PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Elimine toda a ansiedade que pode comprometer sua paz interior em 2014

Nova publicação em Universo Natural

Elimine toda a ansiedade que pode comprometer sua paz interior em 2014

by José Batista de Carvalho
Elimine toda a ansiedade que possa comprometer sua paz interior em 2014Nesta semana, quero fazer um trabalho de relaxamento para eliminar qualquer tipo de ansiedade que esteja comprometendo sua paz interior. Afinal, 2013 está terminando e você deve andar preocupada com o acúmulo de tarefas. Talvez você esteja também apreensiva para finalizar os planos que traçou no início do ano. Mas essa sensação pode, sem querer, comprometer o tão desejado sucesso.

Você também anda sofrendo desse mal? Então, vamos lá: a primeira dica para vencer a ansiedade é não fugir para o amanhã. Quando você vive o presente dando o melhor de si, garante um futuro brilhante. Deixe as fantasias de lado e se proponha a viver o aqui-e-agora. Eu costumo dizer: “Não quero ficar pensando no que vai acontecer… o que tiver de ser será. Relaxo e me entrego ao presente”.
Um argumento que eu costumo usar para que as pessoas consigam se segurar no presente é o seguinte: “Olha, se você continuar ansiosa, com a mente exaltada, descontrolada e irresponsável, pode estragar também a situação que está por vir. Lembre-se: amanhã você colhe o que plantou hoje. Então, relaxe”.
Talvez o medo surja na sua cabeça com aquelas historinhas: se você fizer isso ou aquilo, o resultado poderá ser sombrio. Se essa aflição tomar conta de você, negue-a com firmeza. Repita dentro de si: “Não tomo atitudes pelo medo. Eu só ajo pela boa-vontade. Deixo as coisas caminharem e acontecerem no melhor, no momento que deve ser. Fico sempre no presente“.
O próximo passo é se concentrar em você. Diga em pensamento: “Sou especial. Neste instante, eu me ponho onde a natureza me colocou na pureza, na beleza, na perfeição. Reconheço-me como uma pessoa que expressa originalidade. Sou preciosa porque sou única. Sinto-me especial porque a natureza nos fez especiais. E eu reforço: sou diferente, única, e sou um verdadeiro exemplo de sucesso. E tem mais: eu posso tudo. As coisas só se tornam ruins quando a gente crê nisso. As dificuldades passam a existir quando acreditamos nelas. Eu não sou incompetente. Sou o princípio da vida criando e recriando o tempo infinito”.
E então, conseguiu se sentir “o ser especial”? Pois eu lhe digo que, quando você se sentir assim, começará a perceber que tem condições para manifestar as forças divinas do Universo. Isso não é vaidade, não é orgulho. É, sim, o reconhecimento da verdade maior. É bom reconhecer a obra da natureza em nós. Essa é a melhor possibilidade de você encontrar-se consigo mesma. Um universo totalmente novo se abre para você.
Por fim, abençoe seu corpo, sua mente, seus sentimentos, sua jornada. Tire do seu corpo as experiências negativas que você criou para si mesma. Renove-se! Abra espaço para sua diferença e sua originalidade. Conquiste a coragem de não se submeter àquilo que esperam de você. Não seja simplesmente alguém “normal”: abrace sua verdade interior acima de todas as outras. Assim, você atrai para sua vida emocional e física as coisas que realmente têm a ver com você. Tudo pode ser transformado. Tudo será transformado pela sua vivência. E tenha a certeza: será para melhor!
Luiz Gasparetto
José Batista de Carvalho | 26/12/2013 às 09:56 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK