PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Enem: estudante consegue na Justiça direito à vaga em faculdade


A juíza da 1ª Vara Cível de Belo Horizonte, Soraya Hassan Baz Láuar, determinou que uma faculdade reserve uma vaga no curso de Direito para um estudante que prestou exame no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não adquiriu o certificado de conclusão do ensino médio dentro do prazo para a realização de matrícula na instituição.
A magistrada considerou a medida urgente, tendo em vista a possibilidade de convocação de alunos excedentes. O estudante participou do Enem, em 2012, para obtenção de certificação no nível de conclusão do ensino médio. Ele obteve 80% de acertos na prova, conforme gabarito oficial já publicado. O estudante também prestou vestibular e foi aprovado em duas instituições de ensino superiores. Porém, como a publicação do resultado final do exame no dia 28 de dezembro, só depois disso o aluno poderá pedir o certificado de conclusão do ensino médio, documento exigido para a efetivação de sua matrícula em curso superior.
Uma das instituições de ensino, a Pontifícia Universidade Católica (PUC), convocou os aprovados no vestibular para realizar a matrícula entre os dias 10 e 11 deste mês, mas o estudante não pôde efetivá-la, porque ainda não dispunha do documento de conclusão do ensino médio.
No pedido à Justiça, ele argumentou que, a partir do dia 12, as vagas relativas às matrículas não efetivadas pelos aprovados na primeira chamada passariam para os próximos candidatos e ele temia que, após o dia 28, quando já tivesse o certificado, não existissem mais vagas para ele se matricular.
Tendo sido permitido ao estudante obter a certificação de conclusão do ensino médio mediante a submissão às provas do Enem, e atendidos os requisitos referentes à idade e à pontuação mínimas, sua vaga deve ser preservada, concluiu a magistrada. A decisão está sujeita a recurso.


FONTE: http://noticias.terra.com.br/educacao/enem-estudante-consegue-na-justica-direito-a-vaga-em-faculdade,8e0bf633c6dfb310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Grupo acerta número da Mega Sena da Virada, mas não registra os números em lotérica


Grupo acerta número da Mega Sena da Virada, mas não registra os números em lotérica


exibição
Imagine ter o gostinho de acertar as dezenas sorteadas na Mega Sena da Virada. Foi o que aconteceu com um grupo de amigos de Brasília. O problema é que eles não registraram a aposta. F rancisco foi parar no hospital com palpitações no coração e dores no peito. Ele desmaiou depois de conferir os números. 









FONTE: http://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/edicao/?idmedia=50e4c2aeb61c84de6596e208

Nutrição e os cuidados com a pele para o verão


Nutrição e os cuidados com a pele para o verão

É verão: muito sol, calor e aridez. Então dentre todos os cuidados que devemos ter, não podemos esquecer dos concernentes aos de nossa pele. 

E, pensando nisso, trago algumas dicas nutricionais triviais para auxiliar na proteção contra a nocividade que esta estação do ano pode provocar em nosso corpo em especial, à nossa pele.

Vão aí:

1. Hidratação: beber água suficiente, ajuda a repor os líquidos que perdemos em maior quantidade nessa época por conta da sudorese aumentada; a boa ingestão de líquidos também diminui o desgaste e ressecamento da pele que também são intensificados nesse período.

2. Alimentação: aumentar a ingestão de frutas e verduras: esses alimentos, além de conterem uma grande quantidade de água, são ricos em componentes antioxidantes, reduzindo o ritmo de envelhecimento e melhorando também a função metabólica do organismo.

A) alimentos verdes escuros, alaranjados, vermelhos e a batata doce oferecem uma quantidade maior de pigmentos protetores dentre os quais o BETACAROTENO.

- Não seria esse o motivo de termos os alimentos tropicais aumentados nessa estação? Ex.: manga.

B) Aumente a ingestão de alimentos fontes de gorduras boas como óleos de linhaça, azeite, milho e girassol. Isso faz melhorar a qualidade da pele.

3. Observação:

- ficar de olho na função evacuatória do intestino: evacuações difíceis e raras podem ser sinal de baixa hidratação e de metabolismo ruim – MAIOR FRAGILIDADE DA PELE.

- de olho também na diurese. Se a urina estiver mais amarelada, é sinal de pouca ingestão de água. A urina deve ser bem clara quando a ingestão de líquidos é boa.

4. EVITAR:

- GRANDES EXPOSIÇÕES AO SOL
- FRITURAS
- EMBUTIDOS
- ENLATADOS

Tendo esses cuidados você poderá usufruir melhor de suas férias e da estação da luz tão evidente e cobiçada em nossa cidade.

Abração e até a próxima!!

Fonte: Karla Jeane Dantas - Nutricionista


FONTE: http://carolinaritterribeiro.blogspot.com.br/

Prefeita Vânia toma posse e se torna a primeira mulher a administrar Ocara


Prefeita Vânia toma posse e se torna a primeira mulher a administrar Ocara

Ocara vivenciou na tarde dessa terça-feira, dia 1º de janeiro de 2013, um dia histórico para a política do município. Em solenidade bastante concorrida na Câmara Municipal dos Vereadores, a prefeita Vânia Clementino Lopes (PT) foi empossada e se tornou a primeira mulher eleita que irá administrar o município de Ocara.

Na oportunidade, também foram empossados o vice-prefeito Raimundo Marcos Neto (PRTB) e os onze vereadores eleitos para o quadriênio 2013-2016. A solenidade foi presidida pelo vereador José Elieudo (PMN), que momentos antes da posse da prefeita, foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal deste município.

Ao fazer a entrega das chaves da Prefeitura Municipal de Ocara, ato simbólico que marcou a transição do cargo de prefeito para Vânia Clementino, Dr. Leonildo agradeceu o apoio dos funcionários públicos, parceiros, amigos e de todos aqueles que contribuíram para que seu governo conseguisse atingir a sua missão institucional e ganhasse o reconhecimento e admiração de todos os ocarenses.
Em seu primeiro discurso, a nova prefeita de Ocara parabenizou o ex-prefeito Leonildo Farias por sua excelente administração, e em seguida, disse que irá trabalhar para fazer de Ocara um município cada vez melhor.

“Através dos conhecimentos adquiridos nesses oito anos de experiências exitosas da Gestão Ocara Nova, prometo governar Ocara de forma transparente e compromissada com o pleno desenvolvimento do Município, para garantir cada vez mais, a melhoria das políticas públicas nas áreas da Educação, Saúde, Agricultura, Infraestrutura, Social e Cultura, tendo como foco principal, as políticas de geração de emprego e renda para todos”, destacou a prefeita Vânia.

Ainda na solenidade de posse, a prefeita apresentou o seu secretariado que irão compor o governo municipal. Conforme anuncio, a administração “Gestão Ocara Nova III” continua com nove Secretarias, tendo os seguintes gestores: Regivaldo Freires da Silva-Educação, Cristiane Ribeiro-Saúde, Lucy Uchôa-Trabalho e Desenvolvimento Social, Mônica Santos Farias-Secretaria de Governo, Otilia Correia Neta Alves- Administração, Controle e Planejamento; Leôncio Mendes Farias Filho- Finanças e Arrecadação; José Clementino de Oliveira- Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Francisco de Assis Lima Pereira- Agricultura e Meio Ambiente e José Edilson de Lima- Cultura, Esportes e Juventude.
Mais informações: Assessoria de Comunicação (85)3322-1267



FONTE: http://www.programadorochinha.com.br/

GOSTA DE FERIADOS PROLONGADOS?



Curtir esta página · há 19 horas 

Gosta de feriados prolongados?

Más notícias, eles não serão muitos em 2013:http://glo.bo/U75uJn



O QUE VAI ACONTECER HOJE NA NOVELA "SALVE JORGE


Novela Salve Jorge - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Salve Jorge - GLOBO - 21h

Segunda-feira, 31/12/2012 - capítulo 61
Ekran reclama de Bianca para Zyah

Helô fica intrigada ao saber da história do bebê encontrado pelo coronel Nunes no carro de Lívia. Ekram reclama de Bianca para Zyah. Ayla diz a Sarila que não ficará na festa da aldeia. Ekram implora que Demir o leve de volta para a casa de Esma e Kemal. Waleska pede para Morena entregar um bilhete para um contato seu no Brasil. Nunes conta para Wanda que encontrou um bebê dentro da bolsa que estava no carro de Lívia.

Antônia volta para casa. Farid gosta de ouvir Ekram reclamar da namorada de seu pai. Ayla acerta com Tartan o trabalho na loja dele em Istambul. Morena pensa nos seus dias felizes com Theo. Raquel implica com Carlos por causa de Antônia. A mando de Russo, Morena avisa a Lucimar que voltará para o Brasil.


Terça-feira, 01/01/2013 - capítulo 62
Russo chantageia Morena

Morena e Jéssica planejam fugir quando chegarem ao Brasil. Irina promete se vingar de Russo por tê-la separado do seu namorado. Orientado por Lívia, Russo liga para Helô. Berna e Mustafa encontram Wanda/Adalgisa na rua. Wanda pede para Lucimar fotografá-la com Junior. Farid demonstra sua cumplicidade com Ayla. Bianca se incomoda com a presença de Ekram na caverna.

Morena, Jéssica e Waleska confundem Irina para que ela confirme que o chefe da organização é uma mulher. Theo convida Érica para almoçar em casa. Lucimar vai à mansão de Leonor saber se ainda tem o emprego. Wanda exige que Berna se encontre com ela. Russo chantageia Morena mostrando a foto que Wanda tirou com Junior.


Quarta-feira, 02/01/2013 - capítulo 63
Morena ajuda Jéssica a fugir


Wanda pede mais dinheiro para Berna. Mustafá estranha que a esposa tenha saído de casa sem avisar a ninguém. Morena tenta ganhar a confiança de Irina para descobrir mais detalhes da organização. Creusa conta para Helô que Berna mentiu para Mustafa. Galdino acaba com uma discussão entre Vanúbia e Delzuite. Morena impede Jéssica de arriscar a vida fugindo pela janela do quarto de um hotel.

Theo convida Lucimar para o almoço que Áurea fará para Junior. Ricardo termina o namoro com Érica. Stênio vê Raquel com Élcio e fica abalado. Berna cede a chantagem de Wanda e pega o dinheiro de Mustafá. Murat e Salete gostam um do outro. Morena ajuda Jéssica a fugir vestida de camareira.


Quinta-feira, 03/01/2013 - capítulo 64
Jéssica é localizada

Irina descobre que Jéssica fugiu. Junior conta para Érica que Morena voltará para o Brasil. Lívia culpa Wanda pelos problemas que Morena arruma para a organização. Sarila ofende Bianca ao chegar à casa de Esma e Kemal. Jéssica anda perdida pelo Grand Bazar. Morena explica a Waleska como ajudou Jéssica a fugir.

Raquel não aceita sair com Stênio. Aída compra uma aliança para Nunes. Jéssica é localizada e Irina avisa a Russo. Bianca fica desanimada na casa de Esma e Kemal. Jéssica descobre que vai ser deportada, mas Russo a encontra e ela descobre que sua casa no Brasil pegou fogo.


Sexta-feira, 04/01/2013 - capítulo 65
Bianca e Zyah se desentendem

Jéssica cede e volta para a boate. Russo culpa Irina pela fuga. Helô manda Barros seguir os passos de Berna. Mustafá descobre que seu dinheiro sumiu. Bianca e Zyah se desentendem. Wanda fala com Lucimar sobre a volta de Morena. Celso supõe que Carlos e Antônia estejam tendo um caso. Barros segue Berna até um banco.

Vanúbia fica interessada no que Miro diz sobre Pescoço. Ao chegar no regimento, Nunes esconde a aliança que ganhou de Aída no bolso. Theo chama Érica para levar Junior ao cinema com ele. Mustafá avisa a Berna que investigará o sumiço de seu dinheiro. Berna desabafa com Lívia.


Sábado, 05/01/2013 - capítulo 66
Bianca aguarda seu voo para o Brasil

Lívia incentiva Berna a contar para ela sobre a chantagem que sofreu e descobre a participação de Wanda. Carlos pensa em assumir o caso com Antônia. Berna fala sobre a adoção de Aisha para Lívia. Rosângela ouve Russo e Irina conversando sobre Morena. Lívia inventa uma história para Mustafá e livra Berna de suspeitas. Russo leva as “uvas” para Morena e Jéssica levarem na viagem.

Lucimar arruma um banquete para a volta da filha. Miro não conta para Delzuite que incentivou Pescoço a se encontrar com Vanúbia. Carlos deixa a chave de seu apart com Antônia. Érica rebate Élcio, que manda prendê-la. Bianca aguarda seu voo para o Brasil. Chega a hora da viagem, Morena e Jéssica se despedem de Waleska e Rosângela.

Resumo das Novelas da GloboPróximos Capítulos de "Salve Jorge".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2012/12/resumo-novela-salve-jorge-31-05-janeiro.html#ixzz2GrDQImyh


FONTE: http://www.resumodenovelas.net/

Laranja e Limão: 25 receitas para você!‏

Cuidados semanais
Receitas

eu cuido da minha alimentação!
MATÉRIA
Nove receitas com laranja para dar um toque cítrico aos pratos
Sucos, bolos e até frango podem ganhar esse ingrediente rico em vitamina C
JÁ AJUDOU 57 PESSOAS


Suco, bolo, torta, mousse e mais 24 receitas com laranja e limão!
Minha Vida - Saúde, Alimentação e Bem-estar
Acesse aqui, caso não consiga visualizar a newsletter
Não deixe de receber nossa revista eletrônica, adicione 
o email minhavida@minhavida.com.br à sua lista de contatos.
Cuidados semanais
Receitas
04 de Janeiro de 2013
eu cuido da minha alimentação!
MATÉRIA
Nove receitas com laranja para dar um toque cítrico aos pratos
Sucos, bolos e até frango podem ganhar esse ingrediente rico em vitamina C
JÁ AJUDOU 57 PESSOAS
// Frango ao creme de laranja
// Creme de laranja light
// Salada de erva-doce e laranja
MATÉRIA
Oito receitas com limão para inovar na cozinha  
Tortas, bolos e até massas podem ficar deliciosos com essa fruta
JÁ AJUDOU 661 PESSOAS
MATÉRIA
Bolo de laranja light
Uma receita simples e deliciosa para te acompanhar em qualquer momento
JÁ AJUDOU 1685 PESSOAS



MATÉRIA
Gnocchi ao molho de limão
JÁ AJUDOU 137 PESSOAS
MATÉRIA
Filé de linguado com molho de limão
JÁ AJUDOU 650 PESSOAS
MATÉRIA
Mousse branca com raspas de limão
JÁ AJUDOU 33 PESSOAS

Nascer de novo


Nascer de novo

a universo natural  a a atendimento 2013 restartE se hoje eu fizesse um convite para nascer de novo? E se fosse hoje o dia de recomeçar uma nova vida? Não pense que você está velho demais, vivido demais, que é tarde demais. Velho não é quem tem muita idade, mas quem pensa velho, quem não quer mudar, quem se acomoda. Quem pensa que nasceu assim e vai morrer assim. Podemos ser velhos com pouca idade, com a alma enrugada.
Às vezes é necessário se despir da velha carcaça e vestir roupa nova. Se dar novas oportunidades. Uma nova chance. Isso pode ser tremendamente dolorido. Porém, é um alívio imenso quando conseguimos. Carregamos durante tantos anos nossos conceitos, ideias e preconceitos, que isso se molda ao nosso corpo. E quando precisamos nos liberar, é impossível que uma parte da gente não saia junto, é impossível não doer e não sangrar.
Jesus disse que deveríamos nascer de novo. Mas Ele não acrescentou que seria fácil. Nascer de novo não quer dizer voltar a ser pequeno, mas voltar a ter a humildade e simplicidade de uma criança para se ter mais fé, mais confiança, mais coragem. É voltar a acreditar no que o mundo acabou nos roubando com tanto materialismo.
Nascer de novo quer dizer recomeçar, reaprender a andar, vacilante, talvez, no início, mas cada vez mais firme e seguro até que nossas pernas suportem nosso corpo e nos dêem equilíbrio. É cair e se levantar cada vez com paciência e perseverança. Nascer de novo quer dizer “se dar uma nova chance”. Dar-se um presente a si mesmo. Tentar, pelo menos uma vez na vida, ser realmente feliz.
Tudo isso não é utopia, é uma realidade. Mas uma realidade para aqueles que acreditam. “Eu posso, porque a Bíblia diz que eu posso”. Jesus nunca mentiu. Se Ele disse: “necessário vos é nascer de novo” é porque não só é necessário, mas possível. É possível sermos pessoas melhores. Não sozinhos, mas nunca estamos sozinhos se temos Deus ao nosso lado. Então, hoje, quando o dia amanhecer, amanheça com ele. E quando o sol se pôr, se ponha com ele. Renasça cada dia um pouquinho mais.
Libere-se do que lhe faz mal e aproveite mais das coisas que lhe dão felicidade. Seja jovem no seu coração e vista uma roupa nova. Olhe-se no espelho. Se todo mundo decidisse mudar, o mundo mudaria também. Comece fazendo a sua parte. Quando as pessoas notarem coisas positivas acontecendo na sua vida, vão sentir vontade de mudar também. E quem sabe não será você o primeiro elo de uma grande corrente que vai tornar a humanidade mais feliz?
Letícia Thompson


FONTE: http://universonatural.wordpress.com/2013/01/02/nascer-de-novo/

RIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO!!

Uma menininha chega para sua mãe e pergunta: - Mãe, eu posso passear com a Lili(cachorrinha da família)??? - Não, porque a Lili está no cio, diz a mãe. - O que é cio pergunta a meninha. - Ah! Não sei, vai pedir pro teu pai. A menina chega para seu pai e pergunta: - Pai eu posso passear com a Lili?? - Não, porque a Lili está no cio. - O que é cio???? Pergunta a menina. O pai não responde nada e coloca gasolina no focinho da cadela e deixa a filha ir passear. Dali duas horas volta só a menina sem a cachorrinha e seu pai pergunta: - Minha filha, cadê a Lili??? E a filha responde: - É que acabou a gasolina da Lili a dois quarteirões, mas não se preocupe que já tem um cachorrinho rebocando ela!! 

Piadas e Bom Humor para Rir!Ver no Site 

A Frase do Dia

A frase do dia é:

"Trate bem seus amigos; para isso você necessitará de paciência e tolerância. "
(Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))

VÍDEOS MOSTRANDO O ENVOLVIMENTO SATÂNICO DE FAMOSOS


VÍDEOS MOSTRANDO O ENVOLVIMENTO SATÂNICO DE FAMOSOS


Há trinta anos vem-se formando uma onda cultural, filosófica, religiosa que pretende reagir contra o presente estado da humanidade e empurrar esta a uma nova consciência, para uma nova forma de ser espiritual. Esta onda é chamada de Nova Era (New Age) ou (era de Satã) e, hoje não há nenhum aspecto de nossa vida que não tenha sentido seus efeitos de alguma forma. As ideias e os objetivos da Nova Era recolhem elementos das religiões orientais, o espiritismo, as terapias alternativas, a psicologia trans-pessoal, a ecologia profunda, a astrologia, o gnosticismo e outras correntes que tem como objetivo glorificar o diabo indiretamente. Os mistura e os comercializa de mil formas, proclamando o início de uma nova época para a humanidade ( A época que lúcifer governa). Mas, no fundo, não parece ser mais que outra tentativa vã do homem de se salvar por si mesmo fazendo promessas que não pode cumprir e atribuindo-se poderes que não possui, ou poderes dados pelo diabo. Os famosos estão se lambuzando neste reino satânico e fazendo dinheiro e fama, vejam os vídeos:


Read more at http://www.variedades1.com/2013/01/videos-mostrando-o-envolvimento.html#1MFegfsluJ3ASlIh.99 


FONTE: http://www.variedades1.com/2013/01/videos-mostrando-o-envolvimento.html

Dona Bill em noite de consagração

Dona Bill em noite de consagração

Dona Bill em noite de consagração

Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir, ainda dia 18 de dezembro, negar provimento a um recurso do ex-prefeito Ari Ribeiro e oficializar o resultado da eleição com a vitória do candidato do PSDB, Antonio Cláudio, a festa de posse reuniu a população de Aracoiaba para prestigiar a conquista do prefeito e vice-prefeita, Maria Valmira Silva de Oliveira, mais conhecida como Dona Bill, a mãe do Wesley Safadão, vocalista da banda Garota Safada.
É um momento importante, porque é o momento onde a Justiça Eleitoral consagra a eleição, diploma os candidados eleitos e a partir daí começa o nosso esforço e trabalho. – Antônio Cláudio


FONTE: http://bandagarotasafada.com/dona-bill-em-noite-de-consagracao/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK