PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Portal oferece curtas e planos de aula grátis

Publicado por:  Em: Professores
Olá leitores do Canal do Ensino!
Mas nem só de videoaulas vivem as plataformas que usam o recurso do audiovisual como meio de ensinar. O Curta na Escola, criado em 2006, é um portal onde, além de assistir gratuitamente aos mais de 350 curtas – como o documentário Brasil (2012), com Caetano Veloso e Gilberto Gil –, os professores recebem indicações pedagógicas de como aplicar esses conteúdos em sala de aula.
Ao acessar a plataforma e se cadastrar, o professor tem acesso ao acervo pedagógico. Nele, os curtas estão divididos da seguinte maneira: gênero, nível de ensino – que vai desde educação infantil até ensino superior –, faixa etária, disciplinas e temas transversais que podem ser discutidos junto desse conteúdo, como cidadania, ética, psicologia, meio ambiente, saúde e família. Todos eles podem ser assistidos online, tanto do computador quanto de um smartphone.
Aproveite!


Fonte: Porvir

FONTE: CANAL DO ENSINO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK