PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

OMELETE SIMPLES


OMELETE SIMPLES
Por Nobuko Yoneda

Ingredientes:
6 ovos inteiros
1 tomate sem sementes picado
1 cebola média picada
cebolinhas fatiadas a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:
Em um recipiente quebrar os ovos, adicionar todos os demais ingredientes e bater bem.
Numa frigideira grande aquecer 1/2 colher de sopa de óleo, despejar a mistura e diminuir o fogo no mínimo.
Quando a base estiver firme e dourada, enrolar em forma de rocambole, espalhar a parte crua no espaço vazio, e continuar o processo.
Sugestão: 4 pessoas.
Fonte:http://receitasdanobuko.blogspot.com.br/2012/02/omelete_16.html
OMELETE SIMPLES
Por Nobuko Yoneda

Ingredientes:
6 ovos inteiros
1 tomate sem sementes picado
1 cebola média picada
cebolinhas fatiadas a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:
Em um recipiente quebrar os ovos, adicionar todos os demais ingredientes e bater bem.
Numa frigideira grande aquecer 1/2 colher de sopa de óleo, despejar a mistura e diminuir o fogo no mínimo.
Quando a base estiver firme e dourada, enrolar em forma de rocambole, espalhar a parte crua no espaço vazio, e continuar o processo.
Sugestão: 4 pessoas.
Fonte:http://receitasdanobuko.blogspot.com.br/2012/02/omelete_16.html

O QUE VAI ACONTECER HOJE NA NOVELA "SALVE JORGE"


Novela Salve Jorge - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Salve Jorge - GLOBO - 21h

Segunda-feira, 11/02/2013 - capítulo 97
Morena passa mal


Helô informa a Stenio que suas roupas estão no quarto de hóspedes. Irina fica apavorada com a suposta infestação de ratos na boate, e Russo reclama do prejuízo. Morena, Waleska e as meninas comemoram o resultado do plano. Russo instrui Rosângela antes de viajar. Junior sente falta da mãe. Lucimar tenta falar com Lívia sobre Morena. Lívia se queixa de Lucimar para Helô e finge não saber do paradeiro de Morena. Morena alimenta a raiva de Irina contra Russo.

Russo liga para Lucimar. Carlos conversa com Leonor sobre seu relacionamento com Antônia. Aída vai ao regimento atrás de Nunes. O exame de Theo acusa dopping e todos se surpreendem. Miro é dispensado por Nilceia. Lucimar fala para Russo que não acredita que Lívia não sabe de Morena. Morena pensa em motivar Irina a brigar com Russo. Helô arruma suas coisas na delegacia. Mustafá reclama de Berna para Stenio. Pepeu e Drica vão à praia. Morena passa mal e Waleska questiona se ela está grávida.


Terça-feira, 12/02/2013 - capítulo 98
Zyah e Ayla desembarcam no Rio

Morena nega para Waleska que esteja grávida. Lívia orienta Russo a impedir que Morena entre em contato com a família. Raissa se revolta com Antônia por causa de Celso. Pepeu se envolve em uma briga na praia e Helô manda prendê-lo. Theo não se conforma com o resultado de seu exame e procura o coronel. Wanda incentiva Rosângela a acreditar que Antônia é a chefe da quadrilha. Raissa pede para Celso buscá-la no trabalho da mãe. Irina manda a menina que está grávida para uma consulta médica, e Morena desconfia.

Érica encontra o papel onde estava a substância com que Élcio adulterou a água de Theo. Stenio paga a fiança de Pepeu, e Drica ironiza Helô. Antônia percebe o sumiço de Raissa e se desespera. Diva duvida de que Pescoço comece a trabalhar. Lucimar vai à casa de Helô para reclamar de Lívia. Márcia avisa a Theo que Érica entregou o invólucro encontrado na baia dos cavalos. Zyah e Ayla desembarcam no Rio de Janeiro. Morena enfrenta Irina ao saber do falecimento da menina que estava grávida.


Quarta-feira, 13/02/2013 - capítulo 99
Wanda leva Rosângela à casa de Morena

Irina manda colocarem Morena no depósito e Waleska se preocupa. Wanda reclama do dinheiro que recebe de Lívia. Creusa tenta impedir uma discussão entre Helô e Stenio. Berna teme que o caso da adoção de Aisha seja investigado pela polícia federal. Drica e Helô se abraçam. Wanda leva Rosângela à casa de Morena. Theo fica arrasado com a confirmação do dopping em seu outro exame e Márcia tenta consolá-lo. Érica comenta que suspeita de que Élcio tenha dopado Theo.

Ayla pede para Aisha não levá-la aos lugares que Bianca frequenta. Bianca acredita que Zyah quer lhe fazer uma surpresa. Lucimar procura Theo, mas ele se recusa a ajudá-la a encontrar Morena. Lucimar fala de Lívia para Wanda e Rosângela fica intrigada. Morena tenta convencer Waleska de que não está grávida. Raquel encontra uma pista em uma das fotos que tirou no banheiro onde Jéssica morreu.


Quinta-feira, 14/02/2013 - capítulo 100
Wanda ouve Morena confirmar sua gravidez

Helô e Drica discutem. Raquel mostra a foto para a delegada e ela decide chamar Lívia para depor novamente. Russo fala para Lucimar que tentará encontrar Morena. Lurdinha implica com Pescoço e Delzuite a repreende. Helô afirma para Lívia que ela estava no banheiro quando Jéssica morreu. Celso conhece Érica em um restaurante. Lívia vê Wanda com o sapato que Jéssica reconheceu e manda ela destruir o par. Helô se emociona com a festa de despedida na delegacia. Wanda, Russo e Rosângela partem no mesmo voo que Lívia para Istambul. Maitê descobre que Zyah vai a um jantar na casa de Leonor, e Bianca decide encontrá-lo. Irina coloca Morena para trabalhar na rua. Raquel fala para Haroldo que Helô cisma com Lívia por ciúme de Stenio.

Carlos conversa com Deborah sobre o divórcio de Antônia e Celso. Bianca se entristece ao descobrir que Zyah casou com Ayla e vai embora da casa de Leonor. Stenio tenta conversar com Helô sobre reatar o casamento. Érica elogia Celso. Demir vê Morena na rua e tenta falar com ela. Érica, Élcio e Drago depõem contra Theo. Theo suspeita de que Élcio armou para incriminá-lo, mas não tem provas. Rosângela conta para Irina que conheceu Antônia. Theo é punido por conta do dopping. Áurea é afetuosa com Márcia. Mustafá destrata Berna. Helô toma posse de seu cargo na polícia federal e começa a trabalhar com Ricardo. Wanda ouve Morena confirmar sua gravidez para Waleska.


Sexta-feira, 15/02/2013 - capítulo 101
Théo e Márcia se beijam

Morena e Waleska não conseguem enganar Wanda. Berna pede para desabafar com Lívia. Morena garante a Waleska que não vai deixar que nada aconteça a seu filho. Pescoço mente para Delzuite para não trabalhar. Theo e Márcia se beijam. Helô fica animada por continuar investigando o caso de Aisha. Lívia manda Wanda não pensar em se envolver com Mustafá. Érica estranha o comportamento de Márcia e comenta com Julinha, que tenta disfarçar. Celso e Antônia assinam o divórcio e reclamam de compartilhar a guarda de Raissa.

Márcia fala para Theo que Érica voltou para o Rio de Janeiro. Érica e Celso se beijam. Rosângela comenta com Morena que esteve na casa dela. Helô confidencia para Ricardo suas suspeitas contra Lívia. Márcia conta para Érica que ela e Theo se beijaram. Áurea diz ao filho que Márcia está interessada nele. Sheila vê Lívia na TV e decide falar com Lucimar. Stenio não consegue proibir Drica de dar uma festa. Lucimar fala para os repórteres que Lívia não quer contar sobre o paradeiro de Morena na Turquia.


Sábado, 16/02/2013 - capítulo 102
Lurdinha vê foto de Santiago no jornal

Lucimar afirma aos repórteres que Lívia mandou Morena para a Turquia. Celso fala mal de Antônia para Érica. Helô lê a reportagem com Lucimar e pede para conversar com ela. Lurdinha vê a foto de Santiago no jornal e afirma a Lucimar que o conheceu por intermédio de Wanda. Helô critica Stenio por não resolver o problema com Drica e Pepeu. Theo assiste à coletiva de Lívia e fica indignado. Helô pede para Lucimar levar Sheila para falar com ela. Rosângela pergunta se Morena está grávida. Wanda provoca Morena. Antônia se preocupa com a ida de Raissa para a casa de Celso.

Theo avisa a Lucimar que vai ajudá-la a desmentir Lívia na mídia. Lurdinha coloca na internet a foto da pulseira que ganhou quando nasceu. Aisha acredita ter encontrado sua família biológica. Helô decide procurar Lívia depois de conversar com Sheila. Zyah confessa a Demir que não sentiu nada quando falou com Bianca. Wanda se esconde ao ver Mustafá entrando na boate. Theo confirma para um repórter que Lívia queria levar Morena para a Turquia para prender os assassinos de Jéssica.

Resumo das Novelas da GloboPróximos Capítulos de "Salve Jorge".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/02/resumo-novela-salve-jorge-11-16.html#ixzz2Kb65o0k3


FONTE:  http://www.resumodenovelas.net/

VEJA O QUE VAI ACONTECER ESTA SEMANA EM SUA NOVELA PREFERIDA


Resumo da novela Salve Jorge - dia 11 a 16 de Fevereiro

|

Novela Salve Jorge - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Salve Jorge - GLOBO - 21h

Continuar lendo…

Resumo da novela Lado a Lado - dia 11 a 16 de Fevereiro

|

Novela Lado a Lado - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Lado a Lado - GLOBO - 18h

Continuar lendo…

Resumo da novela Guerra dos Sexos - dia 11 a 16 de Fevereiro

|

Novela Guerra dos Sexos - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Guerra dos Sexos - GLOBO - 19h

Continuar lendo…

Resumo da novela Malhação - dia 11 a 15 de Fevereiro

|

Novela Malhação temporada 2012-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Malhação 2012 - GLOBO - 17h30

Continuar lendo…

Resumo da novela Da Cor do Pecado - dia 11 a 15 de Fevereiro

|

Novela Da Cor do Pecado -www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Da Cor do Pecado - GLOBO - 14h40

Continuar lendo…

Resumo da novela Balacobaco - dia 11 a 15 de Fevereiro

|

Novela Balacobaco - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Balacobaco - RECORD - 22h15

Continuar lendo…

Resumo de José do Egito - dia 13 de Fevereiro

|

Minissérie José do Egito - www.resumodenovelas.net
Resumo da Minissérie José do Egito - RECORD - 21h45

Continuar lendo…

Resumo da novela Carrossel - dia 11 a 15 de Fevereiro

|

Novela Carrossel - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Carrossel - SBT - 20h30

Continuar lendo…

Resumo da novela A Usurpadora - dia 11 a 15 de Fevereiro

|

Novela A Usurpadora - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela A Usurpadora - SBT - 16h00

Continuar lendo…

Resumo da novela Rosalinda - dia 11 a 15 de Fevereiro

|

Novela Rosalinda - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Rosalinda - SBT - 16h00

Continuar lendo…


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/#ixzz2Kb5pOLbF


FONTE: http://www.resumodenovelas.net/

Morre maior crocodilo em cativeiro no mundo


Segundo o Guinness, animal de 6,7 metros ganhou o título em 2012.
Ele foi capturado em 2011, suspeito de devorar um pescador e uma criança.

Da France Presse
‘Lolong’ está guardado em água salgada e resfriada por blocos de gelo, enquanto os tratadores, que não sabem a causa da morte do crocodilo, esperam pela autópsia do corpo do animal. (Foto: Erwin Mascarinas / AP Photo)‘Lolong’ está guardado em água salgada e resfriada por blocos de gelo, enquanto os tratadores, que não sabem a causa da morte do crocodilo, esperam pela autópsia do corpo do animal. (Foto: Erwin Mascarinas / AP Photo)
O maior crocodilo do mundo em cativeiro, de 6,7 metros, morreu nas Filipinas neste domingo (10), 17 meses após ser capturado no sul do país, informam seus tratadores.
O animal foi capturado em setembro de 2011 por ser suspeito de matar e devorar um pescador e uma criança de 12 anos. (Foto: Arquivo / AP Photo)O animal foi capturado em setembro de 2011 por ser suspeito de matar e devorar um pescador e uma criança de 12 anos. (Foto: Arquivo / AP Photo)
O animal foi capturado em setembro de 2011 por ser suspeito de matar e devorar um pescador e uma criança de 12 anos. Ele era mantido em cativeiro em Bunawan, pequena cidade da Ilha de Mindanao.
O crocodilo chamado de “Lolong” foi considerado pelo livro dos recordes Guinness o maior em cativeiro em 2012, destronando “Cassius”, que tinha 5,48 m e que vive em um parque na Austrália.



FONTE: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/02/morre-maior-crocodilo-em-cativeiro-no-mundo.html

“Quem me dera ter o bumbum brasileiro”, diz Megan Fox


“Quem me dera ter o bumbum brasileiro”, diz Megan Fox

Megan Fox / Foto: Arquivo
A atriz Megan Fox, musa do camarote da Brahma na Sapucaí, chegou ao Rio hoje dizendo que, além de aproveitar o Carnaval, quer conhecer o Cristo Redentor e pular de asa delta. Megan confessou que gostaria de ser brasileira: “Adoraria ser brasileira, quem me dera ter o bumbum brasileiro”.
Diferente de Jennifer Lopez, que no ano passado passou cerca de duas horas no local, a atriz garantiu que irá amanhecer na Sapucaí. “Pretendo fechar o camarote, afinal essa é uma oportunidade única.”
A musa da Brahma contou ainda que deseja voltar para o Brasil para passar férias com seu marido, Brian Green Austin, e seu filho, Noah, com mais tempo. Megan Fox agradeceu à Lethícia Bronstein, estilista que fez os adereços que ela utilizará no camarote.
A atriz ainda recebeu um fã na coletiva. Baltazar Rodrigues estava à espera da musa desde muito cedo em frente ao hotel, aguardando sua chegada. Ao saber que ele fazia plantão para vê-la, Megan pediu para que ele entrasse. Rodrigues entregou a ela um desenho com grafite feito à mão por ele.
As informações são da Folhapress


FONTE: http://blogs.diariodonordeste.com.br/zoeira/celebridades/quem-me-dera-ter-o-bumbum-brasileiro-diz-megan-fox/

Viaje dentro de Ti


Viaje dentro de Ti

-       a  universo natural viaja em tiPudesse a árvore vagar e mover-se com pés e asas não sofreria os golpes do machado nem a dor de ser cortada,
Não errasse o sol por toda a noite, como poderia ser o mundo iluminado a cada nova manhã?
E se a água do mar não subisse ao céu, como cresceriam as plantas regadas pela chuva e pelos rios?
A gota que deixou seu lar, o oceano, e a ele depois retornou, encontrou a ostra a sua espera e nela se fez pérola.
Faltam-te pés para viajar?
Viaje dentro de ti mesmo, e reflete, como a mina de rubi, os raios de sol para fora de ti.
As jornadas trazem amor e poder de volta para você.
Se você não puder ir a lugar algum, mova-se nos caminhos do Ser,
Eles são como raios de luz, sempre mudando, e você muda quando os explora.
Uma viagem como essa pode transmutar teu pó em ouro puro,
Ainda que a água salgada faça nascer mil espécies de frutos, abandona todo amargar e acidez e guia-te apenas pela doçura,
E o Sol de Tabriz que opera todos os milagres: toda árvore ganha beleza quando tocada pelo sol.

Rumi


FONTE: http://universonatural.wordpress.com/2013/02/10/viaje-dentro-de-ti/

Papa Bento VXI vai deixar o cargo


Conclave será covocado para escolher o próximo pontífice

O Papa Bento VXI anunciou nesta segunda-feira (11) que vai renunciar do cargo no próximo dia 28. Papa disse em um comunicado que está "plenamente consciente da dimensão do seu gesto" e que renuncia do cargo por livre e espontânea vontade. 

Pontificado de Bento VXI começou em 2005, após a morte do Papa João Paulo 2º Foto: Alberto Pizzoli/AFP
Ainda de acordo com o documento, um dos motivos da renúncia seria sua idade avançada. O Papa tem 85 anos. Nascido na Alemanha no dia 16 de abril de 1927, ele é o pontífice númer 265 da Igreja Católica e o sétimo Chefe de Estado do Vaticano.
Um conclave será covocado para escolher o próximo pontífice. O pontificado de Bento VXI começou em abril de 2005, após a morte do Papa João Paulo 2º. O último Papa a renunciar foi Gregório XII, em 1415. 

Leia abaixo a íntegra do comunicado do Papa Bento VXI
"Queridísimos irmãos, 

Convoquei-os a este Consistório, não só para as três causas de canonização, mas também para comunicar-vos uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Após ter examinado perante Deus reiteradamente minha consciência, cheguei à certeza de que, pela idade avançada, já não tenho forças para exercer adequadamente o ministério petrino. Sou muito consciente que este ministério, por sua natureza espiritual, deve ser realizado não unicamente com obras e palavras, mas também e em não menor grau sofrendo e rezando. 

No entanto, no mundo de hoje, sujeito a rápidas transformações e sacudido por questões de grande relevo para a vida da fé, para conduzir a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor tanto do corpo como do espírito, vigor que, nos últimos meses, diminuiu em mim de tal forma que eis de reconhecer minha incapacidade para exercer bem o ministério que me foi encomendado. 

Por isso, sendo muito consciente da seriedade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao Ministério de Bispo de Roma, sucessor de São Pedro, que me foi confiado por meio dos Cardeais em 19 de abril de 2005, de modo que, desde 28 de fevereiro de 2013, às 20 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro ficará vaga e deverá ser convocado, por meio de quem tem competências, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice. 
Queridísimos irmãos, lhes dou as graças de coração por todo o amor e o trabalho com que levastes junto a mim o peso de meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. 

Agora, confiamos à Igreja o cuidado de seu Sumo Pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo, e suplicamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista com sua materna bondade os Cardeais a escolherem o novo Sumo Pontífice. Quanto ao que diz respeito a mim, também no futuro, gostaria de servir de todo coração à Santa Igreja de Deus com uma vida dedicada à oração.
Vaticano, 10 de fevereiro 2013."



FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=354040

Cinco cardeais brasileiros devem participar de eleição do próximo papa


Cinco cardeais brasileiros deverão participar do conclave que se reunirá para eleger o sucessor do papa Bento 16.
Segundo a última lista do Vaticano, atualizada há duas semanas, há um total de 119 cardeais aptos a votar no conclave.
Para poder votar na escolha do papa, o cardeal precisa ter menos de 80 anos.
O Brasil tem um total de nove integrantes no Colégio Cardinalício do Vaticano, mas cinco deles já ultrapassaram a idade limite.
Os cardeais brasileiros que poderão votar são dom Cláudio Hummes, de 78 anos, ex-arcebispo de São Paulo e atual prefeito emérito da Congregação para o Clero, dom Geraldo Majella Agnelo, de 79, arcebispo emérito de Salvador, dom Odilo Scherer, de 63, arcebispo de São Paulo, dom Raymundo Damasceno Assis, de 76, arcebispo de Aparecida, e dom João Braz de Aviz, de 64, arcebispo de Brasília.
Dom Eusébio Scheid, arcebispo emérito do Rio de Janeiro, está fora do conclave por ter completado 80 anos em dezembro. Também já ultrapassaram a idade limite os cardeais dom Paulo Evaristo Arns, de 91 anos, ex-arcebispo de São Paulo, dom Serafim Fernandes de Araújo, de 88, ex-arcebispo emérito de Belo Horizonte, e dom José Freire Falcão, de 87, ex-arcebispo de Brasília.
A lista de eleitores no conclave tem cardeais de cerca de sete dezenas de países diferentes. Os cardeais italianos são os de maior número.


FONTE: http://noticias.br.msn.com/mundo/cinco-cardeais-brasileiros-devem-participar-de-elei%C3%A7%C3%A3o-do-pr%C3%B3ximo-papa-1

Bento XVI renuncia e deixará pontificado no fim de fevereiro


O papa Bento XVI anunciou sua renúncia ao pontificado. Joseph Ratzinger deixará o pontificado no dia 28 de fevereiro.
A renúncia foi confirmada pelo Vaticano. O papado ficará vago até que o sucessor de Bento XVI seja escolhido, em concílio semelhante ao criado em caso de morte de pontífice.
Bento XVI  anunciou a renúncia falando em latim durante cerimônia para a canonização de dois mártires.
O papa alemão afirmou em comunicado que "não tem mais forças" para exercer o cargo devido à idade.


FONTE: http://noticias.br.msn.com/mundo/bento-xvi-renuncia-e-deixar%C3%A1-pontificado-no-fim-de-fevereiro?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

LEITURA ORANTE


Jo 2,1-11- A Mãe estava lá com Jesus

Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os que navegam pela web:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Espírito Santo
que procede do Pai e do Filho,
tu estás em mim, falas em mim,
rezas em mim, ages em mim.
Ensina-me a fazer espaço à tua palavra,
à tua oração,
à tua ação em mim
para que eu possa conhecer
o mistério da vontade do Pai.
Amém.
1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente o texto: Jo 2,1-11- O casamento em Caná.
Dois dias depois, houve um casamento no povoado de Caná, na região da Galileia, e a mãe de Jesus estava ali. Jesus e os seus discípulos também tinham sido convidados para o casamento. Quando acabou o vinho, a mãe de Jesus lhe disse:
- O vinho acabou.
Jesus respondeu:
- Não é preciso que a senhora diga o que eu devo fazer. Ainda não chegou a minha hora.
Então ela disse aos empregados:
- Façam o que ele mandar.
Ali perto estavam seis potes de pedra; em cada um cabiam entre oitenta e cento e vinte litros de água. Os judeus usavam a água que guardavam nesses potes nas suas cerimônias de purificação. Jesus disse aos empregados:
- Encham de água estes potes.
E eles os encheram até a boca. Em seguida Jesus mandou:
- Agora tirem um pouco da água destes potes e levem ao dirigente da festa.
E eles levaram. Então o dirigente da festa provou a água, e a água tinha virado vinho. Ele não sabia de onde tinha vindo aquele vinho, mas os empregados sabiam. Por isso ele chamou o noivo e disse:
- Todos costumam servir primeiro o vinho bom e, depois que os convidados já beberam muito, servem o vinho comum. Mas você guardou até agora o melhor vinho.
Jesus fez esse seu primeiro milagre em Caná da Galileia. Assim ele revelou a sua natureza divina, e os seus discípulos creram nele.
Jesus, sua mãe e seus discípulos participam de uma festa de casamento no povoado de Caná, na Galileia. O casamento reúne muitas pessoas.
É neste ambiente que Jesus faz o seu primeiro milagre. Por este sinal, diz o Evangelho, os discípulos crêem nele.
No Antigo Testamento, o matrimônio era símbolo do amor de Deus pela comunidade; era símbolo da união do Messias com a Igreja, como diz São Paulo: “Cristo amou a Igreja e deu a vida por ela” (Ef 5,25). O vinho é dom do amor e símbolo do Espírito. Acabar o vinho era um mal sinal. À preocupação de Maria – “O vinho acabou” -, Jesus dá uma resposta que parece uma repreensão – “Não é preciso que a senhora diga o que eu devo fazer”. Porém, passa a ideia de que não é preciso que Maria diga o que ele deve fazer. Maria acredita nele, por isso, diz aos empregados: “Façam o que ele mandar”. E assim foi feito. Os empregados, seguindo o conselho de Maria, obedecem a Jesus. Enchem os seis potes de pedra de água. Ao levar ao dirigente da festa um pouco da água destes potes, ela havia se transformado em vinho. Esta mudança da água em vinho simboliza a passagem da velha à nova economia. O vinho novo é melhor. Esta é missão de Maria: dar Jesus à humanidade e levá-la até Jesus.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
A cena de Caná ilustra ainda hoje o papel de Maria na Igreja: dar Jesus ao mundo e apresentar o mundo a Jesus. Hoje também, Maria nos diz como disse aos servos: “Façam o que ele mandar”. Quem vai a Jesus por indicação de Maria não fica decepcionado.
Em Aparecida, os bispos afirmaram: “Com os olhos postos em seus filhos e em suas necessidades, como em Caná da Galileia, Maria ajuda a manter vivas as atitudes de atenção, de serviço, de entrega e de gratuidade que devem distinguir os discípulos de seu Filho. Indica, além do mais, qual é a pedagogia para que os pobres, em cada comunidade cristã, “sintam-se como em sua casa”. Cria comunhão e educa para um estilo de vida compartilhada e solidária, em fraternidade, em atenção e acolhida do outro, especialmente se é pobre ou necessitado. Em nossas comunidades, sua forte presença tem enriquecido e seguirá enriquecendo a dimensão materna da Igreja e sua atitude acolhedora, que a converte em “casa e escola da comunhão” e em espaço espiritual que prepara para a missão” (DAp 272).
É assim que assumo a Palavra de Deus? Também eu me distingo pelo “estilo de vida compartilhada e solidária, em fraternidade, em atenção e acolhida do outro, especialmente se é pobre ou necessitado”?

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo com toda a Igreja  a
Oração oficial da CF 2013
Pai santo, vosso Filho Jesus,
conduzido pelo Espírito
e obediente à vossa vontade,
aceitou a cruz como prova de amor à humanidade.
Convertei-nos e, nos desafios deste mundo,
tornai-nos missionários
a serviço da juventude.
Para anunciar o Evangelho como projeto de vida,
enviai-nos, Senhor;
para ser presença geradora de fraternidade,
enviai-nos, Senhor;
para ser profetas em tempo de mudança,
enviai-nos, Senhor;
para promover a sociedade da não violência,
enviai-nos, Senhor;
para salvar a quem perdeu a esperança,
enviai-nos, Senhor;
para...


4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Meu novo olhar é como o de Maria voltado para as necessidades de meus irmãos e fixos em Jesus que é capaz de salvar a comunidade, a família, a Igreja de qualquer constrangimento, carência ou necessidade.

Bênção Bíblica
O Senhor nos abençoe e nos guarde! 
O Senhor nos mostre seu rosto brilhante e tenha piedade de nós! 
O Senhor nos mostre seu rosto e nos conceda a paz!’ (Nm 6,24-27
Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Sugestões:
- Campanha da Fraternidade 2013 - Veja informações no blog:
http://comunicacatequese.blogspot.com.br/

- Leia "Crer na caridade suscita caridade" - Mensagem de Bento XVI para a Quaresma, em
http://leituraorantedapalavra.blogspot.com

- Se você quiser receber o Evangelho do Dia, acesse o seguinte endereço e preencha o
formulário de cadastro - http://www.paulinas.org.br/loja/CentralUsuarioLogin.aspx
Ir. Patrícia Silva, fsp


FONTE: http://leituraorantedapalavra.blogspot.com.br/

A FRASE DO DIA


O Frase do dia mudou!
Acesse http://frasedodia.net/primeiroacesso.php?chave=536b606a6a0c e confira a novidade!
Sol Frase do dia
Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK