da partida o time alvinegro se mostrou intranquilo e ansioso, claramente mais preocupado com os jogos dos adversários.


Mesmo assim, o Ceará criou uma boa chance logo aos 3 minutos, em cabeçada de Magno Alves que Oliveira defendeu.

A resposta do Coelho saiu aos 17 minutos, em chute de primeira de Francis para bela defesa de Jaílson, que substituía Fernando Henrique, contundido.

No lance seguinte, o Alvinegro perdeu outra boa chance, com Lulinha em finalização colocada, mas o goleiro Oliveira se esticou e evitou o grito de gol da torcida alvinegra.

Para piorar, o Figueirense abria o placar em Bragança Paulista (SP), esfriando a torcida e o time alvinegro, que foi para o intervalo com o 0 a 0.

Mas o pior ainda estava por vir. O Ceará voltou ainda menos inspirado no segundo tempo e foi goleado. Aos 18 minutos, Marcelo Costa bateu falta e fez 1 a 0 para o JEC.

O time, apático, ficou ainda mais sem reação aos 25, ao sofrer gol de pênalti de Marcelo Costa. No lance, Potiguar foi expulso. Àquela altura, a torcida alvinegra já ia ao desespero, já que os resultados que o Vovô tanto precisava aconteciam, mas a equipe não reagia.

Só com uma virada improvável o Ceará subiria, mas a equipe ainda tomou o terceiro aos 41 minutos, decretando o resultado e a dolorosa despedida do atacante Mota com a camisa do clube. O atacante resumiu o sentimentos dos alvinegros. "Infelizmente, não fizemos a nossa parte. Não conseguimos jogar. É triste se despedir do Ceará assim, com uma decepção dessa, com essa derrota".

Sérgio Soares diz que ficará no Alvinegro para 2014

O técnico do Ceará, Sérgio Soares, disse ontem, em entrevista coletiva após a derrota para o Joinville na Arena Castelão, que pretende ficar no Alvinegro para a temporada de 2014.

Inicialmente, Soares afirmou que a probabilidade de ficar tinha aumentado para 90%. Logo em seguida, arrematou: "vou ficar e quero estar comemorando o acesso com o Ceará".

Visivelmente abatido após a acachapante derrota sofrida por seu time neste sábado, o treinador pediu desculpas à torcida pelo vexame. "O normal, pelo que pensávamos, era que todos os outros adversários tivessem perdido e a gente ganhado. Mas não aconteceu. O time não foi eficiente para aproveitar as chances de gol criadas", lamentou.

O treinador alvinegro até relatou ter sentido um mau presságio de que a vitória não viria neste sábado. "Quando vi que a bola batia nos zagueiros, no goleiro e não entrava, era sinal de que algo estranho estava para acontecer", observou.

Outra iniciativa do técnico alvinegro foi a de "blindar" seu elenco após o fracasso no objetivo de obter o acesso. "Esse grupo foi determinado e comprometido desde o início e foi o responsável pela recuperação na competição", finalizou Soares.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

















































FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK