PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 15 de dezembro de 2013

Natal Cancelado

Dia: 15 de Dezembro de 2013

Meditação: E estavam o pai e a mãe do menino admirados do que dele se dizia. (Lucas 2:33)

Pensamento: Jesus é sempre a razão para celebrarmos.

Leitura: Lucas 2:36-38.

Mensagem:
Natal Cancelado

            No ano passado, nós sentimos como se o nosso Natal tivesse sido cancelado. Na verdade, o vôo que pegaríamos para encontrar a família foi cancelado devido à neve. Celebrar o Natal com os nossos familiares é a nossa tradição já por alguns anos, e por isso nos sentimos muito decepcionados quando tivemos que voltar.
            No domingo, numa mensagem que teríamos perdido, o nosso pastor falou sobre as expectativas para o Natal. Ele chamou minha atenção ao dizer: “Se as nossas expectativas para o Natal são presentes e tempo com a família, elas são baixas demais. Estas coisas são agradáveis e somos gratos por elas, mas o Natal é a celebração da vinda de Cristo e Sua redenção”.
            Simeão e Ana celebraram a vida de Jesus e Sua salvação quando José e Maria o levaram ao templo ainda bebê (Lucas 2:25-38). Simeão, um homem que ouviu o Espírito lhe dizer que não morreria antes que visse o Messias, declarou: “… porque os meus olhos já viram a tua salvação” (Lucas 2:30). Quando Ana, uma viúva que servia a Deus, viu Jesus, ela “… falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém” (Lucas 2:38).
            Podemos experimentar decepções ou angústias durante a época natalina, mas Jesus e Sua salvação sempre nos dão motivo para celebrar.


FONTE:
Anne M. Cetas
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK