PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 1 de dezembro de 2013

Inep revisa notas do Enem e Dom Barreto fica em 1º lugar

Enem 2012: Mais cinco escolas têm recursos aceitos e suas notas são divulgadas pelo Inep
A Diretoria de Avaliação da Educação Básica (DAEB) do Inep informou, nesta sexta-feira, que, após a divulgação dos resultados do Enem 2012 por escola, deferiu mais cinco pedidos de reexame de nota.
Uma delas é o Instituto Dom Barreto, de Teresina, que chegou a ocupar por duas vezes o primeiro lugar e tem ficado sempre as dez melhores escolas de ensino médio brasileiro, que depois do reexame, ficou com uma média total de 692,35 pontos assumindo, voltando a ficar entre os primeiros colocados no Enem 2012.
Em uma revisão anterior, o Inep tinha anunciado que o Colégio Objetivo Integrado, de São Paulo, que depois do reexame, ficou com média total de 740,81 pontos, assumindo o primeiro lugar do ranking nacional do Enem 2012, agora alterado.
Além do Instituto Dom Barreto, o Inep revisou as notas do Colégio Olimpo, de Goiás, que ficou com média total de 653,55 pontos; o Colégio Tamandaré, do Rio de Janeiro, que ficou com nota média total de 647,11 pontos; o Colégio Popular Madre Maria Villac, de Teresina, no Piauí, com nota média total de 630,43 pontos; e o Colégio Salesiano, com 631,61 pontos.

Na quinta-feira, O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira deferiu, mais três pedidos de reexame do cálculo das proficiências médias do Enem 2012 por unidade escolar. As escolas beneficiadas foram o Instituto Gay Lussac, de Niterói, e os colégios Olimpo Brasília, do Distrito Federal, e Ari de Sá Cavalcanti, de Fortaleza. Segundo o Inep, até o momento, 31 instituições entraram com pedido de reexame. Destas, seis tiveram o pedido deferido. Os demais estão em análise.
Em nota, o diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep, Alexandre André dos Santos, afirmou que além das já divulgadas anteriormente, seguindo os procedimentos descritos na nota
explicativa das proficiências médias dos participantes no Exame Nacional do Ensino Médio
2012 por escola, a Diretoria de Avaliação da Educação Básica recebeu das cinco
escolas as informações necessárias e, após análise da equipe técnica, tiveram
os seus recursos deferidos.
Segundo ele, os demais casos continuam em análise.
Alexandre André dos Santos informou que análises realizadas pela equipe técnica da DAEB constataram que em todos os casos dos cinco colégios, as escolas tiveram na base de inscritos do Enem 2012 mais estudantes concluintes que o total de estudantes concluintes presentes no Censo escolar de 2012, o que gerou uma taxa de participação superior a 100%, o que impediu o cálculo da média.
“ Ressalta-se que, conforme apresentado na Nota Explicativa que acompanha o sistema
de divulgação de resultados do Enem por Escola 2012, é garantido a todas as unidades
escolares o direito de requerer o reexame do processo de cálculo até o dia 4 de dezembro de 2013. Todas as escolas que realizarem o procedimento de formalização do requerimento,
com informações dos estudantes vinculados, e que tiverem as novas informações validadas
pelo Inep, terão suas notas calculadas e disponibilizadas”, informa a nota divulgada por Alexandre dos Santos.
O (Inep) divulgou que a possibilidade do reexame está prevista na nota explicativa das proficiências médias dos participantes do Enem por escola 2012, disponível no sistema de consulta pública dos resultados desde segunda-feira.
De acordo com a nota explicativa, o Inep não calcula as proficiências nos casos em que é constatada inconsistência no processo de cálculo das médias. Além disso, o cálculo não é realizado quando a instituição de ensino não contou com no mínimo 10 estudantes participantes no Enem de 2012 e no mínimo 50% de estudantes participantes no mesmo exame.

FONTE: MEIO NORTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK