PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Software online ajuda crianças a montar lanches


Software online ajuda crianças a montar lanches

Em um cenário onde é cada vez mais comum encontrar crianças acima do peso, uma iniciativa de um grupo de alunos de Pedagogia da Unesp (Universidade Estadual Paulista) unidade Jaboticabal surge como criativa ferramenta no processo de educação alimentar infantil. 

Batizado de Lanche Saudável, o software online é uma espécie de jogo indicado para crianças e adolescentes, que ensina a montar pratos nutritivos.

Os idealizadores César Martorelli da Silveira, Clorivaldo de Oliveira Júnior, Marcos Juinthi Koba Morise, Sandra Possebon Gatti e Tais Maria Otsuko contam que o objetivo principal deste recurso didático é mostrar para a criança, de uma maneira descontraída, a importância de variar a alimentação ao mesmo tempo em que se come de uma forma saudável.

Como funciona

Cada jogador tem um avatar, que pode mudar de humor, emagrecer ou engordar de acordo com as refeições escolhidas. A partir daí, são elaborados pratos com os mais diversos alimentos disponíveis, que estão divididos em tipos como frutas, saladas, carnes, leite e laticínios, guloseimas etc.

Finalizada a montagem, o jogador recebe uma análise daquela refeição, que alerta para a existência de algum tipo de alimento em excesso ou em falta. "Em alguns casos, se a alimentação for considerada ideal, a criança recebe um elogio por ter feito as escolhas corretas", explica Tais, uma das idealizadoras.

Na escola

Diversão para os alunos, ferramenta didática para o professor, afinal, o software também é indicado para educadores do ensino fundamental que buscam por mais dinamismo.

LancheSaudavel
"Tivemos o cuidado de adequar a faixa etária das crianças às atividades do software, que ficaram coloridas, simplificadas, intuitivas e bastante funcionais", afirma Taís sobre o jogo que serve para computadores, videogames, tablets e celulares, aparelhos que são grandes atrativos para as crianças.

Baixe o jogo: 

Fonte:  Liberal


FONTE: http://carolinaritterribeiro.blogspot.com.br/

DEUS PASSOU A EXISTIR ? OU SEMPRE EXISTIU ?


DEUS PASSOU A EXISTIR ? OU SEMPRE EXISTIU ?

À luz de todas as comprovações para o início do Universo espaço-tempo, o Iniciador deve estar fora do Universo espaço-tempo. Quando se sugere que Deus é o Iniciador, os ateus rapidamente fazem a antiga pergunta: "Então quem criou Deus? Se tudo precisa de uma causa, então Deus também precisa de uma causa!". Quem criou Deus? É uma velha questão que tem atormentado a todos aqueles que gostam de pensar sobre grandes questões. É assustador quando se reflete sobre está questão, caro leitor experimente por alguns segundos analisar sobre tudo que foi criado e que teve um começo, agora volte sua atenção para Deus e reflita como você acha que ele foi Criado, você não vai conseguir achar resposta e se continuar forçando sua mente vai ficar louco, digo isto porque é uma coisa muito colossal e dinâmica para uma mente pequena e pobre como a do ser humano ficar pensando, não há como chegar a um denominador comum e conseguir tirar está dúvida que não quer calar. 
A pergunta é ardilosa porque escorrega na falsa suposição de que Deus vem de algum lugar e depois pergunta que lugar seria este. A resposta é que nem a própria pergunta tem sentido. É como se perguntássemos: “Como é o cheiro do azul?” Azul não está na categoria de coisas que têm cheiro, então a pergunta é, em si, errônea. Da mesma forma, Deus não se encontra na categoria de coisas que são criadas ou que vêm a existir, ou são causadas. Deus é “não causado” e “não criado”: Ele simplesmente existe. Como sabemos disso? Bem, sabemos que do nada, nada pode surgir. Então, se alguma vez já houve um tempo em que não existia absolutamente nada, então nada jamais viria a existir. Mas as coisas existem. Por isso, uma vez que nunca pode ter havido o nada absoluto, alguma coisa deve ter sempre existido. 
Esta coisa que sempre existiu (Isaías 57:15) é o que chamamos Deus. Salmo 90:1-2 diz: "Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus." A lei da causalidade é o fundamento da ciência. A ciência é a busca pelas causas, e essa busca é baseada em nossas observações coerentes e uniformes de que tudo o que tem um começo teve uma causa. O fato é que a pergunta "Quem criou Deus?" destaca com que seriedade levamos a lei da causalidade. Toma-se como certo que praticamente tudo precisa de uma causa. Então por que Deus não precisa de uma causa? Porque a posição dos ateus não compreende a lei da causalidade. A lei da causalidade não diz que tudo precisa de uma causa. Ela diz que tudo o que venha a existir precisa de uma causa. Deus não veio a existir, ninguém fez Deus. Ele não é feito. Como ser eterno, Deus não tem um começo e, assim, ele não precisou de uma causa. Pode aposta é muito simples assim, como diz um grande amigo meu o eterno sempre existiu e sempre vai existir. 

Read more at http://www.variedades1.com/2013/01/deus-passou-existir-ou-sempre-existiu.html#EpBfQojprM5fpW1f.99 


FONTE: http://www.variedades1.com/2013/01/deus-passou-existir-ou-sempre-existiu.html

SERÁ QUE É PRECISO DINHEIRO PARA SER FELIZ ?


SERÁ QUE É PRECISO DINHEIRO PARA SER FELIZ ?

Pensar a felicidade como um bem de consumo é algo relativamente comum, muitos acreditam que ela seja um bem que pode ser comprado.  Realmente é assim, não é verdade? Há a forte ilusão de que se comprarmos um carro moderno, o último modelo de celular, a casa dos sonhos, a viagem para aquele lugar maravilhoso, sapatos, o relógio da marca tal, teremos a felicidade. O dinheiro melhora a avaliação que as pessoas fazem da vida, mas não traz felicidade, aponta um estudo realizado pela Universidade de Princeton, nos Estados Unidos.
A Felicidade está presente nas coisas simples da vida que muita das vezes não damos importância, ela está nas Flores, em uma linda noite de Luar, em um simples Abraço, ou basta que sabemos aproveitar cada minuto como se fosse o ultimo, é claro que em nenhum momento da vida o passado se repete da mesma forma mas o passado é sempre reconstruído, mas em fim a Felicidade não está no dinheiro. Construir uma vida cultivando a felicidade é o que importa. Não o dinheiro, os bens, os objetos. Eles são os símbolos daquilo que realizou durante a vida, e não um meio de determinar o nível de felicidade, realização e merecimento que você possui. Esse é um poder que é todo seu. Somente seu. 
Acredito que não é preciso convencer as pessoas de que a felicidade é mais do que possuir dinheiro e bem materiais. Simplesmente porque elas já sabem a esse respeito. Apenas se recusam a assumir o que sabem na maioria das vezes. Uma das coisas mais importante que percebi sobre a felicidade é que ela não depende do que se tem, mas sim de “gostar daquilo que se tem”. Quando você aprecia sinceramente aquilo que já conquistou em sua vida e agradece ao Criador por todas essas bênçãos, você se torna mais feliz e ganha energia para ir em busca de novos sonhos e de mais felicidade. Uma das frases mais interessantes que eu acho é a de Franklin D. Roosevelt ex-presidente dos Estados unidos, que diz: "A felicidade não está em possuir mais dinheiro, mas na alegria de conseguir o almejado, na excitação do esforço criativo”. 
Isto quer dizer que traçamos razões em nossas vidas, e eles são os mais variados possíveis: obtenção de dinheiro e muito sucesso profissional podem ser citados como os principais. Todavia às vezes penso, será que é somente esse tipo de sucesso que esperamos? Nunca se ouve alguém falar que seu objetivo é construir uma família e ser muito feliz com ela. O sentido de nossas vidas acaba sendo o lucro, vivemos em função dele. Uma ideia importante para quem está começando a vida, principalmente aos "vestibulandos": não devemos escolher um curso pelo dinheiro, e sim pela felicidade que ele nos proporcionará. Não é afirmado que viver sem dinheiro traz felicidade, ele é essencial para a sobrevivência. Contudo não devemos tomá-lo como principal objetivo.

Read more at http://www.variedades1.com/2013/01/sera-que-e-preciso-dinheiro-para-ser.html#l4Yildgh5EG5TfUw.99 


FONTE: http://www.variedades1.com/2013/01/sera-que-e-preciso-dinheiro-para-ser.html

Inscrições para o Sisu terminam às 23h59 desta sexta


MEC afirma que sistema segue normal apesar de liminares judiciais.
Mais de 1,6 milhão de candidatos estavam inscritos às 20h da quinta (10).

Do G1, em São Paulo
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação vai encerrar o período de inscrições de candidatos às 23h59 desta sexta-feira (11). O sistema vai selecionar candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 para 129.319 vagas em 3.752 cursos de ensino superior de 101 instituições públicas (federais ou estaduais).
Como cada candidato pode fazer inscrição em duas opções de curso, e pode alterar a inscrição várias vezes, o sistema considerará apenas a última inscrição validada pelo estudante no site sisualuno.mec.gov.br (veja mais abaixo o passo a passo para participar)
A assessoria de imprensa do MEC afirmou, na noite de quinta-feira (10), que o sistema segue em funcionamento normal, apesar da liminar de um juiz do Rio Grande do Sul que, na tarde de quinta, determinou que o Sisu tivesse o prazo de inscrição e a divulgação dos resultados suspensos até que um estudante pudesse ter acesso à correção de sua redação, e solicitado uma nova avaliação da prova.
O candidato obteve decisão favorável do juiz federal substituto Gustavo Chies Cignachi, da Vara Federal de Bagé, o mesmo que havia concedido, um dia antes, uma liminar idêntica à estudante Thamisa Borba. O MEC recorreu das duas decisões e, na quinta, conseguiu suspender a liminar de Thamisa. O segundo caso está nas mãos do juiz federal Nicolau Konkel e deve ser julgado nesta sexta.
De acordo com o MEC, até as 20h da quinta, 1.682.529 de candidatos já haviam feito a sua inscrição no Sisu do primeiro semestre de 2013.
Mapa do G1 mostra onde estão as mais de 129 mil vagas do Sisu 2013 (Foto: G1)Mapa do G1 mostra onde estão as mais de 129 mil vagas do Sisu 2013 (Foto: G1)
Veja a seguir as instruções para participar do processo seletivo deste semestre:
Quem pode participar do Sisu 2013?
Apenas quem fez o Enem 2012 e tirou nota maior do que zero na prova de redação. O resultado no exame é a pontuação utilizada para selecionar os candidatos nas vagas escolhidas. Para se inscrever, basta usar o CPF ou o número de inscrição no Enem, além da senha cadastrada no sistema do Enem, que será a mesma utilizada pelo Sisu. Quem perdeu a senha do Enem deverá recuperá-la no site do exame.
Como funcionam as inscrições?
As inscrições, abertas na segunda-feira (7), vão até as 23h59 da sexta-feira (11) no site do Sisu. Durante esse período, os participantes poderão se inscrever em até duas opções de opções de vaga, especificando suas opções em ordem de preferência e incluindo a instituição, o local de oferta, o curso e o turno pretendidos.
Como cada instituição pode definir seus critérios de seleção, é dever do candidato ficar atento para as notas mínimas exigidas em cada curso, além da documentação necessária para a matrícula. A inscrição poderá ser alterada quantas vezes o candidato quiser até as 23h59 do dia 11, mas somente a última inscrição confirmada será considerada pelo sistema.
Diariamente, o sistema emitirá um boletim informando a nota de corte de cada curso, para que o candidato saiba se sua nota do Enem é suficiente para concorrer à vaga, e a classificação parcial do candidato, em seu boletim individual. Porém, a nota de corte não é calculada em tempo real, e sim uma vez ao dia. Por isso, ela não é uma garantir de que o candidato será selecionado para a vaga disputada.
VEJA O CALENDÁRIO DO SISU 2013
7 a 11 de janeiro
Período de inscrições do Sisu
14 de janeiro
Primeira chamada do Sisu
18 a 22 de janeiro
Matrícula da primeira chamada do Sisu
28 de janeiro
Segunda chamada do Sisu
1º a 5 de fevereiro
Matrícula da segunda chamada do Sisu
28 de janeiro a 8 de fevereiro
Prazo para participar da lista de espera
a partir de 18 de fevereiro
Convocação dos candidatos da lista de espera
Como funciona a seleção?
Após o período de inscrição, o sistema selecionará automaticamente os candidatos com maior pontuação, na quantidade referente ao número de vagas em cada curso. O resultado desta seleção será divulgado na primeira chamada, no dia 14.
Os candidatos selecionados em sua primeira opção de curso devem fazer a matrícula entre os dias 18 e 22 de janeiro. Eles não poderão participar das chamadas seguintes.
Quem for selecionado na segunda opção continuará participando da seleção, inclusive quem fizer a matrícula no mesmo período, e poderá ser convocado na segunda chamada para sua primeira opção de curso. A segunda chamada está prevista para o dia 28.
A matrícula dos convocados na segunda chamada acontece entre 1º e 5 de fevereiro.
Como funciona a lista de espera?
No dia 28 o Sisu abre as inscrições para a lista de espera, que podem ser feitas até 8 de fevereiro. Para se inscrever, é preciso acessar o sistema durante esse período especificado, no boletim de acompanhamento, clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.
Dessa lista podem participar tanto quem não foi convocado em nenhuma chamada quanto quem foi selecionado em sua segunda opção - mesmo tendo feito matrícula. Porém, cada candidato só poderá disputar as vagas remanescentes relativas à sua primeira opção.
A lista será divulgada em 18 de fevereiro. A partir daí, a seleção será feita gradativamente pelas instituições.
Como a lei de cotas será aplicada no Sisu?
No ato da inscrição, o candidato também deverá especificar a modalidade de concorrência da qual quer participar. Ele poderá concorrer às vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012.
A lei determina que, até 2016, 50% das vagas das instituições federais sejam para alunos que fizeram todo o ensino médio em escola pública. Além disso, metade deste índice será para alunos com renda familiar até 1,5 salário mínimo. Há ainda um percentual para estudantes autodeclarados pretos, pardos e indígenas de acordo com a proporção desta população no estado da instituição, segundo o IBGE.
Em 2013, pelo menos 30% do total de vagas ofertadas pelas universidades serão preenchidas nestes critérios.
O candidato inscrito no Sisu pode se inscrever no Prouni?
Sim, mas só podem participar do Prouni quem cursou todo o ensino médio em escola pública ou foi bolsista integral em uma particular. A seleção do Prouni também será feita usando a nota do Enem 2012.
Porém, apenas um dos resultados será considerado. Caso o candidato seja aprovado pelo Sisu para uma vaga em universidade pública, mas também receba uma bolsa de estudos do Prouni para uma instituição privada, ele terá que optar por apenas uma delas, já que não é permitido acumular as duas vagas.
O edital com as datas do Prouni em 2013 será divulgado em janeiro, segundo o MEC.
Para ler mais notícias do G1 Educação, clique em g1.globo.com/educacao. Siga também o G1 Educação no Twitter e por RSS.


FONTE: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/01/inscricoes-para-o-sisu-terminam-23h59-desta-sexta.html

INSS corrige reajuste para 6,20%


APOSENTADOS

INSS corrige reajuste para 6,20%


O novo teto da Previdência será de R$ 4.159,00 contra os R$ 4.157,05 definidos anteriormente
Brasília O Ministério da Previdência corrigiu para 6,20% o reajuste dos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Na quarta-feira, foi divulgado o reajuste de 6,15%. O valor foi corrigido ontem devido ao índice de inflação INPC, para 6,20%, anunciado mais cedo pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) - ou seja, acima da previsão inicial feita pelo governo.

A medida vale para o benefício de janeiro, cujo pagamento sai em fevereiro FOTO: FABIANE DE PAULA

A medida vale para o benefício de janeiro, cujo pagamento sai em fevereiro. Com a mudança, o novo teto da Previdência Social será de R$ 4.159,00, contra os R$ 4.157,05 definidos anteriormente.

Os índices de reajustes dos benefícios e a nova tabela de contribuição dos segurados empregados, empregados domésticos e trabalhadores avulsos será republicada hoje, no Diário Oficial da União, atualizando os valores.

Beneficiários
O reajuste impacta 9,2 milhões de benefícios acima do piso previdenciário. Quem recebe um salário mínimo, atualmente em R$ 622, terá direito a um reajuste maior, de 9% (R$ 678), já que esse é o aumento que o governo estipulou para o piso nacional.

Como esse também é o menor valor pago pelo INSS, alguns segurados que antes não recebiam o mínimo passarão a ganhar pelo piso. É o caso de benefícios até R$ 638,41, que ficariam abaixo do novo salário mínimo com o reajuste de 6,15%.

O novo salário mínimo atinge aproximadamente 20 milhões de benefícios e representa um impacto líquido de R$ 10,7 bilhões nos benefícios.

Mínimo
"Os aposentados que ganham acima do salário mínimo já têm assegurado por lei a inflação do ano anterior (medida pelo INPC). Acreditamos que a política deva ser mantida. Os aposentados já têm uma política definida em lei, que consideramos que seja suficiente", declarou a ministra do Planejamento, Miriam Belchior em abril de 2012. Na ocasião, ela acrescentou que "o Brasil tem muitas prioridades, e o recurso publico é restrito. Há um enorme número de categorias que não têm sequer a reposição da inflação. Aos aposentados que ganham mais do mínimo, está assegurada a inflação. Nos parece que, frente aos enormes desafios que temos no país, acreditamos que isso seja suficiente".

Um estudo realizado pela Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) mostra que a política adotada pelo governo, de conceder reajustes reais somente para os aposentados que ganham um salário mínimo, sem aumento acima da inflação para os que ganham mais do que disso, faz com que aposentadorias se aproximem, com o passar do tempo, ao piso (salário mínimo). 
FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1222432

Vendas de 225 planos de saúde são suspensas


28 OPERADORAS

Vendas de 225 planos de saúde são suspensas


O impedimento de comercialização começa na próxima segunda-feira e vale por três meses
Brasília O Ministério da Saúde anunciou ontem a suspensão da comercialização de 225 planos de saúde de 24 operadoras pelo descumprimento nos prazos de atendimento de consultas, procedimento e cirurgias. Outras quatro operadoras ainda terão a suspensão de suas carteiras completas - não foi passado o número exato de planos comercializados por elas.

Uma novidade no ciclo de monitoramento, explicou o ministro Alexandre Padilha, é a inclusão de outros critérios nas avaliações FOTO: AGÊNCIA BRASIL

A suspensão das vendas começa na próxima segunda-feira e vale por três meses. Ela, porém, não impacta no atendimento dos clientes que já são desses planos - que abarcam cerca de 1,9 milhão de pessoas, ou 4% do público da saúde suplementar.

Prazos
Desde dezembro de 2011, vale uma norma da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) que estabelece o prazo para atendimento de consulta básica em sete dias, 14 dias para consultas com outros especialistas e 21 dias para internações eletivas.

A ANS estabelece indicador para cada operadora, baseado na relação entre o número de reclamações e de beneficiários. Ganha quatro pontos quem tiver indicador 75% acima da mediada dos indicadores. Quatro pontos em dois monitoramentos consecutivos leva à suspensão.

Essa é a terceira rodada de suspensões da comercialização dos planos. Em julho de 2012, foram 268 planos com a venda suspensa de 37 operadoras. Já em outubro, foram mais de 300 planos de 38 operadoras.

Novas punições
Como 16 das operadoras listadas passaram o último ano na pior classificação, sem melhora, elas entrarão em processo de direção técnica - além de terem a suspensão de venda dos planos.

Isso significa que deverão apresentar à ANS proposta de solução dos problemas. Se isso não ocorrer, um técnico da ANS será destacado para acompanhar as respostas da operadora à necessidade de ampliação da rede ou a organização da central.

Outra novidade no ciclo de monitoramento, explicou ontem o ministro Alexandre Padilha (Saúde), é a inclusão de outros critérios na composição do indicador, como a negativa de atendimento, a cobrança de carências indevidas e a não-oferta dos procedimentos mínimos obrigatórios. Um termo entre governo e empresas será assinado, também, com 13 operadoras.

OPINIÃO DO ESPECIALISTA

Usuário deve recorrer à ANS
A medida da ANS é um procedimento cautelar no sentido de evitar prejuízos com a possibilidade do crescimento no número de usuários, uma vez que não está se cumprindo os contratos firmados. A medida que os usuários precisam dos serviços, e o plano não vem adotando medidas para melhorar o atendimento, há essa suspensão de admissão de novos usuários até que se promova ajustes. Se o usuário tiver a negativa de atendimento regular, deve buscar não só a ANS, mas também os órgãos de defesa do consumidor. No Ceará, há uma parceria da ANS com os órgãos, com um fórum de defesa que permite ações de modo a proteger consumidores nessas questões, objetivando o princípio de harmonização dos interesses.

Airton Melo
Assessor Jurídico do Procon Fortaleza

Mais informações
Veja a lista de planos de saúde com comercialização suspensa:
http://svmar.es/planossuspensos

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1222487

Deixai vir a mim as crianças


Deixai vir a mim as crianças

- a universo natural  a a atendimento as criançasAté agora lidamos apenas com a educação que pode ser dada a toda criança nascida sobre a terra, e que se ocupa somente com faculdades puramente humanas. Mas não é inevitável parar aí. Todo ser humano traz escondido dentro de si a possibilidade de uma consciência superior, que ultrapassa os esquemas de sua vida atual e o faz participar de uma vida mais alta e mais vasta. Realmente, em todo ser altamente evoluído é esta consciência que governa sua vida e organiza ao mesmo tempo as circunstâncias de sua existência e sua reação individual a estas circunstâncias. O que a consciência mental do homem não sabe e não pode, esta consciência sabe e faz. Ela é como uma luz que brilha no centro do ser e irradia através das espessas camadas da consciência exterior. Alguns têm uma vaga presciência de sua presença; muitas crianças estão submetidas à sua influência, que às vezes se faz sentir bem distintamente em suas ações espontâneas e mesmo em suas palavras. Infelizmente, como os pais na maioria das vezes não sabem o que isto é e não entendem o que está acontecendo com seu filho, sua reação em relação a estes fenômenos não é boa, e toda a sua educação consiste em tornar a criança tão inconsciente quanto possível neste domínio, para concentrar toda a sua atenção nas coisas exteriores, dando-lhe assim o hábito de considerá-las como as únicas importantes.
Mira Alfassa – “A Mãe”


FONTE: http://universonatural.wordpress.com/2013/01/10/deixai-vir-a-mim-as-criancas/

HORA DO RISO


O japonês foi viajar a negócios para os Estados Unidos pela primeira vez.
Logo que subiu no avião, pediu para aeromoça avisá-lo assim que estivessem sobrevoando Miami.
Ansioso, toda a hora que a aeromoça passava por ele, perguntava:
- Senhora não esquece, quero ver Miami!
- Pode ficar tranquilo, que quando for a hora eu te avisarei.
Pouco depois ele tornava a falar:
- Senhora não esquece, quero ver Miami!
- Pode ficar tranquilo, quando for a...
Leia Mais!

LEITURA ORANTE


Lc 5,12-16 - Jesus reintegra a pessoa consigo e com os demais

Celebração na Basílica de Aparecida (SP)
Saudação
- A nós, a paz de Deus, nosso Pai,
a graça e a alegria de Nosso Senhor Jesus Cristo,
no amor e na comunhão do Espírito Santo.
- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
Preparo-me para a Leitura, rezando e colocando-me na presença de Deus:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Oferecimento do dia Adoro-vos, meu Deus, amo-vos de todo o meu coração.
Agradeço-vos porque me criastes, me fizestes cristão, me conservastes a vida e a saúde.
Ofereço-vos o meu dia: que todas as minhas ações correspondam à vossa vontade.
E que faça tudo para a vossa glória e a paz das pessoas.
Livrai-me do pecado, do perigo e de todo o mal.
Que a vossa graça, benção, luz e presença permaneçam sempre comigo
e com todos aqueles que eu amo. Amém.
(Orações da Família Paulina)

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia? Leio na Bíblia, atentamente, o texto: Lc 5,12-16.
Certa vez Jesus estava numa cidade onde havia um homem que tinha o corpo todo coberto de lepra. Quando viu Jesus, o leproso se ajoelhou diante dele, encostou o rosto no chão e pediu:
- Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser!
Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse:
- Sim! Eu quero. Você está curado.
No mesmo instante a lepra desapareceu. Então Jesus lhe deu esta ordem:
- Escute! Não conte isso para ninguém, mas vá pedir ao sacerdote que examine você. Depois, a fim de provar para todos que você está curado, vá oferecer o sacrifício que Moisés ordenou.
Mas as notícias a respeito de Jesus se espalhavam ainda mais, e muita gente vinha para ouvi-lo e para ser curada das suas doenças. Porém Jesus ia para lugares desertos e orava.
O leproso era marginalizado, excluído da vida social.
Na cultura hebraica, considerava-se como lepra diversas afecções da pele, bem como o bolor que se manifestasse em roupas ou paredes. A prescrição era a exclusão do “considerado” leproso do convívio social. Ele devia usar vestes rasgadas e ter os cabelos desalinhados, viver fora da cidade e prevenir quem se aproximasse com gritos: "Impuro! Impuro!". Mais do que a própria doença, o leproso sofria a exclusão social. Era considerado religiosamente impuro e pecador. Quem o tocasse se tornaria também impuro. A reintegração do leproso, após sua cura, era feita diante do sacerdote, por meio de ofertas. Jesus, com sua prática libertadora e de vida, acolhe este homem que se prostra diante dele,até colocando o rosto no chão, tocando-o, livrando-o da doença e da exclusão. A acolhida e a cura do excluído restituiu-lhe a dignidade, integrando-o na sociedade.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje? Qual palavra mais me toca o coração?
Entro em diálogo com o texto. Reflito e atualizo. O que o texto me diz no momento? 

Os bispos na Conferência de Aparecida, nos ajudaram a reavivar a nossa fé da presença de Deus que está presente e atuante também na nossa história.. Disseram:“Anunciamos a nossos povos que Deus nos ama, que sua existência não é uma ameaça para o homem, que Ele está perto com o poder salvador e libertador de seu Reino, que Ele nos acompanha na tribulação, que alenta incessantemente nossa esperança em meio a todas as provas. Os cristãos são portadores de boas novas para a humanidade, não profetas de desventuras”.(DAp 29).

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo com o bem-aventurado Alberione:
Jesus Mestre,
Faze-nos crescer no teu amor,
para que sejamos, como o apóstolo Paulo
testemunhas vivas do teu Evangelho.
Com Maria,
Mãe Mestra e Rainha dos Apóstolos,
guardaremos tua Palavra,
meditando-a no coração.
Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, tem piedade de nós.

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Vou olhar o mundo e a vida com os olhos de Deus. Vou demonstrar pela vida que o amor de Deus está presente e atuante na nossa história.


Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
-Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.


Obs.: Se você quiser receber em seu endereço eletrônico o Evangelho do Dia, acesse o seguinte endereço e preencha o formulário de cadastro -http://www.paulinas.org.br/loja/CentralUsuarioLogin.aspx
Irmã Patrícia Silva, fsp


FONTE: http://leituraorantedapalavra.blogspot.com.br/

Levedo de cerveja emagrece?

Publicado por: 

Há muito que o levedo de cerveja é muito mais do que a matéria-prima para fazer cerveja.

Atualmente já se sabe dos muitos benefícios do levedo de cerveja (composto por células secas do fungo Saccharomyces cerevisiae), inclusive que o levedo de cerveja emagrece, desde que inserido em uma dieta de emagrecimento, como auxiliar.


Mas afinal, o levedo de cerveja emagrece mesmo?

- O levedo de cerveja ajuda a emagrecer porque tem a capacidade de saciar rapidamente parte da fome, se você o consumir 30 minutos antes das refeições.

Ou seja, o levedo de cerveja tira a fome (diminui o apetite). Assim, a pessoa irá ingerir menos alimentos na refeição.
Levedo de cerveja emagrece
Levedo de cerveja

Outros benefícios do levedo de cerveja


  • Regula glândulas endócrinas: tireoide, pâncreas, supra-renais e gônadas podem se beneficiar desse alimento;
  • Auxilia no trânsito intestinal por ser riquíssimo em fibras: as mulheres que sofrem com intestino preso se beneficiarão ingerindo uma colher de sopa da levedura dissolvidas em água e a seguir tomando mais um copo d’água;
  • Fonte de vitaminas: o levedo de cerveja é rico emvitaminas do complexo B;
  • Combate a acne: o levedo de cerveja é eficaz contra alguns tipos de acne, mas atenção: ele pode piorar outros tipos de espinhas. Consulte um dermatologista para saber sobre o seu caso.

Como consumir o levedo de cerveja para emagrecer?
Tome 2 colheres de sopa rasas do produto diluídos em água ou suco, 30 minutos antes das refeições; ou 2 comprimidos de levedo de cerveja 1 hora antes das refeições.

Como consumir o levedo de cerveja para outros benefícios
Diminua a quantidade pela metade, ou segundo rótulo e ingira junto às refeições.

FONTE: http://www.saudecomciencia.com

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK