PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Teste de HIV em casa será vendido em farmácias

Publicado por: 


Teste de HIV em casa será vendido em farmácias

Um teste de HIV em casa será vendido em farmácias  e começará a ser usado no Brasil no próximo ano. Desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o exame é feito com base em análises de saliva.

Organizações não governamentais já começam a ser treinadas para o uso adequado do kit. Na primeira etapa, o exame será oferecido parapopulações consideradas vulneráveis para a doença, como profissionais do sexo, gays, usuários de drogas e travestis. Depois de abril, ele deverá ser vendido em farmácias.

Teste de HIV em casa em farmácias


"Esse é o futuro", disse o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa. "O teste é uma ferramenta valiosa para ampliar o diagnóstico da doença", completou.

Outra tentativa - Trata-se da segunda geração do teste para HIV com saliva desenvolvido pela Fiocruz. O exame atual é considerado seguro e confiável.

Vírus da Aids contra leucemia;
Medicamento Truvada para prevenir HIV;
Mutirão para testar HIV;
Diferença entre HIV 1 e HIV 2.

Hoje, 20 organizações não governamentais estão em treinamento para usar o teste. Outras 20 deverão ser recrutadas. A expectativa é de que até o início do ano uma portaria com as regras para padronizar o teste seja publicada. Para a venda em farmácias, segundo Barbosa, será preciso um registro, emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fonte: Veja

FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK