PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

STJD muda julgamento da Portuguesa para segunda-feira

Folhapress | 20h42 | 11.12.2013

Clube paulista pode ser rebaixado para Série B


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar na segunda-feira (16) e não mais na quarta-feira (18) o processo envolvendo a escalação irregular do meia Héverton, da Portuguesa, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
A procuradoria ofereceu denúncia ao tribunal no início da noite desta quarta-feira (11). O julgamento terá início às 17h. Caso o tribunal confirme que o jogador atuou de forma irregular, o Fluminense seria salvo do rebaixamento. Já a Portuguesa cairia para a segunda divisão.
Héverton foi punido na sexta-feira pelo STJD com duas partidas de suspensão pela expulsão na partida contra o Bahia. Ele já tinha cumprido uma suspensão automática e não poderia enfrentar o Grêmio, no domingo.
A reportagem teve acesso à sentença imposta pelo STJD na sexta. Nela, a 4ª Comissão Disciplinar do órgão "decide por unanimidade de votos" punir o atleta com duas duas partidas.
Héverton foi escalado no segundo tempo do empate no Canindé. 
Se a Portuguesa for rebaixada no tapetão, uma virada de mesa poderá ocorrer no próximo Brasileiro. O time paulista ameaça entrar na Justiça comum.
A Portuguesa encerrou o Campeonato Brasileiro, na 12ª colocação, com 48 pontos. Caso o STJD puna o clube, o time do Canindé perderia quatro (três pela infração e um conquistado no campo) ficando com 44. 
Já o Fluminense terminou o torneio com 46 pontos, no 17ª colocação.
Flamengo
A procuradoria do STJD também ofereceu denúncia contra o Flamengo. O clube escalou o lateral André Santos supostamente de forma irregular. Na sexta, ele foi suspenso por uma partida pela expulsão na final da Copa do Brasil, mas enfrentou o Cruzeiro, no sábado. O julgamento será também na segunda.
O jogador ficou de fora do jogo seguinte da final (diante do Vitória), mas, no entender do tribunal, a sua ausência no Barradão não contou como suspensão. Para o tribunal, a punição só conta depois do julgamento em competições diferentes. O jogo com o Cruzeiro terminou empatado em 1 a 1.
Caso seja punido, o Flamengo não será rebaixado porque a Portuguesa entrará no seu lugar. O time da Gávea encerrou o Brasileiro, na 11ª colocação, com 49 pontos. Se perder os quatro pontos (três de punição e um obtido no campo), os cariocas vão ficar com 45 pontos.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK