PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Kaspersky é o melhor na remoção de vírus

TESTE DE SEGURANÇA

Kaspersky é o melhor na remoção de vírus

16.12.2013
Foco do teste é que não basta ser bom na detecção de ameaças, mas ser eficiente na solução do problema

Ter um programa de antivírus eficiente não significa apenas que a ferramenta é boa na detecção de ameaças à segurança de seu computador ou dispositivo móvel. O software também deve ser bom em resolver o problema: limpar a máquina caso ela esteja infectada. Pensando nisso, a organização AV Comparatives, especializada na análise comparativa de programas de antivírus presentes no mercado, elaborou um relatório baseado em testes realizados em outubro e novembro deste ano sobre a eficiência dos principais produtos na remoção de programas maliciosos.

Laboratório da organização sem fins lucrativos AV Comparatives, que realiza testes para avaliar a eficiência dos principais programas de segurança e antivírus existentes no mercado
O campeão nesse quesito foi o antivírus da empresa russa Kaspersky. Depois dele, as melhores opções para o usuário que deseja remover um vírus de seu computador são BitDefender, Avira, Fortinet, ESET, Avast e Panda. Já os piores produtos entre os avaliados são o ThreatTrack Vipre, o G Data e o BullGuard.

Não é recomendado utilizar um computador conectado à internet sem um bom antivírus instalado. No entanto, segundo aponta a AV Comparatives, a maioria dos usuários só recorre à instalação de um software de segurança quando tem sua máquina infectada. Daí veio a intenção do laboratório em fazer a análise dos antivírus para apontar as melhores opções para os usuários que se veem nessa situação. O teste foi realizado em computador com o sistema operacional Windows 7 Professional SP1.


Combinação
Um bom antivírus deve ter a combinação de uma alta capacidade de detecção de pragas virtuais com a eficiência na remoção delas. Segundo o relatório, a boa detecção de malware é importante, mas essa alta proteção ou taxa de detecção de um produto não significa necessariamente que tal produto tem boa capacidade de remoção. Por outro lado, um produto que não consegue detectar um determinado vírus, certamente também não conseguirá dar conta da sua remoção.

O relatório explica que o trabalho de remoção de vírus realizado pela ferramenta não consiste em apenas deletar os arquivos binários da ameaça virtual, sem consertar outros pontos afetados, como o registro do sistema. "Os programas antivírus profissionais fazem muito mais do que apenas deletar os arquivos maliciosos", explica o relatório da AV Comparative.

A AV Comparatives aconselha os usuários a fazerem com frequência o backup (cópia de segurança) de seus arquivos mais importantes. A organização recomenda o uso de programas que fazem uma "imagem" dos dados (uma "espelho", que reproduz a situação atual dos dados em um arquivo ISO). Assim, o sistema pode ser recuperado sempre que necessário.

Campeões de detecção

Por coincidência ou não, o Kaspersky também se destacou no teste anterior realizado pelo laboratório AV Comparatives, em outubro, quando avaliou o desempenho dos antivírus na detecção de ameaças. O chamado "Teste de proteção do mundo real" aponto como mais eficientes nessa tarefa os produtos Kaspersky, Panda e Trend Micro. Eles atingiram a nota máxima ao conseguirem detectar todos os malwares que foram enviados para os computadores onde estavam ativos.

Performance

A AV Comparatives também avaliou no mês de novembro os pacotes de software de segurança em relação ao impacto que eles têm no funcionamento do sistema operacional. Utilizando o programa de benchmark PC Mark, o laboratório apontou como melhores opções de performances dentro do sistema os pacotes de Internet Security do Avira, Bitdefender, Qihoo e Sophos - todos com 99 pontos (quando 100 pontos é o desempenho do sistema sem o pacote instalado). Com menor pontuação estão o Fortinet (94,6), McAfee (94,8) e o Trend Micro (95,3).

Bons de limpeza

1. Kaspersky lab - 98 pontos
2. Bitdefender - 97 pontos
3. Avira - 92 pontos
4. Fortinet - 91 pontos
5. Eset - 88 pontos
6. Avast - 87 pontos
7. Panda - 87 pontos
8. Sophos - 85 pontos
9. Escan - 85 pontos
10. Microsoft - 83 pontos
11. F-Secure - 82 pontos
12. emsisoft - 79 pontos
13. Ahnlab - 75 pontos
14. Bullguard e g data - 73 pontos

Mais informações
Os relatórios dos testes feitos pela AV Comparatives estão disponíveis no link: www.av-comparatives.org

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK