PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Pratos para Passagem de virada de Ano - ADEUS 2013 E UM VIVA PARA 2014



Segundo a tradição, o jantar de passagem de ano deve ser especial, repleto de sabores e abundância.

A noite de réveillon é a altura ideal para fazer uso da sua criatividade e dotes culinários, e surpreender todos com deliciosas iguarias.

Se o jantar da última noite do ano vai ser em sua casa, fique com algumas ideias de saborosos pratos para a passagem de ano.

Sugestões de Pratos para Passagem de Ano
Entradas
Camarão cozido
Sapateira recheada
Amêijoas à bolhão pato
Melão com presunto
Bruchettas
Canapés variados
Prato Principal
Bacalhau cozido com todos
Bacalhau com broa
Polvo à lagareiro
Lombo recheado
Rolo de carne picada
Sobremesas
Bolo rei
Rabanadas
Arroz doce
Pudim francês
Fondue de chocolate
Crumble de maçã
Alimentos tradicionais da Passagem de Ano
Peixe
O peixe, mais propriamente o bacalhau, continua a ser dos alimentos preferidos para a ceia da passagem de ano. Associado ao elemento água, símbolo da vida, acredita-se que comer peixe na passagem de ano atrai abundância e boa sorte.

Carne de porco

Para quem não gosta de bacalhau, os pratos à base de carne de porco serão sempre uma boa opção, sendo também uma das mais populares no réveillon. Comer carne de porco na passagem de ano é considerado um presságio de prosperidade.

Lentilhas

Um pouco por todo o mundo, as lentilhas estão associadas à fortuna e ao renascimento. Por isso, se acredita em superstições, será boa ideia apostar numa sopa de lentilhas, para a entrada.

Uvas passas

As passas são um dos alimentos mais associados à passagem de ano, sendo usadas inclusivamente para pedir desejos, durante as 12 badaladas. Adicionar algumas passas às entradas ou ao assado, além de um sabor extra, acredita-se que atrai a sorte.

Romãs

Símbolo de fartura e fertilidade, as romãs estão há muito enraizadas nas tradições de passagem de ano, como representação da esperança no novo ano.


Pratos à base de aves, como frango, pato ou peru são menos frequentes na ceia de passagem de ano, já que são considerados alimentos menos prósperos.


FONTE: VARIEDADES1.COM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK