PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Abrindo seu coração


Abrindo seu coração

-           a   universo natural abrindo o coraçãoNossas preces devem ser palavras ardentes, vindas da chama dos nossos corações e repletas de amor. Em suas preces, fale com Deus com grande reverência e confiança.
Não se arraste atrasado nem corra à frente, não grite nem mantenha silêncio, mas devotadamente, com grande doçura, com natural simplicidade, sem nenhuma afetação, ofereça o seu louvor a Deus com todo o seu coração e toda sua alma.
Devemos todo dia renovar o nosso propósito e mover-nos com fervor, como se fosse o primeiro dia da nossa conversão, dizendo: “Ajuda-me, Senhor Deus, na minha boa resolução e em Teu sagrado serviço, e dá-me a graça real e verdadeira todo o dia, pois o que eu tenho feito até agora é nada.”
A prece que surge da mente e do coração, e que não lemos em livros, é chamada prece mental. Na prece vocal, nós falamos com Deus, na prece Mental Ele fala conosco. É então que Deus derrama a Si mesmo sobre nós.
A prece mental é enormemente favorecida pela simplicidade, isto é, o esquecimento do eu através da transcendência do corpo e dos sentidos, e através de aspirações frequentes que alimentam nossa prece. Na prece mental, diz São João Vianney, “feche os seus olhos, feche a sua boca, e abra o seu coração.”
Ofereça a Deus toda a palavra que você disser, todo o movimento que fizer. É preciso que nos apaixonemos cada vez mais por Deus.
Não importa o que nós fazemos ou o quanto fazemos, mas sim o quanto de amor nós colocamos na ação, porque aquela ação é o nosso amor por Deus em movimento.
Deus fala no silêncio do nosso coração e nós o ouvimos. E então falamos com Deus com todo nosso coração, e Ele nos ouve.
Mesmo quando pecamos ou cometemos um erro, vamos permitir que isso nos ajude a chegar mais próximo de Deus. Vamos dizer a Ele humildemente: “Eu sei que não deveria ter feito isso, mas mesmo esse fracasso eu ofereço ao Senhor.”
As nossas palavras são inúteis, a menos que venham do fundo do coração.
Ofereça-se completamente a Deus. Ele utilizará você para realizar grandes coisas, com a condição de que você acredite muito mais no seu amor do que na sua fraqueza.
Está o meu coração tão limpo que eu posso ver a face de Deus em meu irmão, em minha irmã, sejam negros ou brancos, e nos desprotegidos, nos leprosos ou moribundos?
É para isto que devemos rezar.
Deus mora em nós. É o que lhe dá um poder maravilhoso. Não importa onde você está, desde que você seja puro de coração. Pureza de coração significa abertura, aquela liberdade completa, aquele desapego que lhe permite amar a Deus sem impedimentos ou obstáculos.
Toda noite, antes de ir para cama, você deve fazer um exame de consciência (porque você não sabe se estará vivo na manhã seguinte!). Seja o que for que esteja lhe incomodando.
Se você ofendeu alguém, tente se desculpar com essa pessoa: faça isso diretamente. Se não conseguir se desculpar, pelo menos se desculpe com Deus dizendo: “Eu sinto muito”. É importante que tenhamos essa atitude, porque, assim como temos atos de amor, também devemos ter atos de arrependimento.
Você pode dizer: “Senhor, eu sinto muito por eu ter Te ofendido e eu Te prometo que tentarei não Te ofender novamente.”
É bom sentir-se livre dos fardos e ter um coração puro.
Lembre que Deus é misericordioso, Ele é o pai misericordioso de todos nós. Nós somos as suas crianças, e Ele nos perdoará e esquecerá nossas faltas se lembrarmos de agir assim.
Examine o seu coração primeiramente para ver se ainda existe dentro de você qualquer traço de falta de perdão para com os outros, pois como podemos pedir a Deus que nos perdoe se não perdoamos os outros?
As pessoas me perguntam que conselho eu dou para os casais que estão brigando. Eu sempre respondo: “Ore e perdoe”; e para aqueles jovens que vieram de famílias violentas eu digo: “Ore e perdoe”; e à mãe solteira que não tem nenhum apoio da família, eu também digo: “Ore e perdoe”.
Lembre que se você se arrepende de verdade , se realmente faz isso com o coração puro, você será absolvido aos olhos de Deus. Ele irá perdoá-lo, se você confessar verdadeiramente. Então ore para ser capaz de perdoar àqueles que o ofenderam ou quem você não gosta, e perdoe, assim como você foi perdoado.
A prece é uma alegria. A prece é o sol brilhante do amor de Deus, a prece é a esperança de felicidade eterna, a prece é a chama brilhante do amor de Deus por você e por mim. Vamos rezar uns pelos outros, pois essa é a melhor forma de amar uns aos outros.
Deus continua sendo amor, ele continua amando o mundo. Deus ama tanto o mundo hoje que Ele nos oferece o mundo para amarmos, para sermos o Seu amor e a Sua compaixão.
Você pode estar exausto com o trabalho, até mesmo matando-se de tanto trabalhar, mas a menos que o seu trabalho seja feito com amor, ele é inútil.
Seja hoje o sol brilhante do amor de Deus.
Deus ama cada um de nós com o amor mais carinhoso e pessoal. O seu anelo por mim é mais fervoroso que o meu por Ele.
Não há limite para o amor de Deus. Ele é sem limite e a Sua profundidade não pode ser medida.
A melhor maneira de mostrar a sua gratidão a Deus e às pessoas é aceitar tudo com alegria. Um coração alegre é o estado normal de um coração ardente de amor.
É muito fácil ser orgulhoso, ríspido, mal-humorado e egoísta, mas nós fomos criados para coisas maiores; por que então nos submetermos a coisas que irão tirar a beleza do nosso coração?
No silêncio do coração Deus fala. O que Ele nos diz? Ele diz: “Eu chamei você pelo seu nome, você é meu; a água não irá afogá-lo, o fogo não irá queimá-lo, eu desistirei das nações por você, você é precioso para mim, eu amo você. Ainda que uma mãe possa esquecer seu filho, Eu nunca esquecerei você. Eu moldei você na palma da minha mão”.
Nós não podemos falar a não ser que tenhamos ouvido, a não ser que tenhamos feito nossa conexão com Deus. Da plenitude que há em nosso coração, a boca falará e a mente pensará.
A prece engrandece o coração até onde ele é capaz de conter a doação que Deus faz de Si mesmo.
Pelo menos uma vez, deixe o amor de Deus tomar posse total e absoluta do seu coração; deixe que ele se torne para o seu coração como uma segunda natureza; não deixe que nada contrário a esse amor entre em seu coração; que ele se esforce continuamente para aumentar esse amor por Deus, procurando agradá-Lo em todas as coisas e não Lhe recusando nada. Permita que seu coração aceite como vindo de Suas mãos tudo o que lhe acontece; deixe-o ter uma firme determinação de nunca cometer qualquer erro deliberada e conscientemente.
Mas, se falhar, que seja humilde e levante-se sem demora. Um coração como esse estará orando continuamente.
Madre Teresa


FONTE: http://universonatural.wordpress.com/2013/02/24/abrindo-seu-coracao/

Música romântica internacional linda com tradução

..


Enviado em 25/01/2012
Um sucesso inesquecível. Flash back romântico - Alan Jackson - Remember When - tradução - a letra é muito linda.
UMA SUPER MÚSICA PARA QUEM ESTÁ APAIXONADO ♥.♥
A SUPER SONG FOR WHO IS IN LOVE ♥. ♥
  • Categoria

  • Licença

    Licença padrão do YouTube

Motoboys fora da nova lei ainda estão livres de multa na maior parte do país


Maioria adiou fiscalização punitiva, mas já tem prazo para começá-la.
Em SP, onde há 500 mil profissionais da área, não há previsão.

Do G1, em São Paulo
Apesar de as novas regras para motoboys e mototaxistas estarem em vigor desde o último dia 2, ainda não há consenso entre os estados sobre a aplicação de multa para quem estiver fora da lei.  Apenas 4 dos 26 estados já estão multando os que desrespeitam as regras. É o que mostra levantamento feito até a última sexta-feira (22) por jornalistas do G1pelo Brasil*.


A multa pode ser de até R$ 191,54, que equivale a infração gravíssima. A lei exige que os motoboys e mototaxistas usem certos equipamentos de segurança (antena, proteção para as pernas, colete com faixas refletivas), tenham placa na moto na cor vermelha e passem por um curso de capacitação, que é o ponto mais polêmico. As aulas podem ser gratuitas ou pagas, dependendo da decisão de cada estado.
Na última quarta-feira (20), o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) rejeitou a proposta da Associação Nacional dos Detrans (AND) de adiar a obrigatoriedade de multa. A organização apontava o "alto custo dos cursos", "alto custo dos equipamentos exigidos", "número reduzido de instrutores capacidados" e "número reduzido de instituições capacitadas para os cursos", mas o Contran avaliou que não havia amparo legal para alterar a data de entrada em vigor das exigências.
Divergências
De acordo com o levantamento (veja tabela completa abaixo), apenas RS, SC, MG e AP  declararam que as multas estão ocorrendo nessas localidades. Em MG e SC, porém, estão sendo cobrados apenas os equipamentos de segurança; ainda não há punição pela falta do curso. No PR e no PA, o Detran autorizou as multas, mas não soube dizer se elas já estão ocorrendo no estado porque a aplicação depende de cada município.
A maioria dos estados ainda não adotou a multa e realiza apenas a fiscalização educativa, que apenas alerta quem descumpre a lei. A data de início das multas já foi definida em 12 estados. Alguns, como RJ, adotarão a punição de forma gradativa, primeiro cobrando os equipamentos obrigatórios e só mais tarde o curso, como já ocorre em SC e MG.
Em 7 estados ainda não existe prazo para o início das multas. É o caso de São Paulo, onde o sindicato local (SindimotoSP) estima existir 500 mil motoboys e mototaxistas. O governo do estado diz que apresentará um cronograma na semana que vem.

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) não tem poder para obrigar os estados a multarem, mas informa que a falta de punção pode gerar ações do Ministério Público.
Veja a situação de cada estado:
Localidade
Está multando?
O que diz o órgão de trânsito
CENTRO-OESTE
Distrito Federal
Há divergência entre os órgãos
O Detran-DF diz que aguarda o posicionamento da Associação Nacional dos Detrans. Mas o Departamento de Estradas e Rodagens do DF diz que já está multando
Goiás
Não
Por ora só há fiscalização educativa. A multa começa em 1º de março, só para itens de segurança. A partir de 1º de junho ela se estenderá ao curso e à utilização da placa vermelha. Ainda não há definição sobre a fiscalização para o transporte de água e gás em motos
Mato Grosso
Não
Detran diz que alguns municípios do interior do estado ainda não têm os cursos. Em Cuiabá, a previsão é que a fiscalização comece em março
Mato Grosso
do Sul
Não
Multas começarão a ser aplicadas a partir de 4 de março. Até lá, a fiscalização será educativa
 
NORDESTE
Alagoas
Não
Não há data para começar a multar
Bahia
Não
Multas começam em 3 de junho. Até lá, a fiscalização será educativa
Ceará
Não
Há fiscalização educativa nos primeiros 90 dias de vigência da lei. Multas começam após este período
Maranhão
Não
Não há prazo para começar a multar; o governo fará ainda um levantamento do número de profissionais da área
Paraíba
Não
Ainda não há data para o início da fiscalização
Pernambuco
Não
Até 2 março, a fiscalização será preventiva. Após a data, as multas começam, mas, em paralelo, haverá blitzes educativas
Piauí
Não
Detran informa que fará apenas uma fiscalização educativa e não tem prazo para adoção de multas
Rio Grande do Norte
Não
Não há prazo para começar a multar
Sergipe
Não
Fiscalização dos itens de segurança começa em 1º de março, enquanto as multas em relação ao curso e placa adequada terão início em 1º de julho
 
NORTE
Acre
Não
Multas começam a ser aplicadas na próxima semana. Até lá, a fiscalização é educativa
Amapá
Sim
Multas já foram autorizadas pelo Detran
Amazonas
Não
Detran-AM diz que a fiscalização sobre o uso de equipamentos está ocorrendo de forma educativa. A multa começa em março. Em relação ao curso, as blitzes ocorrerão posteriormente, mas não há data definida. Depende de regulamentação municipal
Pará
Autoriza a multa,
mas deixa para cada cidade definir quando adotar
Governo do estado diz que vai adotar a determinação do Contran, mas cada município define quando vai aplicá-la. Em Belém, a Autarquia de Mobilidade Urbana (antiga Ctbel) diz que ainda não está multando porque a oferta de cursos ainda é limitada
Rondônia
Não
Não há data para começar a multar
Roraima
Não
Começa a partir desta segunda (25), segundo o Detran-RR
Tocantins
Não
Fiscalização será educativa durante os primeiros 60 dias (até abril)
 
SUDESTE
Espírito Santo
Não
O Detran- ES informa que até 5 de junho não haverá punição para motoboys sem equipamento de segurança e, em 5 de setembro começa a multar profissionais sem curso. “Não temos estrutura para cobrar a lei ainda”, diz o diretor-geral do Detran-ES, Fábio Nílsen
Minas Gerais
Sim, para algumas infrações
A Divisão de Habilitação do Detran-MG informa que equipamentos de segurança já são obrigatórios e passíveis de multa. Mas a obrigatoriedade do curso e da placa vermelha está suspensa até 31 de agosto de 2013
Rio de Janeiro
Não
Nos primeiros 2 meses da lei em vigor, a fiscalização será educativa. A partir de 2 de junho, os motoboys sem equipamentos de segurança serão multados. A partir de 2 de setembro, também serão punidos os que não tiverem o curso
São Paulo
Não
Na próxima semana, o governo diz que será apresentado um cronograma para definir como a lei deve ser aplicada
 
SUL
Paraná
Cabe a cada cidade definir quando adotar a punição
O Detran-PR diz que prazos de fiscalização cabem aos municípios; o órgão apenas credencia os CFCs (Centro de Formação de Condutores) para o curso. Em Curitiba, a Secretaria de Trânsito está multando nos locais de estacionamento; quem não tem o curso é multado por estacionamento irregular. Ainda não há blitz programada
Santa Catarina
Sim, para algumas infrações
Detran-SC diz que a Polícia Militar está multando apenas pela falta dos equipamentos obrigatórios
Rio Grande
do Sul
Sim
Multas já estão sendo aplicadas no estado. Porém, segundo o Detran-RS, alguns municípios, como Novo Hamburgo, estão fazendo “acordos” para dar mais tempo aos motoboys



* A apuração das informações para esta reportagem foi feita por jornalistas de: G1 AC, G1 AL, G1 AM, G1 BA, G1 CE, G1 DF, G1 GO, G1 MS, G1 MT, G1 PA, G1 PB, G1 PE, G1 PR, G1 RJ, G1 RS, G1 RO, G1 SC, G1 SE e do G1 em São Paulo.
saiba mais



FONTE: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/02/motoboys-fora-da-nova-lei-ainda-estao-livres-de-multa-na-maior-parte-do-pais.html

Estudante do ensino médio passa em seis faculdades de medicina


'Eu prestei para ver como era, achei que tinha ido mal', diz estudante.
Ação está sendo movida pela família para garantir matrícula em uma delas.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
Quem sonha em ter curso superior sabe a dificuldade que é ser aprovado no vestibular e conseguir uma vaga. Agora imagine a situação de um estudante de São José do Rio Preto (SP) que passou em seis faculdades de medicina e não pode cursar porque ainda não terminou o Ensino Médio. Para tentar resolver esse "problema", a família entrou com uma ação na Justiça.
O estudante Leandro Bertolo, de 17 anos, prestou e foi "aprovado" em duas universidades estaduais e quatro federais. São elas: UFSCar, em São Carlos, interior de São Paulo; UFCSPA, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre; Unifesp, Escola Paulista de Medicina e Universidade Federal de Santa Catarina. O estudante ainda prestou como treineiro – e passou – na Unicamp e USP. “Eu prestei para ver como era, todo mundo dizia que era difícil. Até achei que tinha ido mal, mas fiquei surpreso com os resultados, deu certo”, comenta o estudante.
Para a família não teria como ser diferente. A mãe, Eny Bertolo, conta que desde pequeno Leandro nunca tirou uma nota abaixo de 9. "Ele sempre foi disciplinado para estudar, sempre quis prestar medicina, sabia que era difícil e se dedicou”, comenta Eny.
Entre tantas opções, como fazer a matrícula sem ter concluído o ensino médio? A família quer garantir que o filho tenha na Justiça esse direito mesmo sem ter concluído o Ensino Médio. Para isso, uma ação foi iniciada para garantir os direitos do jovem. O pedido se baseia em uma lei federal que assegura ao aluno o direito de frequentar o curso, mesmo sem ter concluído os estudos do colegial.
A ação está sendo movida para a vaga para a Unifesp, a Escola Paulista de Medicina. “Infelizmente a primeira avaliação não foi positiva, mas vamos entrar com uma nova ação no Tribunal de Justiça", comenta a mãe. (Correção: a nota indicou erroneamente o Tribunal Superior Eleitoral como recurso, mas foi alterada com a indicação do órgão correto, o Tribunal de Justiça. A correção foi feita às 16h10).
Até que o resultado saia, Leandro continua focado nos estudos. “Se não der certo eu tento ano que vem”, diz o estudante.
G1 entrou em contato com o Ministério da Educação sobre o caso. Por nota, disseram que é obrigatório concluir o ensino médio para poder cursar uma faculdade, mas que, em alguns casos semelhantes, é possível tentar um recurso com os conselhos estaduais de educação e as próprias universidades.
Leandro aguarda decisão da Justiça para tentar se matricular (Foto: Reprodução / TV Tem)Leandro aguarda decisão da Justiça para tentar se matricular (Foto: Reprodução / TV Tem)


FONTE: http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2013/02/estudante-do-ensino-medio-passa-em-seis-faculdades-de-medicina.html

´Juiz´ de futebol vende imóveis durante a semana


PARA VIVER

´Juiz´ de futebol vende imóveis durante a semana


Em virtude da falta de regulamentação, árbitros são "obrigados" a procurar por outra fonte de renda

Das 8h às 15h, Alexandre veste a camisa social e começa a vender apartamentos. Quando termina de atender seus últimos clientes vai para casa, põe a blusa regata e se dirige para o Colégio Militar para treinar FOTO: KID JÚNIOR
No Brasil, ser árbitro de futebol não é fácil. Além de constantemente serem culpados pelos resultados da partidas e, consequentemente, xingados pelos torcedores mais fanáticos, os nossos ´juízes´ ainda sofrem com a falta de regulamentação da profissão no País, o que os obriga a procurar outra fonte de renda para se sustentar. São poucos, talvez somente aqueles de fama internacional, que conseguem viver apenas do apito.

O cearense Alexandre Paiva, de 33 anos, se encaixa na maioria. Ele começou a atuar como árbitro de futebol em 1999, em jogos de campeonatos amadores. Na época, também trabalhava como motorista.

Em 2007, passou a apitar jogos profissionais no Ceará, após entrar para o quadro de árbitros da Federação Cearense de Futebol (FCF). Dessa vez, seu outro trabalho era como supervisor de obras em uma empresa de construção civil.

Já em 2010, passou a atuar como corretor de imóveis para uma imobiliária, após fazer um curso na área. No entanto, um ano depois, deixou o posto para ser um corretor autônomo.

"Trabalhar numa empresa atrapalhava bastante a minha carreira de árbitro. Eu não tinha tempo para treinar, havia muito conflito de horários. Daí eu preferi ficar livre para poder conciliar as duas coisas", lembra.

Atualmente, Alexandre treina diariamente para recuperar sua forma física, que ficou comprometida após um acidente de trânsito. "Minha expectativa é voltar a apitar em maio". Apesar de lesões em várias partes do seu corpo, foi o seu bolso o que mais sentiu pelo período parado. "Quando apito regularmente, consigo ganhar, em três ou quatro jogos, em torno de R$ 3 mil por mês", afirma. Como corretor, ele confessa que sua renda pode chegar a R$ 6 mil mensais, mas há épocas em que "não dá para nada". "Porém, a média de 2012, foi de R$ 3,4 mil por mês".

Rotina
Atualmente, sua rotina é assim: a partir das 8 horas, veste a camisa social e começa a vender apartamentos, até umas 15 horas, quando termina de atender seus últimos clientes; em seguida, vai para casa, põe a blusa regata e se dirige para o Colégio Militar de Fortaleza, onde treina das 17h até as 18h.

Sonho
Por não possuir mais idade para ser integrado ao quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol, Alexandre tem um sonho para quando voltar aos gramados: apitar uma partida entre Ceará e Fortaleza, o chamado "Clássico-Rei". "É a Copa do Mundo do nosso futebol", classifica. Enquanto Alexandre faz seus planos, a categoria de árbitros luta para ser regulamentada pelo Ministério do Trabalho e do Emprego. Em maio do ano passado, a proposta de regulamentação chegou a ser aprovada pela Câmara dos Deputados, mas, em dezembro último, foi reprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, no Senado Federal. 


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1235792

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK