PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Bebidas energéticas


© Equipe Editorial Bibliomed
Neste Artigo:
As bebidas energéticas se tornaram populares por darem aquela energia extra para quem está cansado e, que por algum motivo, precisa ficar alerta e ativo. Porém, essas bebidas podem atingir esse objetivo trazendo riscos para o corpo. Leia mais sobre os energéticos e veja os efeitos que eles podem ter no organismo.
Os energéticos são compostos de diversas substâncias, mas algumas são recorrentes, estando presentes na grande maioria das marcas. As substâncias mais comuns são:
  • Cafeína
  • Açúcar
  • Guaraná
  • Cacau
  • Vitaminas B
  • Ervas - como o ginseng e o alcaçuz
Organismos diferentes reagem de formas distintas à substâncias, mas alguns efeitos colaterais podem ser esperados, afetando a maioria dos consumidores dos energéticos:
  • Aumento na taxa de batimento cardíaco
  • Palpitações e irregularidade de batimento cardíaco
  • Aumento da taxa de pressão sanguínea
  • Insônia e outras perturbações de sono
  • Aumento na produção de urina
  • Hiperglicemia
Os efeitos descritos acima podem ser extremamente prejudiciais ao corpo. Devido aos ingredientes presentes nos energéticos e as interações entre eles as organizações que regulamentam produtos como esses aconselham caução e atenção extra ao seu consumo.
A interação entre os energéticos e a cafeína é extremamente perigosa. De acordo com um estudo desenvolvido na Weil Cornell Medical College (nos Estados Unidos), bebidas cafeínadas foram associadas a diversas mortes inesperadas em pessoas aparentemente saudáveis. Essas bebidas são especialmente danosas porque a cafeína pode afetar indícios sensoriais que a pessoa tem para determinar seu nível de intoxicação, impedindo que ela avalie sua situação corretamente. Como a quantidade da substância presente nos energéticos nem sempre é claramente descrita, pode ocorrer a overdose acidental de cafeína, causando doenças e até mesmo o óbito.
Uma tendência que cada dia ganha mais força é o uso de energéticos com álcool. Para evitar o sono e aproveitar as festas ao máximo, os energéticos são misturados com diversas bebidas que podem aumentar as chances de que o produto cause danos ao organismo.
O álcool em si atrapalha a capacidade de julgamento de quem o consome, prejudicando o funcionamento neurocognitivo e impedindo que a pessoa reconheça sua intoxicação. Além disso, ele aumenta as chances de comportamentos de risco. Assim, o uso da mistura de energéticos e bebidas alcoólicas está associado a piores consequências de álcool.  De acordo com uma pesquisa feita na Universidade de Boston (EUA), estudantes que consumiram essa mistura tinham mais chances de passarem por diversas situações negativas, como sofrerem ou realizarem abuso sexual, pegarem carona com um motorista intoxicado, sofrerem um acidente motorizado relacionado ao álcool ou precisarem de tratamentos médicos.
Pais e educadores devem estar atentos ao consumo dos energéticos por jovens. Crianças são especialmente mais vulneráveis aos danos causados pela cafeína e não devem consumir mais do que 100 mg da substância por dia. Por isso, adultos devem monitorar o consumo de bebidas cafeínadas por menores de idade e explicar os perigos que elas oferecem.
Para adultos, a quantidade limite de consumo diário de cafeína é 500 mg. Porém, indivíduos que sofrem de pressão alta, problemas cardíacos, problemas de sono ou que tomam medicamentos devem estar ainda mais atentos à quantidade da substância que consomem. Idosos devem ser ainda mais cuidadosos, já que eles podem ser mais sensíveis a grandes quantidades de cafeína.
Apesar de as bebidas energéticas serem regulamentadas por órgãos especializados e vendidas sem restrições, é importante saber que eles podem afetar pessoas diferentes de formas diferentes. Ao consumir um energético, esteja atento aos ingredientes descritos e às quantidades determinadas na embalagem. Em caso de dúvida ou de uma reação adversa, um médico deve ser consultado para que não ocorram danos ao corpo do consumidor.
Fonte: JAMA – The Journal of the American Medical Association -http://jama.jamanetwork.com/article.aspx?articleid=1487122#qundefined
JONATHAN, Howland. DAMARIS, J. Rohsenow. Risks of Energy Drinks Mixed With Alcohol. JAMA. 2013;309(3):245-246, janeiro, 2013. Disponível em http://jama.jamanetwork.com/article.aspx?articleid=1487124#qundefined, acessado em 22 de janeiro de 2013
SEPKOWITZ, Kent A. Energy Drinks and Caffeine-Related Adverse Effects. JAMA: 309(3):243-244, janeiro, 2013. Disponível emhttp://jama.jamanetwork.com/article.aspx?articleid=1487123#qundefined, acessado em 18 de janeiro de 2013-01-24
Copyright © 2013 Bibliomed, 31 de janeiro de 2013.


FONTE: http://www.boasaude.com.br/artigos-de-saude/5529/-1/bebidas-energeticas.html?newsid=548&utm_source=boletim_BS_548&utm_medium=email&utm_campaign=Artigo_Bebidas-Energeticas

MISTURINHA QUE TIRA CHEIRO DE TUDO





Misturinha que tira cheiro de tudo
Segue receita da misturinha que tira cheiro de tudo , absolutamente tudo, e limpa tecidos, desamarela, perfuma e pode ser usada em animais e no ambiente.

PARA OS ANIMAIS (banho a seco):

1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COLHER SOPA BICARBONATO SÓDIO

Coloque os ingredientes numa vasilha, molhe um pano macio, torça e passe no corpo todo, molhe torça e passe...

O vinagre é antisséptico, tira cheiros e dá brilho ao pelo, e o bicarbonato tira cheiros.

Se a barba e o bigode, por exemplo, estiverem fedidos, pode encharcar e depois é só secar bem.

PARA O AMBIENTE:

1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA BICARBONATO SÓDIO + 1/4 COPO DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA AMACIANTE.

Dica: como o vinagre e o bicarbonato efervescem usados juntos, procure fazer a mistura num recipiente grande para depois colocar no frasco menor e na seguinte ordem:

1 - água
2 - álcool
3 - bicarbonato
4 - vinagre
5 - amaciante

Borrife sobre tecidos em geral: sofás, almofadas, caminhas de cachorro, cortinas, travesseiros, cobertores, roupas...além de tirar maus cheiros deixa o perfume duradouro do amaciante.

Pode ser usado como aromatizador de ambiente, neste caso acrescente umas gotinhas de sua essencia preferida no lugar do amaciante. Captura odores e perfuma.

Se quiser uma limpeza profunda lave o objeto com a mistura, sem medo de estragar qualquer tecido, pelo contrario, o vinagre reaviva cores, o bicarbonato limpa profundamente, o amaciante amacia as fibras e o álcool faz tudo secar mais rápido.

Como limpa carpet não tem igual!!!

Tira cheiro de chulé dos tenis, de mofo das roupas (muuuuito melhor que o Shout!!), de cachorro, de xx de cachorro, de vômito das crianças...

Pegou um cachorro no colo ou um bb vomitou no seu colo e ficou fedido bem na hora de sair? Espirre a misturinha num pano que não solte pelo (uso o Duramax) e passe na roupa, ou espirre diretamente na roupa e tire o excesso. Pronto!

Experimente limpar os estofados e teto do carro, principalmente quem fuma no carro, vc não vai acreditar no resultado, limpa e desamarela o teto sem muito esforço.

Também pode limpar bancadas, interior de armários, pisos...enfim, tudo!

Vc pode variar o cheiro, e usar sem cheiro nenhum na cozinha.

Gosto muitissimo do amaciante concentrado Comfort erva doce e aloe vera, o cheiro é maravilhoso.

Sugiro não exagerar nos compostos. Bicarbonato demais vai deixar resíduos, amaciante demais deixa meio ensebado e vinagre demais deixa o cheiro de vinagre.

Aqui em casa sempre tenho um recipiente de 1 litro em spray com a misturinha para borrifar e se quiser passar no chão pra limpar com o rodo mágico abro o recipiente e jogo direto no chão.

Passe adiante, só conservamos o que temos, dividindo-o com os outros



PERDEU ALGUM CAPÍTULO?



Novela Salve Jorge - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Salve Jorge - GLOBO - 21h

Segunda-feira, 28/01/2013 - capítulo 85
A polícia flagra Wanda com um neném

Sheila fica chocada com a revelação de Morena sobre o tráfico de mulheres. Helô comenta que estranhou a reação de Morena com Wanda. Lurdinha vê um bebê no carro com Wanda e a ajuda a levá-lo para casa. Áurea se decepciona ao saber que Érica vai sair do regimento. Theo ameaça desistir de Morena se ela aceitar viajar com Lívia. Morena decide denunciar Wanda por tráfico de bebês. Sarila fica encantada ao ver Ayla vestida de noiva. Zyah afirma a Demir que ama Ayla. Fatma insinua a Mustafá que Pepeu roubou o dinheiro de Berna.

Wanda conta para Lívia que recebeu um estranho aviso no hotel. Russo inventa para Lucimar que Morena está envolvida com drogas. Santiago leva mais um bebê para Wanda. Carlos e Antônia são fotografados juntos. Celso não aceita que a ex-mulher vá à apresentação de Raissa. Márcia afirma que Theo se arrependerá de ter trocado Érica por Morena. Aída faz um escândalo por causa de Nunes. A polícia flagra Wanda com um neném.


Terça-feira, 29/01/2013 - capítulo 86
Morena comemora a prisão de Wanda

Wanda é presa, e Lívia sugere que ela convoque Stênio para defendê-la. Helô fala para Lucimar que Morena está envolvida com drogas. Morena comemora a prisão de Wanda. Helô discute com Stênio por causa de Wanda. Morena pensa em aproveitar a prisão da traficante e contar a verdade para Helô. Pescoço não deixa Delzuite brigar com Vanúbia. Lucimar acusa Morena de estar usando drogas.

Helô pede para fazer um reconhecimento com Wanda. Todos participam do casamento de Ayla e Zyah. Farid critica Mustafá por ter saído de casa depois de descobrir a mentira de Berna. Morena pede para conversar com Helô. Élcio insiste que Érica não vá embora. Márcia ouve Theo discutindo com Morena. Antônia visita Wanda. Berna e Delzuite chegam à delegacia para fazer o reconhecimento.


Quarta-feira, 30/01/2013 - capítulo 87
Wanda manipula um dos policiais

Berna diz não reconhecer Wanda. Antônia pede dinheiro a Lívia para pagar a fiança de Wanda. Lívia marca de se encontrar com Morena. Theo exige que Morena conte o que está escondendo. Érica lamenta o jeito como agiu com Theo. Bianca liga para Stênio. Wanda manipula um dos policiais. Celso é rude com Antônia na rua. Aída procura Nunes. O coronel afirma a Wanda que pagará sua fiança.

Mustafá avisa a Pepeu que tem como saber se foi ele quem roubou o dinheiro de sua casa. Irina fala para Rosângela que sua vida vai mudar quando Russo voltar. Lívia espera Morena em frente à casa de Theo. Lucimar e Nilceia combinam de ir ao apartamento de Helô. Morena discute com Theo. Lívia descobre que Morena pretende encontrar Helô para contar toda a verdade.


Quinta-feira, 31/01/2013 - capítulo 88
Russo decola levando Morena para Turquia

Lívia leva Morena para seu hotel. Theo decide resolver o problema com a namorada e sai. Morena avisa a Helô que levará provas para confirmar sua história. Lívia distrai Morena enquanto espera Russo chegar. Drica teme que Mustafá descubra que Pepeu pegou o dinheiro. Stênio e Bianca conversam no hotel. Antônia avisa a Wanda que pagará sua fiança, mas a vilã pede a mesma quantia para Nunes. Theo chega à casa de Helô procurando Morena e todos ficam preocupados. O capitão avisa que a namorada foi encontrar Lívia.

Mustafá anuncia que se divorciará de Berna. Nunes entrega a Wanda o dinheiro para sua fiança. Theo conta para Helô sobre a viagem de Morena com Lívia para a Turquia. Lívia leva Morena para uma armadilha. Isaurinha avisa a Celso que ele não pode se aproximar de Antônia. Inconformado, Celso difama a ex-esposa para Raissa. Helô estranha ao saber que Lívia deixou seu quarto no hotel. Helô procura Lívia para saber de Morena. Russo decola levando Morena à força para a Turquia.


Sexta-feira, 01/02/2013 - capítulo 89
Helô questiona Lívia sobre sumiço de Morena

Lucimar conta para Theo que Morena está envolvida com drogas. Pescoço fica frustrado ao saber que Delzuite comprou o material de que precisava. Érica arruma suas malas para viajar. Helô pede para falar com Lucimar. A delegada questiona Lívia sobre o sumiço de Morena. Stênio tira Wanda da cadeia. Berna fala para Lena que Helô acabou com seu casamento. Sheila afirma a Lucimar que não sabe nada sobre Morena. Rayane vê Pescoço na laje de Vanúbia.

Diva insinua que Morena fugiu com Russo. Stênio foge de Berna. Lívia conta para Wanda que Morena a denunciou. Esma manda Ekram bloquear o número de Bianca no celular de Zyah. Celso e Amanda pegam com o detetive as fotos de Antônia e Carlos juntos. Helô pega os vídeos da segurança do hotel. Berna leva Aisha para a casa de Helô. Morena se preocupa com Lívia.


Sábado, 02/02/2013 - capítulo 90
Russo chega com Morena em Istambul

Wanda manda Irina preparar Rosângela. Berna discute com Helô. Barros fala para Helô que Jéssica e Morena não foram reconhecidas na casa noturna. Russo manda uma mensagem para Lucimar. Wanda afirma a Lívia que Rosângela é confiável. Helô ouve Lurdinha e Rayane falando sobre o bebê que estava no carro de Wanda e desconfia. Delzuite se esconde na laje de Vanúbia. Mustafá exige que Stênio pague o dinheiro que Pepeu roubou de Berna. Helô manda Barros investigar Wanda. Russo chega com Morena em Istambul.

Celso tenta mostrar as fotos de Antônia e Carlos para Raissa. Lucimar chora abraçada a Thompson. Helô assiste à fita de segurança do hotel de Lívia. Theo não atende ao telefonema de Junior. Áurea reclama de Morena para Cacilda. Celso mostra a Antônia as fotos que tirou dela com Carlos. Helô orienta Barros a tentar reconhecer o homem que está com Lívia no carro. Russo leva Morena de volta ao alojamento das mulheres traficadas.

Resumo das Novelas da GloboPróximos Capítulos de "Salve Jorge".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/01/resumo-novela-salve-jorge-28-02.html#ixzz2JZ4epZSC


FONTE: http://www.resumodenovelas.net/

Até bombom de licor rende multa com a nova lei seca


LÉO ARCOVERDE
DO "AGORA"

Comer um bombom de licor já é o suficiente para que o motorista seja multado com base na nova lei seca.
Com a autorização da Polícia Militar, a reportagem testou ontem o que o bafômetro aponta quando o motorista come um bombom de licor, usa um enxaguante bucal ou bebe 200 ml de cerveja.
Resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) em vigor desde anteontem reduziu pela metade o nível de álcool tolerado no teste do bafômetro. A regra também baixou para zero a tolerância no exame de sangue.
Antes da nova regulamentação, o limite do bafômetro era de 0,1 mg/l (miligrama de álcool por litro de ar). A partir disso, o motorista era multado. Agora o limite caiu para 0,05 mg/l. O valor da multa é de R$ 1.915,40.
Os testes do bafômetro foram feitos por três pessoas --uma comeu o bombom, outra bebeu a cerveja e a terceira usou o enxaguante.
Com o doce, o bafômetro apontou 0,08 mg de álcool por litro de ar expelido. Com esse resultado, além de multado, o motorista perderia por um ano o direito de dirigir.
Para os 200 ml de cerveja, o aparelho acusou 0,34 mg/l. O enxaguante bucal foi o que apontou maior concentração alcoólica: 1,31 mg/l.
Os dois resultados caracterizam crime de trânsito (quando o motorista tem a partir de 0,34 mg de álcool por litro de ar expelido). Nesse caso, o motorista é preso e corre o risco de, se condenado, pegar até três anos de detenção. É possível pagar fiança.
Os testes foram realizados por policiais do 1º BPRV (Batalhão de Policiamento Rodoviário), no Sacomã (zona sul).
Nos três casos, o bafômetro não acusou nenhuma quantidade de álcool quando a reportagem voltou a soprar o aparelho, 15 minutos depois.

MULTA

O tenente Dene Benjamim, do 1º Batalhão de Policiamento Rodoviário, afirmou que a multa ou a prisão impostas ao motorista com níveis de álcool acima do permitido independe da substância que ele tenha ingerido.
"O motorista é multado ou preso do mesmo jeito", disse o tenente Benjamim.
"Na blitz, o policial não tem como constatar se o motorista comeu um bombom ou ingeriu bebida alcoólica. É a palavra dele contra o aparelho", afirmou.
Segundo Benjamim, a nova resolução do Contran não alterou em nada o policiamento adotado no Estado.


FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1223305-ate-bombom-de-licor-rende-multa-com-a-nova-lei-seca.shtml

Neymar apresenta uniforme da seleção semelhante ao da Copa de 1990


SÉRGIO RANGEL
DO RIO
Seleção BrasileiraCom Neymar como garoto-propaganda, a Nike apresentou nesta quinta-feira o novo uniforme da seleção brasileira. O evento ocorreu em uma arena montada na praia de Copacabana, no Rio.
A novidade em relação à mai recente camisa da equipe nacional é a gola polo verde (antes era careca) semelhante ao uniforme que o Brasil usou na Copa de 1990, na Itália, quando foi derrotada nas oitavas de final ante a Argentina.
Reprodução/Instagram/Njunior11
Neymar posa com novo uniforme da seleção em evento da Nike, no Rio
Neymar posa com novo uniforme da seleção em evento da Nike, no Rio
O Brasil vai estrear a nova vestimenta no amistoso contra a Inglaterra, em Londres, no próximo dia 6. Esta será a camisa usada na Copa das Confederações, no meio do ano.
O uniforme da Copa do Mundo de 2014 será lançado apenas no início do próximo ano. A camisa azul será apresentada durante um show, também na praia de Copacabana, nesta sexta-feira.
Jorge Araújo - 20.ago.1989/Folhapress
Bebeto, em jogo das Eliminatórias, com o uniforme que o Brasil usou na Copa de 1990
Bebeto, em jogo das Eliminatórias, com o uniforme que o Brasil usou na Copa de 1990


FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1223431-neymar-apresenta-uniforme-da-selecao-semelhante-ao-da-copa-de-1990.shtml

CDL do Maciço de Baturité terá sede própria


LOJISTAS NA SERRA

CDL do Maciço de Baturité terá sede própria



Baturité. Instalada há 14 anos neste município, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da região serrana mais próxima da Capital cearense terá inaugurada em breve a sua sede própria. Segundo o secretário executivo da entidade classista, Márlio Souza, a solenidade deve ocorrer logo após o carnaval, com a presença do presidente da Federação das CDLs do Ceará, Honório Pinheiro. O clima já é de expectativa na região.


Como parte das promoções de campanha para o aumento das vendas de fim de ano, a entidade classista realizou sorteio de prêmios contemplando mais de 100 pessoas. O evento foi realizado no Centro de Baturité

"Os lojistas dos municípios de Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Itapiúna, Guaramiranga, Mulungu, Ocara, Pacoti e Palmácia pretendem comemorar a inauguração com uma grande festa", acrescentou o secretário.

"Além de ser conhecido como polo turístico e hortifrutigranjeiro, o Maciço de Baturité, composto por 12 cidades, também tem o setor lojista como um de seus destaques econômicos", explica o atual presidente da CDL regional, Aceles Ribeiro.

Além da organização, a união é um dos aspectos mais importantes para o crescimento do setor lojista na região. A nova estrutura, predial e de serviços, com consulta nacional ao Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) e auditórios para reuniões e cursos de capacitação, reforçará ainda mais o segmento lojista. "Em breve terá também a Faculdade CDL", acrescentou o presidente.

O novo prédio, situado na Rua Padre Antonio Pinto, no Centro de Baturité, foi construido com recursos dos próprios associados. Além do térreo, possui um pavimento superior, bem diferente do antigo imóvel utilizado para prestar serviços à classe, uma pequena sala, defronte à Praça Santa Luzia. Ao longo dos últimos anos, a CDL funcionou em locais improvisados. Durante algum tempo utilizou o espaço da Associação Comercial da cidade. Na nova sede, o escritório e o atendimento do SPC já estão funcionando. Restam apenas alguns detalhes, segundo os funcionários, que já comemoram as mudanças.

Para o lojista Clemilson Uchoa, com duas lojas de eletrodomésticos e móveis em Pacoti, as Casas Uchoa, a conquista da sede própria da CDL no Maciço reflete o esforço e a união do setor na região. Distante apenas 23Km de Baturité, agora as reuniões serão mais agradáveis. Com vocação iniciada no comércio ambulante, inaugurou a sua primeira loja há 12 anos. Ele afirmou ser um dos associados mais antigos. Com a concretização do sonho da sede própria, passou a sentir ainda mais orgulho de pertencer à categoria. Dois anos antes, a Câmara Lojista havia sido fundada em Baturité.

Considerado um dos principais articuladores do crescimento da CDL regional, o lojista João Bosco Carneiro, mais conhecido como "Louro", atribui o sucesso do associativismo ao aprimoramento dos serviços prestados à classe. Na avaliação dele, o avanço maior ocorreu nos últimos quatro anos, com a chegada da consulta nacional ao SPC. No início, eram apenas 20 associados. Hoje, já contam com mais de 200 e a tendência é crescer.

"A inauguração da sede própria da nossa CDL é um exemplo concreto da potencialidade desse importante setor econômico, o lojista. Os clientes também ganham. Um exemplo são as promoções, cada vez mais frequentes", acrescentou.

No início do mês, a CDL do Maciço de Baturité realizou a festa de prêmios do 3º Natal da Sorte CDL, contemplando mais de 100 pessoas. O evento foi realizado na Praça de Santa Luzia, no Centro de Baturité. Conforme o presidente, contou com um público aproximado de 1.500 pessoas e a presença de empresários da região do Maciço.

O sorteio foi animado pelas bandas Geração Forrozeira e Liduino Cardoso e Banda Start da Parada, com transmissão ao vivo pela FM São Miguel, alcançando mais de 50 cidades pelas ondas da emissora.

Mais informações
Câmara de Dirigentes Lojistas do Maciço de Baturité
Rua Padre Antônio Pinto 1.255 - Centro
Telefone: (85) 3347.0328


ALEX PIMENTELCOLABORADOR 

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1228946

O QUE VAI ACONTECER HOJE NA NOVELA "SALVE JORGE"


HOJE QUI, 31 DE JANEIRO

Russo decola levando Morena à força para a Turquia

Lívia leva Morena para seu hotel. Théo decide resolver o problema com a namorada e sai. Morena avisa a Helô que levará provas para confirmar sua história. Lívia distrai Morena enquanto espera Russo chegar. Drika teme que Mustafa descubra que Pepeu pegou o dinheiro. Stenio e Bianca conversam no hotel. Antonia avisa a Wanda que pagará sua fiança, mas a vilã pede a mesma quantia para Nunes. Théo chega à casa de Helô procurando Morena e todos ficam preocupados. O capitão avisa que a namorada foi encontrar Lívia. Mustafa anuncia que se divorciará de Berna. Nunes entrega a Wanda o dinheiro para sua fiança. Théo conta para Helô sobre a viagem de Morena com Lívia para a Turquia. Lívia leva Morena para uma armadilha. Isaurinha avisa a Celso que ele não pode se aproximar de Antonia. Inconformado, Celso difama a ex-esposa para Raissa. Helô estranha ao saber que Lívia deixou seu quarto no hotel. Helô procura Lívia para saber de Morena. Russo decola levando Morena à força para a Turquia.























FONTE: http://tvg.globo.com/novelas/salve-jorge/capitulo/2013/1/31/russo-decola-levando-morena-forca-para-turquia.html

Morena é forçada a entrar em avião presa e amordaçada rumo a Istambul


Bela do Alemão cai novamente nas garras da máfia

Morena sofre ao ser vigiada por Russo dentro de avião (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Morena sofre ao perceber que caiu novamente nas mãos dos traficantes (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Morena (Nanda Costa) caiu na armadilha de Lívia (Claudia Raia) do jeito que a chefona da máfia queria. Dopada por Russo (Adriano Garib), a traficada é levada amarrada para um avião clandestino, que tem como destino a Turquia. Coitada! Vai começar todo o drama outra vez!
Lívia avisa ao comparsa que não vai acompanhá-los no voo. Afinal de contas, seria muito suspeito ela sumir após Helô (Giovanna Antonelli) descobrir que Morena esteve em seu quarto.
O que será que vai acontecer com Morena na volta a Istambul? Não perca a cena, que vai ao ar na quinta-feira, dia 31 de janeiro. Saiba mais sobre o capítulo!
Perdeu algum detalhe que envolve a máfia do tráfico? Clique abaixo e fique por dentro:
Banner Dossiê do Tráfico (Foto: Salve Jorge/TV Globo)


FONTE: http://tvg.globo.com/novelas/salve-jorge/Vem-por-ai/noticia/2013/01/morena-e-forcada-a-entrar-em-aviao-presa-e-amordacada-rumo-a-istambul.html

Sonhando com casa própria, homem acha R$ 12 mil e leva à polícia do DF


Dinheiro foi encontrado embrulhado para presente no quintal da casa dele.
Perícia confirmou que cédulas são verdadeiras; delegacia vai rastreá-las.

Raquel MoraisDo G1 DF
Motorista do Ministério da Defesa, José Evandro Belarmino de Farias se assustou quando o filho adotivo apareceu com R$ 12 mil embrulhados em papel de presente. O dinheiro foi encontrado dentro do quintal da casa da família, no Cruzeiro Velho, no início da tarde da última terça-feira (29). Mesmo afirmando que a quantia poderia ajudá-lo a quitar dívidas, o homem de 67 anos decidiu entregá-la à delegacia.
“Não tinha porque ficar com ele, esse dinheiro não é meu”, explica. “Eu ainda não sei como veio parar aqui, não sei se seria um presente para mim ou qualquer outra coisa, mas achei que o certo era entregar para a polícia. Não quis nem mexer.”
A vontade de fazer a coisa certa superou até os pedidos do adolescente, de 13 anos, para comprar um computador e o desejo de trocar o carro da família, que tem 14 anos e está avaliado em R$ 8 mil. Com a quantia, Farias acha que também seria possível pagar as dívidas do cartão de crédito e pensar em uma nova casa. O imóvel onde ele, a mulher e o filho vivem é funcional e foi cedido pelo ministério enquanto ele estiver trabalhando.
"Daqui a dois anos eu vou me aposentar. Não temos para onde ir. Isso é o que mais me preocupa no momento. Se esse dinheiro me ajudaria? Com certeza. Mas eu não posso contar com uma quantia que não é minha, não é mesmo?", questiona.
Motorista do Ministério da Defesa, José Evandro Belarmino de Farias mostra lugar onde pacote com R$ 12 mil foi encontrado (Foto: Raquel Morais/G1)Motorista do Ministério da Defesa, José Evandro Belarmino de Farias mostra lugar onde pacote com R$ 12 mil foi encontrado (Foto: Raquel Morais/G1)
Em Brasília desde 1973, depois de passar cinco dias em um caminhão pau de arara, o motorista conta que deixou o interior do Piauí com a ex-mulher e o primeiro filho para "fugir das necessidades". Ele terminou o ensino médio no Distrito Federal, mas não conseguiu ingressar na faculdade de engenharia.
Não tinha porque ficar com ele, esse dinheiro não é meu"
José Farias, motorista do DF que devolveu R$ 12 mil encontrados no quintal de casa
"Era o que eu queria, mas não tinha como. Precisava trabalhar. Tivemos cinco filhos, então não tinha opção", disse. "Aqui eu já fiz de tudo: taxista, estoquista, trabalhei em almoxarifado. Aí veio a oportunidade no ministério e eu passei."
O salário, que chega a  R$ 3 mil com as gratificações, é usado na compra de remédios para ele e a atual mulher, que é dona de casa, na mensalidade da escola do filho e na manutenção da residência. O imóvel tem três quartos, dois banheiros, sala, cozinha, quintal e garagem.
Segundo Farias, muitos vizinhos condenaram a atitude dele. “Eles disseram que se tivesse caído na casa deles, eles iriam aproveitar. Mas eu não vejo nada demais no que fiz, não me vejo como um herói. É o que qualquer pessoa deveria ter feito", afirma.
Investigação
De acordo com o motorista, o embrulho foi achado entre as plantas do quintal da casa, a cerca de cinco metros do portão. Ele acredita que alguém tenha arremessado o pacote.
O delegado Mário Henrique Garcia Jorge informou que as células foram periciadas e são verdadeiras. “Agora vamos apurar, verificar a origem, tentar descobrir em que situações esse dinheiro chegou lá.”
Uma das alternativas, apontou o delegado, é tentar rastrear onde e por quem as notas foram sacadas. No pacote havia 100 cédulas de R$ 20 e 200 cédulas de R$ 50. O caso está sendo apurado pela 3ª Delegacia de Polícia.
Para ler mais notícias do Distrito Federal, clique em g1.globo.com/df. Siga também o G1 DF no Twitter e por RSS.


FONTE: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/01/sonhando-com-casa-propria-homem-acha-r-12-mil-e-leva-policia-do-df.html

PÔSTER DA COPA Criação recebe críticas




O pôster da Copa de 2014, apresentado ontem, pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local, recebeu críticas. Ao retratar uma disputa de bola, a criação exclui cinco sedes do mapa, Fortaleza (e também Rio de Janeiro, Natal, Recife e Salvador) FOTO: REUTERS














FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1229028

NOTÍCIAS - PROGRAMA DO ROCHINHA


Ocara de fora da relação dos municípios do CE inadimplentes com a União 


Dos 184 municípios do Ceará, pelo menos 121 estão impossibilitados de firmar convênios com a União, porque estão inadimplentes com o Governo Federal. O levantamento foi feito pela própria  Confederação Nacional de Municípios (CNM), associação que congrega todas as prefeituras brasileiras e divulgadas em todos os meios de comunicação de massa do país, no último dia 29 de janeiro.

Conforme levantamento, esse triste resultado corresponde a 65,7% do Estado, e essa porcentagem fica um pouco acima da média nacional, equivalente a 64,4%, indicando que 3.588 cidades brasileiras estão nesta situação.

Para a CNM, as irregularidades são ocasionadas porque as prefeituras não conseguiram comprovar algum item da aplicação de recursos. A maioria das situações que constam como "não comprovadas" se refere à regularidade de contribuições previdenciárias ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Outra parcela de municípios não realizou a publicação do relatório resumido de execução orçamentária.

Fazendo uma avaliação aqui no Maciço de Baturité, que é formado por 13 cidades,  apenas Ocara e os municípios de Barreira, Capistrano, Mulungu e Pacoti estão aptos a firmarem convênios e parcerias com o Governo Federal.

O secretário de Infra Estrutura de Aracoiaba Nazareno Bezerra, diz que seu município foi colocado na relação de forma errada. Nazareno reforça que Aracoiaba vai realizar parcerias com os governos federal e estadual

A relação das  cidades inadimplentes com a União traz ainda os nomes dos municípios de Chorozinho, Ibaretama, Pacajús e Quixadá, todos bem próximos à Ocara.

Prefeitos e Vice-Prefeitos em Brasília com o Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho

http://www.facebook.com/photo.php?v=326811110758866&set=vb.100002899384735&type=2&theater



FONTE: http://www.programadorochinha.com.br/

HORA DO RISO: Placa na porta

O chefe de departamento, sentindo que seus subordinados não

respeitavam nem um pouco a sua liderança, resolveu colocar uma placa

na porta da sua sala onde se lia:

"Aqui quem manda sou eu!"

Após voltar de uma reunião viu o seguinte bilhete pregado junto à placa:

"Sua esposa ligou pedindo para que devolvesse a placa"


FONTE: https://groups.google.com/forum/?fromgroups=#!topic/turmadobafometro/AlAszD6gsMo

Rir Ainda é o Melhor Remédio!!

Leonardo di'Caprio


Chega no céu um negão, vestido de terno branco, todo engomado, e São Pedro perguntou:

- Pois não, quem é você?


O negão respondeu:


- Leonardo di Caprio.


São Pedro olhou bem para ele, consultou a lista dos contemplados para entrar no Paraíso, virou para o negão e disse:


- Dá pra você repetir seu nome, por favor?


O negão, todo empertigado:


- Leonardo di Caprio.


São Pedro pediu licença e foi consultar seu chefe.


Chegou e bateu na porta dos aposentos de Deus:


- Senhor, tenho um probleminha.


Ao que Deus respondeu:


- Diga Pedro, qual é a sua dúvida?


São Pedro:


- Só pra confirmar... o Titanic afundou ou pegou fogo?


FONTE: https://groups.google.com/forum/?fromgroups=#!topic/turmadobafometro/hvwjAPZd5Y8

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Pão Brioche da Beth na versão recheado de carne seca e catupiry


Posted: 31 Jan 2013 12:30 AM PST

Adoro visitar a cozinha das amigas e á tempos ja tinha visto esta receita deste maravilhoso  Brioche na cozinha da Beth,uma cozinha maravilhosa ,acho todas as receitas da Beth perfeitas ,Adoro tudo  por lá .Me identifico muito com o pap das receitas da Beth,e acompanho o blog dela diariamente ,mesmo quando tenho que entrar correndo sem comentar ,( as veze nos falta tempo mesmo ),ela inclusive ja fez uma receita de frango minha ,fiquei tão feliz quando ela fez ...o meu coração  irradiou de alegria .E hoje também fiz uma receitinha dela ,usei a maravilhosa massa dela para criar um pãozinho recheado com Carne Seca  Paineira ,e requeijão Catupiry.Eu e o Biel ganhamos uma lata linda em um evento que fomos em Dezembro/2013.Fomos  convidados para conhecer a cozinha experimental que estava sendo inaugurada ,e para comemorar este evento maravilhoso fiz este pãozinho que a receita peguei do maravilhosoBlog da Beth, Os sabores da Beth.Neste blog não há quem não saia encantado com as delicias que ela prepara na cozinha dela ,eu mesma sou uma delas e ela é uma amiga muito querida .A receita é mde brioches  mas adaptei para um pãozinho recheado ,mas vale a pena fazer também sem recheio ,a ,massa é maravilhosa .




Brioche recheado de Carne Seca com Catupiry .



Ingredientes :
- 1 ovo
- 250 ml  de leite
- 2 colheres .(de sopa) de leite em po
- 500 gr. de farinha de trigo
- 1 saquinho de fermento seco para pão
- 80 gr. de manteiga
- 1 colher .(de sopa) de sal
- 1 gema de ovo + 2 Colheres de sopa  de leite

Recheio 

1 kg de Carne seca Paineira dessalgada  e cozida ,eu refoguei com uma cebola picadinha  e manteiga de garrafa.
500g de catupiry de lata ( é mais firme que o outro )
 

Modo de fazer :

se fizer na maquina de pão ,coloque todos os ingredientes nesta ordem e ligue o ciclo básico,Quando a massa crescer....retire da maquina modele os pães ,coloque os recheio ,feche eles e passe a gema por cima deles  com o leite e leve  para o  forno ,deixe crescendo mais 30 minutos e Leve para assar.

Se fizer ele na mão mesmo ,coloque os ingredientes na mesma ordem e vá sovando,Coloque em um pirez  tampado com plastico filme e deixe crescendo ( levedando leva mais ou menos 1 hora e meia )Retire da tigela ,modele os pães coloque uma generosa porção de recheio e leve  ao forno ,deixe crescendo por 30 minutos  e depois pincele a gema com o leite e leve para assar .Em forno medio á 180 graus até dourar .( detalhe  a massa é super leve e gostosa a minha fiz que ficou uma casquinha divina por cima e um sabor maravilhoso )

Uma boa quinta Feira para todos 
bjão grandes 





ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK