PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 8 de dezembro de 2013

Pacotão do Fla: confraternização, estreia de gala e chapéu de Hernane

Em jogo de troca de faixas de Flamengo e Cruzeiro, roubam a cena o goleiro César, que atuou pela primeira vez no time titular, e drible de categoria do Brocador

Por Rio de Janeiro

O jogo era festivo, com exibição de troféus, troca de faixas e fotos oficiais, mas nem por isso Flamengo e Cruzeiro deixaram de buscar a vitória, que no fim não veio para nenhum dos dois times. O empate em 1 a 1, neste sábado, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, teve grande participação do goleiro César, que fez sua estreia em grande estilo pela equipe profissional do Fla, e como não podia faltar no Maracanã, um gol de Hernane, que também mostrou categoria ao aplicar um lindo chapéu no zagueiro Bruno Rodrigo.
Um dos obstáculos do Flamengo no jogo foi o número de jogadores lesionados. Em situação atípica, Jayme precisou queimar todas as substituições para remediar problemas. Como nota negativa, o desentendimento entre o cruzeirense Everton e o rubro-negro Carlos Eduardo, que foram para o chuveiro mais cedo.
A CONFRATERNIZAÇÃO
De um lado, o campeão da Copa do Brasil, do outro, o campeão brasileiro. Por conta disso, o duelo entre Flamengo e Cruzeiro, que não disputavam mais nada no campeonato nacional, teve ares de festa. A confraternização antes do jogo teve exibição dos troféus, troca de faixas e fotos oficiais já no gramado nos minutos que antecederam a partida pela 38ª rodada. A imagem oficial do título do Fla ainda contou com a presença de torcedores que estavam no setor Norte do Maracanã. 
A ESTREIA
Uma noite de gala. Assim pode ser considerada a estreia do jovem goleiro César, de 21 anos, na equipe profissional do Flamengo. Destaque na conquista rubro-negra da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011, o jogador foi o principal nome no duelo contra o Cruzeiro, neste sábado. Com cinco defesas difíceis e uma atuação segura, César, que teve seu nome gritado pelos torcedores em diversos momentos da partida, fechou o gol e só não conseguiu segurar uma bomba no ângulo do volante Souza, que decretou o empate em 1 a 1 entre as duas equipes.


OS LESIONADOS
A última partida do Flamengo na temporada criou uma situação complicada para o técnico Jayme de Almeida, que precisou gastar suas três substituições com jogadores lesionados durante o duelo contra o Cruzeiro. O primeiro deles foi Paulinho, com dores musculares. Depois, foi a vez de Amaral e Samir. Bruninho, que havia entrado no lugar do atacante ainda no primeiro tempo, também sentiu, mas continuou no jogo, já que não era possível fazer outras alterações. Porém, apesar do susto, nenhum dos quatro lesionados preocupa.
O DESENTENDIMENTO
A partida era festiva, mas também teve seus momentos de tensão. O principal deles foi após o cruzeirense Everton tentar retardar uma cobrança de falta do Rubro-Negro no meio-campo. No lance, Carlos Eduardo tentou tirar a bola das mãos do adversário e ambos se desentenderam. O árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra não pensou duas vezes e expulsou os dois jogadores. Entretanto, quem achava que a atitude ia dar um fim na confusão se enganou. Os jogadores saíram de campo discutindo e o bate-boca seguiu até o túnel que dá acesso aos vestiários.
O DRIBLE








Aos 28 minutos do segundo tempo, o atacante Hernane mostrou que além de fazer gols, também sabe driblar. Famoso por balançar a rede dos adversários com apenas um toque, o Brocador aplicou um lindo chapéu no zagueiro da equipe mineira Bruno Rodrigo. Na sequência do lance, o camisa 9 do Fla foi travado na hora do chute e finalizou para fora.
Publicidade
FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK